Conecte-se conosco

Esportes

Atletas da FME conquistam destaque em dez modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerraram os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2022 conquistando destaque em dez modalidades. Entre as 22 modalidades que participaram, os atletas se destacaram em futebol e futsal feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino e feminino, jiu-jitsu masculino e feminino, tênis masculino, tiro ao prato, triathlon, voleibol feminino e xadrez. Ao todo, o evento teve a participação de 240 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) que representaram Criciúma na cidade de Rio do Sul, entre os dias 10 e 20 de novembro.

“Os Jogos Abertos de Santa Catarina é um evento estadual, mas conta com a participação de atletas do Brasil todo. Ainda, muitas modalidades presentes contam também com a participação de atletas que já representaram o Brasil nas Olimpíadas. Então, os atletas da nossa região conquistarem medalhas e terem a oportunidade de representar Criciúma em uma competição de alto nível, só mostra que o trabalho diário está sendo contemplado com o desempenho que todos eles representaram”, comemorou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Gustavo de Oliveira, a participação e o desempenho que todos os atletas demonstraram superaram todas as expectativas esperadas. “Todos que representaram Criciúma neste grande evento foram muito bem. Desse modo, posso confirmar que foi um excelente Jasc, e tenho certeza que muitos atletas vão crescer com todas as experiências adquiridas”, destacou.

Aperfeiçoamento em competições de alto nível

O diretor ainda afirmou que um grande resultado não é apenas demonstrado nas medalhas e os troféus que são conquistados, mas, principalmente, o aperfeiçoamento que todos os atletas adquirem nesses grandes eventos esportivos. “Como resultado, é importante a gente conseguir observar que essa dedicação diária, é o que resulta nessa evolução que eles conquistam quando participam de competições de alto nível”, reforçou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Em Concórdia, vôlei feminino de Forquilhinha disputa segunda etapa do Estadual

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe feminina Sub-13 do vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) disputa neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Estadual, em Concórdia, no Oeste Catarinense. Ao todo, 14 atletas foram convocadas para a competição.

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes da AABB. Forquilhinha está na Chave B e enfrentará as equipes Apav/Concórdia, Bluvôlei/Blumenau e Naja Marical Xanxerê. “Na primeira etapa da competição, em Florianópolis, ficamos em segunda lugar na Chave A. Atualmente estamos em quarto lugar na classificação geral. Vamos buscar fazer bons jogos para conquistarmos a vaga na final da Série Ouro e, assim, buscarmos a taça. Nossas atletas possuem qualidade e podemos praticar um bom voleibol”, ressaltou o técnico Jean Bonetti.

Continue Lendo

Esportes

Tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma disputa 5ª etapa do Catarinense

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma irá disputar desta sexta-feira (8) à domingo (10) a 5ª etapa do Campeonato Catarinense – TMB Estadual. A competição ocorre em Jaraguá do Sul.

“Vamos em busca de seguir conquistando pódios no Catarinense. Das quatro etapas disputadas fomos campeões em duas e vice-campeões nas outras duas. Nossos atletas olímpicos e paralímpicos estão bem preparados e nossa expectativa é a melhor possível”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

A delegação do Mampituba/FME Criciúma será composta pelos atletas olímpicos Leonardo Bunn, Ricardo Bunn, Guilherme Rossi de Mello, Katerine Ferreira e Giovana Rabello. Bem como os atletas paralímpicos Leonardo Arnold e Jean Padilha.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Continue Lendo

Esportes

Gustavo pega pênalti nos acréscimos, Vizeu marca, Tigre vence o Vila e volta ao G4

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou mais uma importante vitória em casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto pelo G4, o Tigre recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira (22/08) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário goiano pelo placar de 1 a 0. Felipe Vizeu fez o gol carvoeiro no primeiro tempo e Gustavo defendeu uma cobrança de pênalti nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 44 pontos e retorna ao G4 da tabela de classificação da Série B. A competição nacional terá uma pausa por conta da Data Fifa e o Tigre volta a campo no dia 2 de setembro (sábado). O Criciúma enfrenta o Ceará, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O jogo teve muito equilíbrio e forte marcação das duas equipes. O Tigre abriu o marcador aos 21 minutos. Rodrigo fez um bonito lançamento para Felipe Vizeu. O atacante dominou, tirou a marcação e bateu firme. O Tigre ainda teve outra boa oportunidade com Fabinho chutando perto da meta. Nos acréscimos da segunda etapa o jogador do Vila Nova caiu na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Guilherme Parede cobrou no canto esquerdo e Gustavo defendeu, garantindo os 3 pontos, a volta ao G4 e fazendo a festa da torcida carvoeira no Majestoso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com