Conecte-se conosco

Esportes

Caravaggio recebe representantes da FCF e cogita ingresso no futebol profissional

Publicado

em

Ouça esta matéria

A diretoria do Caravaggio Futebol Clube recebeu na tarde desta quarta-feira (13) representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e sondou um possível ingresso no futebol profissional. Uma participação na Série C do Campeonato Catarinense de 2021 não é descartada pelo time de Nova Veneza.

De acordo com o presidente do Azulão da Montanha, Wagner Ghislandi, o clube está preocupado com a situação atual do futebol amador por conta da pandemia e pode ingressar no profissional ainda neste ano. “Vamos participar do congresso técnico em março para ficar por dentro de tudo. O clube precisa estar ativo, é um patrimônio da comunidade e não pode ficar parado. Estamos cientes que precisaremos investir em infraestrutura, mas é possível sim”, frisou.

Representaram a FCF, o diretor do Departamento de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, e o Assessor e Diretor de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais, José Carlos Goulart Junior, além do presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Primeira competição do ano: Criciúma participa do Festival Catarinense de Atletismo

Publicado

em

Ouça esta matéria

As atletas, Luisa Lopes e Ana Carolina dos Santos, da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma, irão participar da primeira competição da modalidade em 2021. O ponta pé inicial será no Festival Catarinense de Atletismo, que ocorre em Timbó, neste fim de semana. O evento reunirá os dez melhores atletas do ranking de cada prova.

Luisa representará Criciúma no Salto em Altura e Ana Carolina no Salto Triplo. “A perspectiva das atletas é fazer um bom resultado e conseguir índice para participar do campeonato Sul-Americano, que está programado para ocorrer em junho”, comentou o técnico da FME, Roberto Carlos Bortolotto.

O atletismo da FME tem parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba e com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence e segue vivo para fugir do rebaixamento

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou uma importante vitória para as pretensões no Campeonato Catarinense na noite desta segunda-feira (12/04). O Tigre recebeu o Metropolitano no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Uilliam Barros e Eduardo, no segundo tempo da partida.

 Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Wilsão e o auxiliar Lalo, soma 7 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre ocorre no domingo (18/04), às 16 horas. O Criciúma enfrenta o Concórdia fora de casa no estádio Domingos Lima. O confronto é válido pela 10ª rodada da competição estadual. 

O Tigre manteve a maior posse de bola no primeiro tempo e teve boas chances ofensivas. Aos 19 minutos, Pedrinho cobrou falta perto da meta adversária. Também em bola parada, em cobrança de escanteio, Philipe Maia subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fora. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Criciúma quase abriu o placar com Uilliam Barros após receber na entrada na área e finalizar por cima.

O atacante Pedrinho recebeu aos 8 minutos e arriscou de fora da área, mas o goleiro do Metropolitano fez boa defesa. Aos 16 minutos, novamente o camisa 10 carvoeiro, em cobrança de falta, obrigou o goleiro a evitar o gol. A insistência do Tigre deu certo, e aos 30 minutos Uilliam Barros recebeu bom passe de Mateus Anderson e abriu o marcador, livre de marcação. Dez minutos depois, Eduardo dominou e acertou um bonito chute no ângulo para ampliar e char a partida.

Continue Lendo

Esportes

Tigre bate a Ponte nas penalidades e avança na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma está na terceira fase da Copa do Brasil. Em casa, diante da Ponte Preta, o tricolor saiu atrás no marcador, buscou o empate e nas penalidades assegurou a vaga. Agora o tricolor aguarda o sorteio que será realizado pela CBF para conhecer o seu novo adversário. A vaga assegurada na noite desta quinta-feira também injeta no clube R$ 1,7 milhão. Mais que o dinheiro também pode ser o ânimo que faltava ao elenco para se recuperar da péssima campanha no Catarinense desta ano.

Diante da Ponte, efetivamente um adversário mais qualificado, o Criciúma fez sim um bom jogo e já no primeiro tempo criou boas oportunidades. Na segunda etapa a Ponte acabou abrindo o marcador. Camilo cobrou falta e a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

O resultado eliminava o Tigre, que 13 minutos depois chegou ao empate em um golaço de Thiago Maia. Com a igualdade a partida foi para os pênaltis. A Ponte perdeu a segunda cobrança e o Tigre acertou todas. O jejum de vitórias segue, o Tigre não ganha um jogo desde outubro do ano passado, mas seja como for a classificação é um alento para a pressão dos jogadores e para o coração sofrido do torcedor carvoeiro.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com