Conecte-se conosco

Esportes

Convênios entre FME e entidades esportivas são assinados em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), firmou convênio com 15 entidades esportivas do município para o ano de 2021. O recurso investido soma R$ 525 mil. Os convênios têm a parceria da Associação Desportiva Criciúma (AD), e foram assinados nesta sexta-feira (26), no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O objetivo do convênio é fomentar e promover o esporte de Criciúma. O valor foi dividido entre as entidades e será utilizado na manutenção dos serviços. “Essas entidades contribuem e muito para o esporte da nossa cidade e este é o modo de incentivar os atletas e os profissionais da área. Parcerias como essa sempre serão bem-vindas”, frisou o presidente da FME, Neto Uggioni, ao lado do vice-prefeito Ricardo Fabris. “Quando iniciamos a última gestão não foi possível auxiliar estas entidades, mas demos a volta por cima e este é o quarto ano consecutivo que estamos repassando estes recursos”, destacou Fabris.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre bate a Ponte nas penalidades e avança na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma está na terceira fase da Copa do Brasil. Em casa, diante da Ponte Preta, o tricolor saiu atrás no marcador, buscou o empate e nas penalidades assegurou a vaga. Agora o tricolor aguarda o sorteio que será realizado pela CBF para conhecer o seu novo adversário. A vaga assegurada na noite desta quinta-feira também injeta no clube R$ 1,7 milhão. Mais que o dinheiro também pode ser o ânimo que faltava ao elenco para se recuperar da péssima campanha no Catarinense desta ano.

Diante da Ponte, efetivamente um adversário mais qualificado, o Criciúma fez sim um bom jogo e já no primeiro tempo criou boas oportunidades. Na segunda etapa a Ponte acabou abrindo o marcador. Camilo cobrou falta e a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

O resultado eliminava o Tigre, que 13 minutos depois chegou ao empate em um golaço de Thiago Maia. Com a igualdade a partida foi para os pênaltis. A Ponte perdeu a segunda cobrança e o Tigre acertou todas. O jejum de vitórias segue, o Tigre não ganha um jogo desde outubro do ano passado, mas seja como for a classificação é um alento para a pressão dos jogadores e para o coração sofrido do torcedor carvoeiro.

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata com o Marcílio e segue na lanterna

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na tarde deste domingo (04/04), fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, Tigre e Marcílio Dias empataram pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por João Carlos, no segundo tempo da partida. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Wilsão e o auxiliar Lalo, soma 4 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre ocorre na quinta-feira (08/04), às 19 horas.

O Criciúma recebe a Ponte Preta no estádio Heriberto Hülse pela segunda fase da Copa do Brasil. Já pela competição estadual, o Criciúma volta a campo no domingo (11/04), contra o Metropolitano. A partida, válida pela 9ª rodada, será disputada às 16 horas, no Majestoso. 

O Criciúma iniciou o jogo buscando o marcador e teve uma boa oportunidade aos 13 minutos com Alemão, aproveitando o cruzamento de Dudu. A bola passou por cima da meta adversária. O Marcílio abriu o marcador aos 23 minutos, com Guilherme Xavier. O Tigre tentou o empate ainda no primeiro tempo, com Moacir chutando cruzado para a defesa do goleiro. 

Na segunda etapa, Philipe Maia subiu de cabeça por cima do gol. Aos 21 minutos, Claudinho fez ótima jogada pela direita e encontrou Gabriel Silva na entrada da área. O atacante dominou e chutou por cima da trave. As tentativas do Tigre deram certo e aos 31 minutos João Carlos saiu em velocidade e chutou cruzado para deixar tudo igual.

Próspera também empata

No sábado o Próspera entrou em campo no Heriberto Hulse contra o Juventus de Jaraguá. O jogo sem grandes emoções terminou com placar de 0 a 0. Para o técnico Paulo Baier o resultado precisa ser comemorado. Time da Raça atuou durante boa parte do jogo com um a menos e ainda assim conseguiu resistir a equipe do Norte do Estado.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma perde para o Próspera e demite o técnico Hemerson Maria

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo nesta quarta-feira (31/03) na disputa da sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Próspera no estádio Heriberto Hülse e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O próximo compromisso do Criciúma ocorre no domingo (04/04), contra o Marcílio Dias. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, ocorre às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. 

O jogo iniciou equilibrado e com boa marcação das duas equipes. O Criciúma teve uma boa chance com Mateus Anderson de cabeça. Na sequência, Dudu fez boa jogada e chutou rasteiro, perto da meta. No segundo tempo, o Próspera marcou com Roger. O atacante Pedrinho tentou o empate aos 12 minutos cobrando falta. Aos 25 minutos, novamente Dudu finalizou com perigo e nos minutos finais João bateu cruzado e quase igualou o placar.

Técnico Demitido

O Criciúma anunciou nesta quarta-feira (31/03) o encerramento das atividades profissionais do técnico Hemerson Maria, do auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.  Maria já estava balançando e não resistiu a derrota para o Próspera. Agora Wilsão deve se manter como interino até o final do catarinense.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com