Volta às aulas com uniforme gratuito no Rincão

Balneário Rincão

A volta às aulas, após férias, em Balneário Rincão terá novidades. A prefeitura de Balneário Rincão irá entregar aos mais de 1200 alunos da rede municipal de ensino, uniforme escolar gratuito. A entrega ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5, às 9 horas na Escola Arroio Rincão.

“Essa medida vai dar ainda mais economia para os pais. Iremos doar uniformes para todos os alunos, iguais. Isso irá padronizar nossa educação. Estamos focados em melhorar o ensino da nossa cidade. Além disso, estamos fazendo novas escolas e berçários, além de ampliar as que temos. Não estamos gastando com educação, estamos investindo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Os alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 1. O Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado no Centro da cidade irá começar as aulas na segunda-feira, dia 5. “Estamos reformando o CEI e construindo um berçário ao lado, por isso, exclusivamente as aulas do Peixinho começa na segunda-feira, juntamente com a entrega dos uniformes. Estamos nos dedicando para melhorar o ensino das nossas crianças. A entrega dos materiais ajudou os pais e nossos alunos e agora com a entrega do uniforme iremos padronizar, além de dar economia aos pais”, destaca a secretário de Educação, Jucilene Fernandes.

 No começo do ano a prefeitura também entregou aos alunos todo material escolar. “Essa medida garantiu uma economia para os pais. Compramos todo material escolar, do lápis ao caderno, além da mochila, deixando todas nossas crianças com materiais iguais. Muitas de nossas crianças não tinham uma mochila para vir para escola, agora, todos no mesmo padrão”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *