Vereadores definem nomes para agenda de oitivas na CI das ambulâncias

Criciúma

Os vereadores que compõem a Comissão de Inquérito que investiga a contratação de serviço ambulatorial por parte do município voltou a se reunir na tarde desta terça-feira (26/05). A CI busca verificar a existência de irregularidades na contratação, pela Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, de uma empresa prestadora de serviços de ambulância para o transporte de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Dentre os encaminhamentos os parlamentares aprovaram os nomes apresentados pelo vereador Pastor Jair Alexandre para dar início às oitivas da Comissão. Deverão ser chamados à Casa: Fabiano Feuser Armando e Cristiane da Luz Rodrigues, ambos servidores afastados do setor de saúde do Município; Acélio Casagrande, Secretário Municipal de Saúde; Ana Cristina Youssef, Procuradora do Município; Vanderlei Damin e Daniel Ricardo Neisa, sócios na empresa Master Vida Transporte.

Deverão ser chamados ainda, representantes das empresas Roteiros do Sul e Daniel Ricardo Neisa, primeira e segunda colocadas na cotação de preços para realização do serviço ambulatorial. A proposição foi do vereador Edson Luiz do Nascimento.

O contrato firmado entre o Executivo e a empresa e todos os documentos que dizem respeito ao processo serão solicitados ao Executivo. O pedido partiu dos vereadores AldineiPotelecki e Salésio Lima.

A Comissão tem prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, e é composta pelos vereadores AldineiPotelecki, Edson Luiz do Nascimento, Miri Dagostim, pastor Jair Alexandre, Paulo Ferrarezi, Salesio Lima, Toninho da Imbralit e Zairo Casagrande.

Conforme Requerimento 123/2020, a CI da ambulância irá apurar:

1.   Apurar a existência de uma suposta ligação de um funcionário público, lotado na Secretaria Municipal de Saúde com a empresa contratada;

2.   Verificar se este funcionário se valeu da função para beneficiar a empresa contratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *