Conecte-se conosco

Esportes

Boxe da FME de Criciúma/CBC participará de Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe de boxeadores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Company Boxe Clube, disputará o Campeonato Brasileiro de Boxe. Os atletas Hiago Raulino e Lucas Sander estarão nos ringues pela classe Cadete, em que os lutadores têm entre 15 e 16 anos. Eles representarão a cidade e a seleção catarinense na ocasião. Organizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), a competição está prevista para ocorrer no fim do ano, com local ainda a ser definido.

“É sempre muito bom ver atletas da cidade em torneios nacionais. Todo esse esforço em treinos, junto às parcerias que formamos na fundação, tem nos trazido ótimos resultados”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Espero que essa jornada traga não só boas colocações, mas também realização pessoal e experiência competitiva para esses jovens boxeadores”, complementou.

O treinador Vladson Soares, conhecido como “Didio”, apontou a relevância do campeonato nacional na carreira dos boxeadores. “As lutas serão contra as maiores escolas de boxe do país, todos os atletas que hoje disputam as olímpiadas passaram por esse filtro. Esse é o caminho para quem quer representar o Brasil”. Segundo ele, os treinos são realizados 5 a 6 vezes na semana, e o foco no momento é preparar ambos os jovens e a equipe Elite (19 – 40 anos) para as competições no fim do ano.

No último fim de semana o grupo saiu vitorioso no estadual de categorias de base, ocorrido em Joinville. Disputando as classes Infantil (13 – 14 anos), Cadete, e Juvenil (17 – 18 anos), o boxe local conquistou o 3º Lugar geral da competição, que contava com 20 equipes participantes. Sander e Raulino foram, na classe Cadete, campeões dos 60kg e 75kg, respectivamente. Já Ruan Machado conquistou o bronze nos 54 kg Infantil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ciclista de Siderópolis é 4º na Copa Challenge em Nova Trento

Publicado

em

Ouça esta matéria

O atleta Marcelo Américo representou a equipe de ciclismo de Siderópolis na copa Challenge de MTB na cidade de Nova Trento no último domingo, dia 25. O ciclista conquistou a 4ª colocação na categoria Sport master B1. 

A prova contou com a participação de atletas de todo o Estado de Santa Catarina. Agora a equipe se prepara para as próximas provas. O Challenge MTB trata-se de um Campeonato de Mountain Bike Marathon organizado coordenado pelo ex-atleta e ciclista Flávio Borges. As etapas são realizadas de acordo com os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Fluminense e larga em vantagem na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma largou na frente na disputa por uma vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Jogando em casa diante do Fluminense, o Tigre venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate no próximo sábado para avançar a competição. A vantagem catarinense poderia ter sido maior, não fosse a penalidade inventada pelo árbitro a favor do Fluminense.

Jogando em casa, o Tigre começou cauteloso e viu um Fluminense desorganizado, mas com mais posse de bola. Mesmo com menos tempo de bola o Criciúma foi mais incisivo em suas ações no primeiro tempo e aos 39 minutos aproveitou uma trapalhada do Fluminense para marcar. Eduardo arriscou, a bola desviou em Hygor e entrou. Tigre 1 a 0.

O Fluminense veio modificado para o segundo, mas foi novamente o Criciúma quem marcou. Egidio derrubou Dudu na área aos 17 minutos. Com auxílio do VAR o pênalti foi marcado e Felipe Matheus bateu com categoria para fazer o segundo do Tigre. Minutos depois o árbitro viu toque de Helder nas costas de Lucas Claro. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não acionou o VAR e confirmou a penalidade que foi convertida por Abel Hernandes. No final o Tigre ainda teve mais uma boa oportunidade, mas não aproveitou e o jogo terminou mesmo no 2 a 1.

Continue Lendo

Esportes

Tigre emite nota de repúdio após foguetório na concentração do Fluminense

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Direção do Criciúma Esporte Clube emitiu nesta manhã uma nota de repúdio contra a atitude de torcedores do Tigre. Durante a madrugada um grupo de torcedores foi até a concentração do fluminense para estourar fogos e atrapalhar o descanso dos atletas do time carioca.

Confira a Nota:

O Criciúma Esporte Clube lamenta e repudia o foguetório da madrugada desta terça-feira (27/07) em frente ao hotel em que está hospedada a equipe do Fluminense, nosso adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O ato, que tem a nossa total desaprovação, acabou atrapalhando o sono não só dos nossos adversários, mas também de outros hóspedes e dos moradores da grande Próspera. 

Sempre fomos muito bem recebidos por nossos rivais em todas as cidades em que o Criciúma se hospeda, assim como mantemos a cordialidade de emprestar nosso Centro de Treinamento para as equipes visitantes e ter os locais de treinamento dos adversários a nossa disposição quando precisamos.  Jamais concordamos com tal fato e o acontecido não condiz com a conduta do clube. Pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e demais profissionais do Fluminense, assim como todos que foram incomodados nesta madrugada. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com