Informações e foto- Assessoria de Imprensa

Vereador cobra recolhimento de Lixo Eletrônico

Uma grande campanha para coleta de lixo eletrônico no município de Içara, a chamada “Tralha Eletrônica”; foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Duca Zata e aprovado na sessão ordinária da última segunda. A proposição encaminhada ao Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI) Ederaldo Inácio propõe que a coleta seja efetuada em um primeiro momento através de arrastões com datas marcadas e prévio anúncio na mídia local e carros de som pela cidade, para que os cidadãos possam se preparar para a entrega dos equipamentos sem uso.

“Atualmente os computadores, impressoras, equipamentos eletro eletrônicos, como aparelhos de TV, som, e eletrodomésticos ficam rapidamente ultrapassados com os avanços tecnológicos ou sem conserto, sendo descartado com o lixo comum”; informou Zata.

O vereador alertou da existência de metais pesados em grande quantidade misturados a outros tipos de resíduos, produzindo dejetos extremamente tóxicos para o meio ambiente.

“São milhares de toneladas anuais de baterias de celulares, pilhas, impressoras e computadores descartados sem o devido controle, com relação a danos ao meio ambiente. Nestes casos, a melhor alternativa, tanto econômica quanto em relação ao meio ambiente, é reciclar”; destacou vereador Duca Zata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *