Conecte-se conosco

Economia

Como investir melhor em 2021?

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com a missão de apoiar quem deseja começar a investir em 2021, a assessoria de investimentos da Sicredi Sul SC, uma das 108 cooperativas pertencentes ao Sicredi, preparou dicas e reflexões que as mudanças ocorridas no cenário econômico de 2020 trouxeram aos investidores. As informações também estão no novo vídeo da série “Gente que pergunta, investe”, disponível no canal da Sicredi Sul SC no Youtube.

De acordo com Valdiclei Ribeiro Luiz, assessor de investimentos da cooperativa, 2020 foi um ano de mudança de projeções, e isso produziu aprendizados. “Muitos investidores não estavam preparados para esse cenário. Com isso ficou claro que investir é uma atividade muito mais emocional do que racional. Será que você não passou sufoco em 2020 porque os seus investimentos estavam alocados em frentes diferentes do seu perfil e necessidades?”, questiona o profissional.

Então, se começar a investir está na lista de resoluções para 2021, Luiz aponta que o autoconhecimento é o primeiro passo. “É preciso fazer o API, o teste que aponta qual o perfil do investidor. E é o API que deve se tornar a estratégia de investimentos”, explica o assessor, que indica o site www.sicredi.com.br/investindojuntos como um espaço gratuito para realizar o teste.

Outra dica dada pelo profissional é a procura por informações técnicas. “Quando compramos um carro ou um eletrônico, buscamos referências no mercado, comparamos preços e buscamos aquele que melhor se enquadra no perfil. Os investimentos podem não ser a sua área de formação, mas devem ser feitos da mesma maneira”, enfatiza o colaborador da Sicredi Sul SC, que conta com uma assessoria de investimentos e um time de gerentes que podem apoiar o associado e a comunidade com uma visão consultiva, orientada a cada perfil.

Informação: a chave para quem já investe

Para quem já se conhece, investe e tem um perfil arrojado, as mesmas dicas seguem sendo válidas. “A reserva de emergência sempre será importante. E 2020 comprovou que imprevistos graves podem ocorrer. Com isso planejado, o próximo passo é buscar dentro do cenário econômico, a melhor alternativa que se encaixe nos seus objetivos. E a informação também segue sendo valiosa”, finaliza Luiz.

Para acompanhar as principais informações do mercado financeiro e do universo dos investimentos, o Sicredi disponibiliza algumas plataformas com acesso gratuito para associado, como o podcast de análise diário do mercado, resenhas financeiras e notas econômicas semanais, comentários dos gestores de fundos do Sicredi e parceiros, e até carteiras recomendadas com base nesses cenários. Para acompanhar tudo isso, o associado pode conversar com o gerente que realiza o seu atendimento na agência.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Abadeus e Grupo Ibrap realizam feirão de empregos, em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Parceiro da Associação Beneficente Abadeus, o Grupo Ibrap (Indústria Brasileira de Alumínio e Plásticos) realiza um feirão de empregos na próxima terça-feira, dia 19, na sede da Abadeus, em Criciúma. São cerca de 60 vagas disponíveis para o setor de produção na área de alumínio. As oportunidades de trabalho são para a unidade de Urussanga.

O feirão acontecerá das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas de terça-feira. Interessados devem comparecer na sede da Abadeus, localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Eles devem estar munidos de documento de identidade, Carteira de Trabalho e currículo (caso tenham).

A gerente de RH do Grupo Ibrap, Micheline Toazza, explica que não é necessário ter experiência e que as contratações serão imediatas. Além disso, como as vagas são para a unidade de Urussanga, a empresa disponibilizará um ônibus para o transporte dos trabalhadores contratados de Criciúma até Urussanga.

“As vagas são para auxiliar de produção. Podem se candidatar homens, mulheres e não há requisito de faixa etária máxima, apenas mínima: o único requisito é que os interessados tenham 17 anos e meio completos ou mais”, afirma Micheline.

Serviço

O que: Feirão de empregos (Abadeus | Grupo Ibrap)
Data: 19 de janeiro (terça-feira)
Horário: Das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas
Local: Abadeus (Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, Bairro Cristo Redentor, em Criciúma)
Requisitos: Idade mínima de 17 anos e meio
Levar: Documento de identidade, Carteira de Trabalho e currículo (caso tenha)

Continue Lendo

Economia

CDL confirma Megaliquidação 2021 em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está em fase de comercialização das adesões de mais uma edição da Megaliquidação. O evento promocional já consolidado na região é também a maior ação coletiva de  todo varejo catarinense e neste ano acontece entre os dias 3 e 13 de fevereiro. Durante os 10 dias de queimas de estoque as lojas participantes abrem em horários especiais durante a semana, de segunda a sexta-feira até as 19h e nos dois sábados até as 13h. 

O evento atraiu em 2020, visitantes de mais de 70 municípios vizinhos, que foram responsáveis por 28% do retorno de vendas durante o período. “A megaliquidação se destaca como uma ação coletiva do comércio para movimentar as vendas durante o verão. O momento é propício para o lojista, promovendo fluxo em um período de ociosidade e também para o consumidor que procura preços e condições especiais”, ressalta o presidente da CDL, Tiago Marangoni.

Além das instruções necessárias para a participação, a CDL também prepara os participantes com workshops online sobre vendas, marketing e visual merchandising. “É importante frisar que a adesão à Mega, juntamente com o investimento feito pela CDL e seus parceiros é o que viabiliza a forte campanha de comunicação que é feita, portanto, quanto mais lojas participarem, mais a promoção cresce e se fortalece”, conta a coordenadora de marketing, Lúcia Búrigo. Além da faixa de identificação de vitrine, o lojista terá o nome da loja divulgado no site da CDL e no encarte da promoção.

Os comerciantes interessados podem aderir à campanha coletiva até a próxima sexta-feira (22) e o valor para adesão de lojistas associados à CDL é de R$ 148 e para não associados de R$ 296. Para participar da Megaliquidação 2020, é necessário entrar em contato com a CDL Criciúma pelo telefone 3431-2132 ou pelo 98414-1454.

Continue Lendo

Economia

Isenção da taxa de alvará para atividades de baixo risco já está valendo em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A isenção da taxa de alvará para mais de 500 atividades econômicas de baixo risco, já está funcionando no município de Criciúma. Previsto na Lei Completar n° 379 de 21 de dezembro de 2020, a medida visa beneficiar os empreendedores da cidade e atrair novos investimentos. Os contemplados são pessoas físicas e jurídicas que exercem os serviços comerciais ou industriais em edificação residencial privativa unifamiliar.

As empresas que já eram cadastradas como baixo risco, foram beneficiadas automaticamente. Já aquelas que ainda não são cadastrados ou possuem dúvidas se entram na categoria, é necessário solicitar um protocolo de avaliação, podendo ser feito de forma online através do link https://criciuma.sc.gov.br/site/alvara2021.php#conteudo, no próprio site da prefeitura. Outra opção é o protocolo físico onde a pessoa se dirige ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor Casa do Empreendedor. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a fiscal de rendas e tributos da Casa do Empreendedor, Karina Milanez, são basicamente dois critérios a serem obedecidos. “Ser residencial unifamiliar, que é uma casa e se enquadrar dentro das 530 atividades listadas. Por exemplo um advogado que trabalha em um apartamento, é considerado de baixo risco”, explicou.

Além disso, o Microempreendedor Individual (MEI), correspondente ao pequeno empresário que trabalha por conta própria, também é isento da taxa de alvará no município desde 2018. “Nós estamos facilitando a vida do empreendedor, seja grande ou pequeno. A isenção é de grande importância para incentivar que as empresas cresçam ainda mais”, salientou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com