“Vão matar muitos CNPJs”, afirma presidente da CDL de Içara

Içara

A Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato dos Comerciantes de Içara elaboraram uma correspondência conjunta ao Governo do Estado de Santa Catarina nesta segunda-feira, dia 30. A intenção com o documento é apresentar a reivindicação pela abertura urgente do setor na cidade conforme o prazo anteriormente delimitado no Plano Estratégico, ou seja, que o comércio possa reabrir a partir de 1 de abril com os devidos cuidados que forem necessários.

“Com pandemia, tudo é essencial, pois se uma loja não abrir, por certo uma grande cadeia diretamente ligada não receberá tais, como exemplo, citamos três dentre centenas de partes afetadas: órgão público não terá a mesma arrecadação para a administração de suas obrigações; o empregado formal não terá a total remuneração de costume e necessária para comprar os alimentos para a família; o empresário que não tiver garantia real para oferecer ao banco não terá faturamento para pagar o aluguel do imóvel e demais obrigações”, comunica.

Nesta manhã, durante entrevista á Massa FM, o presidente da CDL Alexandre Fernandes lembrou que essa medida vai matar muitos CNPJs. “Não há como sobreviver praticamente um mês de portas fechadas. Muitos CNPJs vão morrer e levarão muitos empregos juntos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *