Conecte-se conosco

Esportes

Atletas da FME conquistam destaque em dez modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerraram os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2022 conquistando destaque em dez modalidades. Entre as 22 modalidades que participaram, os atletas se destacaram em futebol e futsal feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino e feminino, jiu-jitsu masculino e feminino, tênis masculino, tiro ao prato, triathlon, voleibol feminino e xadrez. Ao todo, o evento teve a participação de 240 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) que representaram Criciúma na cidade de Rio do Sul, entre os dias 10 e 20 de novembro.

“Os Jogos Abertos de Santa Catarina é um evento estadual, mas conta com a participação de atletas do Brasil todo. Ainda, muitas modalidades presentes contam também com a participação de atletas que já representaram o Brasil nas Olimpíadas. Então, os atletas da nossa região conquistarem medalhas e terem a oportunidade de representar Criciúma em uma competição de alto nível, só mostra que o trabalho diário está sendo contemplado com o desempenho que todos eles representaram”, comemorou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Gustavo de Oliveira, a participação e o desempenho que todos os atletas demonstraram superaram todas as expectativas esperadas. “Todos que representaram Criciúma neste grande evento foram muito bem. Desse modo, posso confirmar que foi um excelente Jasc, e tenho certeza que muitos atletas vão crescer com todas as experiências adquiridas”, destacou.

Aperfeiçoamento em competições de alto nível

O diretor ainda afirmou que um grande resultado não é apenas demonstrado nas medalhas e os troféus que são conquistados, mas, principalmente, o aperfeiçoamento que todos os atletas adquirem nesses grandes eventos esportivos. “Como resultado, é importante a gente conseguir observar que essa dedicação diária, é o que resulta nessa evolução que eles conquistam quando participam de competições de alto nível”, reforçou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Sicredi e Criciuma renovam parceria para 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma e o Sicredi, por meio da cooperativa Sicredi Sul SC, serão parceiros pela terceira temporada consecutiva. A assinatura de renovação do contrato de patrocínio aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/11), no estádio Heriberto Hülse, e contou com a presença de diretores e funcionários do clube, do presidente do Tigre, Vilmar Guedes e do presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup. 

Em 2023, a marca da Instituição Financeira Cooperativa continuará estampada na omoplata da camisa tricolor. “Quando se fala em renovação, mostra-se que há satisfação de ambas as partes. O Sicredi é uma instituição muito importante, que está posicionada em todo o país, e está presente em 45 municípios do Sul do estado, com um expressivo número de associados. É um grande parceiro, no qual o clube é grato e fará o melhor para devolver bons resultados”, comentou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.   

Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, a renovação da parceria representa a junção de duas marcas com o mesmo propósito. “União e crescimento do Sul catarinense. No Sicredi, trabalhamos para construir sociedades mais prósperas, e o Criciúma Esporte Clube é um produto regional que promove isso”, destacou.

Continue Lendo

Esportes

Tigre estreia no catarinense dia 15 de janeiro diante do Concórdia

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conheceu nesta quarta-feira (16/11) a tabela, o regulamento e o plano de ação do Campeonato Catarinense 2023. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio do Departamento de Competições, confirmou os detalhes definidos no Conselho Técnico realizado no dia 10 deste mês, na sede da FCF, em Balneário Camboriú. O Tigre abre a temporada contra o Concórdia, dia 15 de janeiro, domingo, às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse.

A competição reunirá 12 clubes: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias.

No formato de disputa, os clubes jogam entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para a segunda fase. Das quartas de final até a final, os jogos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade na soma das duas partidas, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

A competição estadual terá início no dia 14 de janeiro e a grande final está prevista para ocorrer no dia 8 de abril, de acordo com a tabela da FCF.

Continue Lendo

Esportes

Atleta de Nova Veneza conquista medalha de bronze nos Jogos Abertos  

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), este ano sendo realizado na cidade de Rio do Sul, é a competição mais importante do esporte no estado. E neste final de semana, o atleta do Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza, Juliano Dal Molin, conquistou a terceira colocação no lançamento de dardo.

O atleta foi o único a representar o município na competição estadual. “Eu sou muito honrado em defender Nova Veneza em todas as competições. Mas o Jasc tem um gostinho especial por ser a maior de Santa Catarina. E trazer essa medalha para casa me deixa ainda mais feliz”, comemora.

Dal Molin já conquistou quatro medalhas nos Jasc, sendo três defendendo Nova Veneza e uma por Criciúma. “Tenho duas medalhas de prata e uma de bronze e vamos continuar trabalhando para trazer a de ouro. Agradeço todo o suporte que a prefeito me dá para participar destas competições.

O medalhista, além atleta do departamento, desempenha a função de presidente da Fundação de Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave). 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com