Içara volta a ganhar destaque no desenvolvimento econômico

Município de Içara volta a chamar atenção pelo seu desenvolvimento econômico. Cidade é a que mais cresce na região. De acordo com dados do movimento econômico da Amrec, Içara cresceu 10 % nos 10 primeiros meses de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Só para efeito de comparação, Estado e Região tem desempenho de cerca de 2%, cinco vezes menos que Içara. O Crescimento da cidade está pautado no setor metalomecânico, Químico e da alimentação. A vinda da revenda Mercedes e a agropecuária também colaboraram para impulsionar a movimentação econômica da cidade.

Resultado mostra o momento positivo da cidade e indica que nos próximos anos a arrecadação tende a crescer reforçando ainda mais a posição da cidade como destaque da Amrec.

Gastaldon ressaltou  o processo de Crescimento de Içara. Destacou o período de boas novas da cidade e apostou em números ainda maiores a partir do próximo ano. Citou a inauguração da Via Rápida, a revitalização da 445 e a ativação do condomínio Industrial Luiz Henrique como fatores que devem acelerar ainda mais esse processo de desenvolvimento da cidade. Aposta que o município irá entrar em um ciclo virtuoso de desenvolvimento. “Mas Içara não é uma ilha e é fundamental que todas as cidades da região também possam retomar este processo”.