foto - Ana Sofia Schuster

Vendaval deixa estragos em várias cidades do Estado

Criciúma

O vendaval já era previsto e vinha sendo antecipado pelos meteorologistas desde a última semana, mas ainda assim os estragos provocados pelo fenômeno assustaram os catarinenses. As rajadas com mais de 100 quilômetros por hora deixaram prejuízo em várias cidades de Santa Catarina. A região mais atingida foi o Oeste de Santa Catarina, mas também houve registro de danos no Planalto Serrano, na Capital e no Litoral Norte.

Na região Carbonífera o vento afetou principalmente a rede elétrica e 6 mil unidades ficaram sem abastecimento. O abastecimento também foi comprometido em outras regiões. No Estado foram mais de 1,3 milhão de unidades afetadas.

A queda de árvores e placas de publicidade também complicou o trânsito em alguns pontos de Criciúma e em outras cidades da região. “Esse vento foi provocado por um sistema de baixa pressão. Na quarta-feira o vento segue, mas com menos intensidade. O tempo vai firmando e a partir de quinta-feira cai a temperatura”, prevê o meteorologista Piter Scheuer;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *