Conecte-se conosco

Esportes

Atacante Éder é oficialmente apresentado no Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma apresentou oficialmente nesta segunda-feira (23/01) o atacante Eder. O jogador ítalo-brasileiro que atuou nas duas últimas temporadas no São Paulo participou de entrevista coletiva na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. Esteve presente o presidente Vilmar Guedes, além de representantes e familiares do atleta e diretores do Tigre.

O contrato de Eder com o Criciúma, clube onde foi formado e profissionalizado, será de dois anos. “Sonhei com esse momento. Depois de 18 anos estou de volta ao clube que me revelou. Fico feliz e emocionado em vestir novamente essa camisa e também ansioso em ver o Majestoso lotado. Obrigado pelo carinho de todos. Vamos trabalhar com muita seriedade e dedicação para fazermos uma grande temporada”, disse o atacante.

Eder Citadin Martins tem 36 anos e é natural de Lauro Müller. Ele foi formado nas categorias de base do Criciúma onde atuou profissionalmente entre 2004 e 2005, anotando 10 gols. Na sequência, Eder se transferiu para o futebol italiano, onde passou grande parte da sua carreira.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Içara terá representante nos jogos Pan-Americanos do Chile

Sabrina Pereira iniciou preparação no final de semana em Fortaleza

Publicado

em

Ouça esta matéria

A karateca Sabrina Pereira do clube da FME Içara/Unesc/Librelato/Team Everaldo irá representar o município e o país nos jogos Pan-Americanos de Santiago, capital do Chile, entre outubro e novembro deste ano. No final de semana, ela se juntou aos melhores karatecas do país para um treinamento intensivo de preparação em Fortaleza (CE) que irá durar dez dias.

“Já começamos o ano de 2023 com o pé direito, pois nossa atleta estará entre os melhores do Brasil em treinamento e fazendo intercâmbio. Com isso, trará novidades como novos regulamentos wkf para os nossos atletas da cidade do mel. Esse intercâmbio sempre traz novidades e nos deixa atualizados com o karate a nível mundial”, pontuou o professor Everaldo Pereira.

Continue Lendo

Esportes

Tigre e Chapecoense empatam em 1 a 1 na Arena Condá

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na tarde deste domingo (22), na Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe do Oeste, a Chapecoense inaugurou o placar nos minutos iniciais da segunda etapa com gol de Danrlei, mas sofreu o empate com gol de Lohan – que decretou o fim da partida em 1 a 1. 

A Chapecoense começou o duelo cadenciando as jogadas da equipe adversária, que manteve uma postura defensiva durante os minutos iniciais de jogo. A primeira chegada alviverde surgiu aos 15 minutos da primeira etapa, quando Bruno Nazário cobrou escanteio e a bola sobrou para Kevin na intermediária de ataque. Buscando surpreender o goleiro, o lateral chutou de primeira, fazendo a bola passar muito próxima à trave. 

Na tentativa de infiltrar a linha de marcação do Criciúma, aos 27 minutos Pavani avançou com perigo ao ataque e cruzou buscando Danrlei na área, mas a defesa afastou para a linha de fundo. No lance seguinte, o meio campista voltou a protagonizar nova tentativa, quando Alisson mandou na primeira trave e Giovanni Pavani subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

No segundo tempo, a Chapecoense retornou propondo um jogo ofensivo, com jogadas pelas laterais do campo. Logo aos três minutos iniciais da segunda etapa, Danrlei marcou um golaço para inaugurar o marcador na Arena Condá. Mantendo a equipe no ataque, aos 17 minutos Nazário acionou Danrlei em profundidade, o atacante avançou para a linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa adversária afastou. Buscando reação, o tento da equipe carvoeira aconteceu aos 27 minutos. Na jogada, a Chapecoense ainda contou com grande defesa do goleiro Airton no primeiro lance, mas Lohan apareceu na área para pegar o rebote e empatar a partida. 

Após sofrer o gol, a Chapecoense buscou uma recuperação rápida, e, nos minutos seguintes, protagonizou uma sequência de chegadas na área adversária. Aos 29 minutos, Neto invadiu a intermediária de ataque em troca de passes com Lucas Ribamar e finalizou para defesa do goleiro adversário. No rebote, nova chegada da Chape para o goleiro espalmar. Nos lances seguintes, a equipe carvoeira conseguiu neutralizar as novas tentativas da Chape, e sem mais chances na partida para o lado alviverde, o confronto terminou empatado em 1 a 1, dando à Chapecoense o primeiro empate no campeonato. 

Continue Lendo

Esportes

Corrida do Cooperativismo marca integração por meio do esporte

Publicado

em

Ouça esta matéria

Corredores de todas as idades participaram, na manhã deste domingo (22), da terceira edição da Corrida do Cooperativismo, nas areias do Balneário Esplanada, em Jaguaruna. O evento foi realizado pelas cooperativas Cermoful, Coopercocal e Cooperaliança, em parceria com o Sescoop e a Prefeitura de Jaguaruna. A prova foi a principal atração do Cooperverão, que começou na sexta-feira (20).

A corrida foi disputada nas distâncias de 6km e 12km, com cerca de 500 participantes. A maioria dos atletas foi composta por associados das três cooperativas, sediadas em Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Içara, mas também houve inscrições de outros municípios catarinenses e de participantes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ao final da prova, foi confirmada a realização do evento em 2024. “Acredito que a força da participação das pessoas, da divulgação nas redes sociais entre os participantes, deve atrair ainda mais atletas para o ano que vem”, disse o presidente da Cermoful, Rudy Recco. “Queremos firmar o compromisso de estar aqui no ano que vem, todos juntos, em um evento ainda maior”, afirmou o presidente da Cooperaliança, Dedé de Jesus.

O presidente da Fecoerusc, também presidente da Cerej, de Biguaçu, Edson Flores da Cunha, prestigiou o evento. “Nossa federação se orgulha por estes presidentes que fazem acontecer. O cooperativismo tem se desenvolvido na questão econômica mas, principalmente, na questão social e vocês são modelo para o futuro do nosso país, que é trazer a comunidade para participar de todo o processo”, disse Cunha.

Um dos participantes da prova de 6km, Antenor Fernandes de Jesus fez um transplante de rim em 2020. Aos 49 anos, completou a segunda corrida após a cirurgia. “Agora eu quero treinar, me preparar melhor e participar sempre”, disse ele, que joga futebol uma vez por semana para se movimentar.

A inclusão também marcou a corrida. A prova começou com a largada de atletas especiais do projeto “Pernas Solidárias”. A iniciativa social visa a integração através do esporte, na qual corredores voluntários conduzem pessoas com deficiência física ou intelectual, por meio de triciclos adaptados.

A Corrida do Cooperativismo foi uma das ações do Cooperverão, que começou na sexta-feira, recheado de atrações esportivas e recreativas, que envolveram crianças e adultos de todas as idades. Os pequenos aproveitaram o parque de diversões inflável e as brincadeiras da Palhaça Narizinho. Os maiores puderam curtir esportes de areia, ginástica, caminhada e zumba.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
12km – Masculino
Vinicius Miranda da Silva
Diego Souza
Márcio Geremias Machado

12km – Feminino
Tatiane Gomes Marcos
Natália dos Santos Bitencourt
Simone Lunardi

6km – Masculino
Eduardo Cardoso
Kauã Mendes Firmino
Eberson dos Santos

6km – Feminino
Giovana Cadorin da Silva
Regiane Frasson
Ednara Rosa

Pernas Solidárias
Maria Eduarda
Josias

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com