Criciúma lança concurso público com salário de até 14 mil

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou na manhã desta quinta-feira (17), o edital de Concurso Público n° 001/2017, que abre inscrições para o processo destinado a contratação de funcionários para o cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, da Secretaria Municipal da Fazenda. O concurso selecionará os três melhores candidatos e formará um cadastro de reservas. O certame será realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (21) e encerram às 16h do dia 29 de setembro.

De acordo com o presidente da Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento de Concurso Público para o Cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, Luiz Fernando Cascaes, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. “O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. As inscrições devem ser realizadas através do site ftcriciuma.fepese.org.br ou no Posto de Atendimento ao Candidato, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, na rua Giácomo Sônego Neto, n° 1335, no bairro Santa Bárbara. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h”, explica.

Para serem aprovados, os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e diploma de nível superior. Segundo Cascaes, a carga horária será de 40 horas, mas o cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados. “Os contratados realizarão atividades de nível superior, tais como: auditorias, fiscalização tributária, constituição do crédito tributário, entre outras atividades específicas da função. A remuneração será de R$ 14.205,12”, relata.

Prova

A prova do concurso público será escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetivas. Cada questão contará com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. O certame será aplicado no dia 22 de outubro, em local a ser divulgado no dia 16 de outubro.

“Será considerado aprovado o candidato que conseguir 70% de acerto e obter a pontuação mínima exigida em cada área de conhecimento da prova. Não vai ser permitido a entrada de pessoas que chegarem depois do fechamento dos portões, às 13h40min, ou que não apresentarem o documento de identificação original e com foto”, ressalta Cascaes.

“Desde o ano de 2000 não é realizado concurso público para este setor. Atualmente, o departamento conta com apenas cinco fiscais. Amplificar o número de funcionários de alta qualificação profissional contribui para a melhoria nas fiscalizações tributárias e ajuda a aumentar a arrecadação do município de Criciúma, sem acréscimo nos tributos”, comenta Salvaro.

O edital do Concurso Público n° 001/2017 pode ser acessado através do link goo.gl/m67iTx.