Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma conhece seus representantes na fase estadual sub-17 dos Jesc 2022

Publicado

em

Ouça esta matéria

Na sexta-feira (10) foi oficialmente encerrada a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022, em Criciúma, na categoria de 15 a 17 anos. As escolas campeãs das modalidades representarão a cidade na fase estadual da competição, que acontecerá em julho na capital do carvão. Foram 15 instituições inscritas nos cinco esportes coletivos a serem disputados (Vôlei, Vôlei de Praia, Basquete, Handebol e Futsal). A faixa de 12 a 14 anos foi executada em maio.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, elogiou os jogos e desejou sorte às escolas que vão representar a cidade. “Tivemos grandes partidas nos Jesc. Com certeza, Criciúma estará muito bem colocada com as equipes que estarão na fase estadual, que vai ser realizada aqui no nosso município, o que é uma grande responsabilidade para a Fundação”, comentou.

Os pódios por modalidade da categoria sub-17 foram os seguintes:

  • Futsal:
  • Feminino: 1º – EEB Joaquim Ramos; 2º – Cedup; 3º – EEB Padre Miguel Giacca;
  • Masculino: 1º – São Bento; 2º – EEB Antônio Milanez Netto; 3º – EEB Padre Miguel Giacca;
  • Handebol:
  • Feminino: 1º – Marista; 2º – EEB Joaquim Ramos; 3º – Cedup;
  • Masculino: 1º – Marista; 2º – EEB Cel. Marcos Rovaris; 3º – São Bento;
  • Vôlei:
  • Feminino: 1º – Colégio Unesc; 2º – Marista; 3º – Satc;
  • Masculino: 1º – Marista; 2º – Satc; 3º – São Bento;
  • Vôlei de Praia:
  • Feminino: 1º – Marista; 2º – EEB Cel. Marcos Rovaris; 3º – São Bento;
  • Masculino: 1º – Marista; 2º – Satc; 3º – Cedup;
  • Basquete:
  • Feminino: não houve disputa nesse naipe, mas a Satc está classificada pelo desempenho em 2019;
  • Masculino: 1º – Marista; 2º – São Bento; 3º – EEB Cel. Marcos Rovaris;
  • Quantidade de escolas inscritas por modalidade:
  • Basquete masculino: 8 equipes
  • Futsal feminino: 8 equipes
  • Futsal masculino: 12 equipes
  • Handebol feminino: 4 equipes
  • Handebol masculino: 7 equipes
  • Vôlei feminino: 10 equipes
  • Vôlei masculino: 9 equipes
  • Vôlei de Praia feminino: 7 equipes
  • Vôlei de Praia masculino: 6 equipes
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre vence a segunda no catarinense da Série B

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na noite desta segunda-feira (13/06) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre recebeu o Atlético Catarinense no estádio Heriberto Hülse e, com o apoio de quase 5 mil torcedores, venceu de virada por 3 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Marcos Serrato e dois de Renan Bressan.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 6 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre na competição estadual será no domingo (19/06) contra o Caravaggio. A partida ocorre às 15 horas, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre entra em campo na sexta-feira (17/06) contra o Brusque. O jogo será disputado às 19 horas, no Majestoso. Os carvoeiros estão na 6ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 16 pontos somados.

O Tigre tomou a iniciativa da partida e teve as melhores oportunidades de gol, mas os visitantes que abriram o placar com Berg. O Criciúma seguiu ofensivo e empatou ainda no primeiro tempo com Renan Bressan, chutando colocado no canto do goleiro. No início da segunda etapa, os carvoeiros viraram a partida novamente com o camisa 10 chutando de longe, sem chances de defesa. E Marcos Serrato ampliou aos 14 minutos com um chute no ângulo.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence de virada e encerra jejum de 14 anos contra a Chape

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou a primeira vitória fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou a Chapecoense na noite desta sexta-feira (10/06) na Arena Condá, em Chapecó, e venceu o adversário do oeste catarinense de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols do confronto válido pela 12ª rodada foram marcados por Claudinho, Marquinhos Gabriel e um contra.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 16 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma enfrenta o Brusque no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada na sexta-feira (17/06), às 19 horas. Pelo Campeonato Catarinense da Série B, o Tigre entra em campo nesta segunda-feira (13/06) contra o Atlético Catarinense. O confronto ocorre às 19 horas, no Majestoso.

O jogo iniciou com marcação forte entre as duas equipes. Os donos da casa conseguiram abrir o placar com Léo aos 7 minutos e fizeram o segundo aos 15 minutos. A partir daí iniciou a reação do Tigre. Aos 21 minutos Claudinho aproveitou o passe de Arilson e acertou um forte chute sem chances para o goleiro, diminuindo o marcador. Logo depois, Rafael Bilu arriscou de longe e quase empatou. Novamente o camisa 7 aproveitou o rebote do chute de Arilson e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, Caio Dantas recebeu de Bilu e finalizou de dentro da área para igualar a partida, mas após verificação do VAR a arbitragem anulou o gol do Criciúma

A anulação no minuto final não desmotivou o Tigre, que buscou o empate logo aos 9 minutos do segundo tempo após boa jogada de Marcelo Hermes pela esquerda. O lateral do Criciúma chutou cruzado e a bola bateu no zagueiro da Chapecoense e no goleiro antes de entrar. Apenas cinco minutos depois, Marquinhos Gabriel conseguiu se adiantar contra a zaga e virou o jogo para o Criciúma. Os carvoeiros ainda tiveram a chance de ampliar com Rafael Bilu chutando colocado e obrigando o goleiro a espalmar para o escanteio.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Sampaio e volta a respirar na Série B

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou uma importante vitória na 11ª rodada da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (07/06) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário maranhense pelo placar de 3 a 1. Os gols do Tigre foram marcados por Marcelo Hermes, Caio Dantas e um contra.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 13 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada, o Criciúma vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense. A partida ocorre na sexta-feira (10/06) às 21h30min, na Arena Condá.

Embalado por quase 9 mil torcedores que compareceram na noite chuvosa no Majestoso, o Tigre abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cruzamento pela direita, Rômulo escorou de cabeça e o jogador do Sampaio Corrêa fez contra. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, Claudinho cruzou rasteiro e Marcelo Hermes apareceu livre para ampliar. Os carvoeiros ainda tiveram a chance do terceiro com Caio Dantas e Arilson, mas os visitantes diminuíram com Gabriel Poveda aos 37 minutos.

Logo no início do segundo tempo, Rafael Bilu e Caio Dantas fizeram boa jogada e quase saiu o terceiro gol do Tigre. Na sequência, Bilu driblou a marcação e chutou forte para a defesa do goleiro. A insistência deu certo e aos 6 minutos, Caio Dantas aproveitou o rebote do chute de Marquinhos Gabriel e fez o primeiro gol com a camisa do Criciúma. E o camisa 10 carvoeiro também marcou o dele aos 12 minutos, mas o VAR foi chamado e o gol foi anulado por impedimento. O Criciúma ainda teve boas oportunidades com Fellipe Mateus, Hygor e Thiago Alagoano, mas esbarrou na defesa do Sampaio.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com