Crédito cidadão quer impulsionar pequenos negócios

Içara

Não é raro encontrar boas ideias que não decolaram, pequenos negócios promissores que ficaram na gaveta simplesmente por falta de dinheiro. Em Içara, esse cenário pode começar a mudar. O governo apresenta em detalhes nesta quarta-feira o projeto Crédito Cidadão.

A intenção é, via parceria com o Credisol, garantir crédito facilitado para os pequenos empreendedores da cidade. Na prática o município vai servir de avalista para quem precisa de apoio para expandir seus negócios.

“O Crédito é caro porque há um índice de inadimplência e quem empresta cobra taxas elevas para criar um fundo que amenize as perdas com a falta de pagamento. Na prática o Governo vai bancar esse risco em caso de uma eventual inadimplência. Com isso o crédito vai ficar mais acessível para o microempreendedor individual que precisa deste dinheiro”, explica o prefeito Murialdo Gastaldon.

Os recursos para garantir possíveis casos de inadimplência sairão do caixa do governo. “Será da arrecadação própria em um limite de até 200 mil, mas tenho certeza que não vamos usar porque os índices de inadimplência em Içara são muito baixos. O que o empreendedor precisa é de um incentivo e é isso que vamos fazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *