Vereador questiona comedouros para cães de rua

Criciúma

O vereador Pastor Jair Alexandre (PSC) questionou, por meio de requerimento, a existência de autorização para as ONGS de proteção animal fixar recipientes para alimentação dos animais, nas praças públicas localizadas em Criciúma. “Fiz esse pedido por haver algumas reclamações de moradores, principalmente, na Praça do Congresso”, disse. O vereador lembrou que o ano passado teve o projeto de um parlamentar que solicitava esses recipientes, mas que foi dada pela ilegalidade, e com isso a matéria foi arquivada.

A vereadora Camila Nascimento (PSD) mencionou que é uma discussão delicada e é uma questão de saúde pública. Ela disse ainda da importância de uma solução um pouco mais completa, e ressaltou ainda as medidas de castração.

O vereador Tita Beloli (MDB) salientou que é importante trazer um responsável para tratar do assunto para saber da lei de bem-estar animal que foi aprovada na Casa, e saber como está sendo aplicada. O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) também falou sobre essa matéria que foi aprovada pelos parlamentares. Os vereadores Marcos Meller (PSDB) e Dr. Allison Pires (PSDB) também usaram a tribuna para abordar o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *