Conecte-se conosco

Esportes

Canto de torcedores viraliza negativamente: Prefeito e Clube se manifestam

Publicado

em

A ação de um pequeno grupo de torcedores do Criciúma ganhou destaque e repercussão negativa em todo o país. Durante o jogo de ontem com a Chapecoense, o grupo ensaiou uma marcha fúnebre e entoou “ão, ão, ão, abastece o avião”. O canto, carregado de desrespeito, fazia alusão a queda da aeronave da Chape ano passado. Na queda morreram 71 pessoas, entre dirigentes, profissionais de imprensa e profissionais do esporte, muitos com passagens pelo Criciúma.

Nas mídias sociais a medida foi reprovada. O Criciúma emitiu nota oficial e avisou que irá repassar as imagens para as autoridades. Em vídeo o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro se encarrou de pedir desculpas ao povo de Chapecó e taxou os responsáveis por orquestrar o ato de “fracos”.

Confira a manifestação do Tigre em Nota

O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial. 

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina. 

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.

 

Em vídeo, Salvaro se manifesta

Em vídeo distribuído a imprensa Salvaro afirma que a manifestação dos torcedores não representa o espírito do povo de Criciúma. “Quero me dirigir a população de Chapecó e aos torcedores da Chape. Aquilo não representa o nosso povo. Lamentável o que aconteceu ontem. Peço desculpas e quero me dirigir a querida Chape para dizer que aqueles não representam o espírito de Criciúma. O que se viu no estádio foram meia dúzia de covardes e fracos. Somos todos irmãos”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre perde mais uma na série C

Publicado

em

Porto Alegre

O Criciúma acabou com um resultado negativo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrentou o São José na tarde deste sábado (28/11) no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), e acabou derrotado pelo placar em 2 a 0. O confronto foi válido pela 17ª rodada da competição nacional.  

Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle segue com 18 pontos no grupo B do campeonato. O último compromisso do Tigre na competição ocorre no sábado (05/12) contra o Brusque. A partida será disputada às 19 horas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre teve uma boa oportunidade no inicio do jogo com Eduardo Melo, chutando de fora da área, pela direita.

Mas a equipe adversária abriu o marcador com Fábio, de pênalti, aos 8 do primeiro tempo e na segunda etapa, ampliou aos 34 minutos, também com Fábio, de pênalti.

Continue Lendo

Esportes

Tigre fica no empate com o Volta Redonda no Rio

Publicado

em

Ilha do Governador/Rio de Janeiro

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas acabou com um empate fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrentou o Volta Redonda na tarde deste sábado (07/11) no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 14ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle soma 17 pontos no grupo B do campeonato.

O próximo compromisso do Tigre ocorre no sábado (14/11) contra o Ituano. A partida será disputada às 18 horas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre iniciou o jogo aproveitando as bolas paradas. Aos 17 minutos, o estreante Alex Reinaldo cobrou uma falta no ângulo, mas o goleiro do Volta Redonda conseguiu fazer boa defesa.

Aos 42, Michel subiu de cabeça e marcou, mas o árbitro assinalou o impedimento. Na segunda etapa, os carvoeiros se lançaram ao ataque e aumentaram as oportunidades. Aos 21 minutos, após boa triangulação, Michel invadiu a área e finalizou com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. Nos minutos finais, o zagueiro Helder subiu e cabeceou para fora. A bola passou muito perto da meta adversária.

Continue Lendo

Esportes

Edson Gaúcho é o novo diretor executivo do Criciúma

Publicado

em

Criciúma

O Criciúma concretizou nesta quarta-feira (04/11) a contratação de Edson Gaúcho para ocupar a função de diretor executivo de futebol. Em 2017, o profissional exerceu o mesmo papel no clube. Edson José Valandro possui uma passagem vitoriosa pelo Tigre.

Em 2002, como técnico, levou o Tigre ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. “Recebi o convite do presidente Jaime e estou feliz e motivado para trabalhar. O objetivo é recolocar esse grande clube na Série B”, afirmou Edson.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com