Vereadores querem reforço para a segurança

Vereadores membros da comissão temporária de segurança pública, da Câmara Municipal de Içara, estiveram reunidos nesta quarta-feira, com vereadores do Balneário Rincão, com o objetivo de agregar os dois municípios para solicitar novos policiais para Guarnição Especial de Içara (Geic), pois atende as duas cidades.

A criação de uma comissão de segurança e a aprovação de requerimentos aos deputados, solicitando mais efetivo, foi apresentada aos rinconenses.  Segundo o presidente da comissão da Câmara de Içara vereador Pedro Mazzuchetti, a polícia militar tem um déficit de 36 policiais.

“Devemos unir as duas cidades para buscar apoio dos deputados estaduais, a fim de conseguir mais policiais para a Guarnição, já que no final do ano ocorre a formatura de novas turmas”; comentou.

Mazzuchetti acrescentou sobre a necessidade de novas viaturas para a polícia militar. “Conforme informações da PM quatro novas viaturas, já irão contribuir muito com os trabalhos”.  O presidente da Câmara do Balneário Rincão Jorge Luiz Costa, informou que o legislativo vem discutindo toda a semana sobre segurança pública.

“É um assunto que preocupa a todos, vamos criar a comissão temporária e encaminhar os requerimentos, também queremos participar desse movimento, de grande importância para as duas cidades”; frisou Costa. Uma reunião na Câmara Municipal de Içara será agendada para debater sobre o assunto.

“Vamos ampliar esse debate com a sociedade organizada e deputados estaduais, pois a Guarnição carece com urgência de mais efetivo”; destacou o vereador Pedro Mazzuchetti.