Volta para às escolas passa por opção dos pais

Criciúma

A secretaria de Educação de Criciúma segue trabalhando no ajuste das escolas e em detalhes do protocolo de segurança para oa retorno as atividades presenciais. Todo o planejamento é feito com base nas projeções do Governo do Estado, que indicam  a volta às escolas em 13 de outubro. “Trabalhamos com essa data, mas não há certeza. Dependemos da sinalização do Governo do Estado. É a Secretaria de Saúde que vai dizer se podemos ou não retomar as aulas”, explica a Secretária Cristiane Uliana Fretta.

Em Entrevista à Massa FM ela lembrou que, se a volta ocorrer será gradual e híbrida. “A questão estrutural está pronta. Já compramos termômetros, máscaras e álcool em gel. Também já definimos que quando o retorno ocorrer ele terá a presença primeiro dos nonos anos, para depois os demais. Além disso também haverá o sistema híbrido, com apenas 50% dos alunos em Sala de Aula”, adianta.

Outro decisão já tomada pela secretária é de que o retorno também será opcional. “Sabemos que para alguns pais há um temor muito grande com relação ao retorno neste momento. Por isso vamos dar a opção aos pais. Quem preferir pode manter o filho em casa, no sistema remoto até o final deste ano. Vale lembrar que o ano letivo vai terminar no dia 14 de Dezembro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *