Vereadores mirins são empossados para o mandato de 2020

Criciúma

Respeitar o regimento interno, desempenhando responsavelmente o mandato, contribuindo para a formação da cidadania e engrandecimento do município. Com o braço direito estendido, os 17 novos vereadores mirins da Câmara Municipal de Criciúma juraram sua responsabilidade sobre o mandato ao qual foram empossados na noite desta quarta-feira (27/02). A Sessão Especial ocorreu na ACIC e contou com a presença de autoridades locais, familiares e professores.

Todos os anos, estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada do município têm a oportunidade de representar a sua escola na disputa por uma vaga no projeto Câmara Mirim e vivenciar a experiência democrática do voto.

Além de aproximar o Poder Legislativo da sociedade, o projeto busca despertar, na população jovem, o exercício da cidadania e o espírito cívico. Os eleitos vivem experiências que contribuem na sua formação pessoal, torná-los cidadãos participativos, conscientes das responsabilidades individuais e preparados para encarar os desafios da vida em sociedade.

Na sua 6ª edição, o projeto empossou 17 novos mirins que iniciam seus trabalhos na Casa em 3 de março. Mensalmente os vereadores participam de sessões ordinárias onde podem defender suas idéias por meio de requerimento e indicações. A primeira sessão mirim será dia 5 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *