Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma perde para o Tombense na Série C do Brasileiro

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma lutou muito, criou oportunidades, mas acabou sofrendo sua segunda derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite desta quarta-feira (30/09), o Tigre perdeu para a Tombense pelo placar de 1 a 0 no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional.  

Com o resultado, a equipe do técnico Roberto Cavalo segue com 12 pontos no Grupo B do campeonato. O próximo adversário do Tigre será o Brusque. Os catarinenses se enfrentam na segunda-feira (05/10), às 20 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. 

A primeira boa oportunidade do Criciúma surgiu aos 21 minutos com Carlos Alexandre, de cabeça. Dois minutos depois, Léo Ceará recebeu em profundidade e chutou na saída do goleiro, que ficou com ela. Na segunda etapa, novamente Carlos Alexandre cabeceou e o goleiro da Tombense defendeu. O Tigre seguiu ofensivo, e aos 41 minutos, Thiago Henrique de peixinho, por pouco não marcou o gol de empate.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre vence e avança para segunda fase do Brasileiro da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Mirassol na tarde deste sábado (18/09) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paulista pelo placar de 3 a 0. Os gols de Arilson, Hélder e Silvinho garantiram a passagem dos carvoeiros para a próxima fase. 

Pela competição nacional, os comandados do técnico Paulo baier, que somam 30 pontos no grupo B, enfrentam o Figueirense no próximo sábado (25/09) pela última rodada da primeira fase. A partida será disputada às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na Copa Santa Catarina, o Criciúma volta a campo na quarta-feira (22/09), às 20 horas, contra o Juventus. A disputa será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. 

O Tigre veio disposto a carimbar o passaporte para a segunda fase da competição nacional. Logo aos 5 minutos, Arilson abriu o placar após aproveitar o rebote dentro da área. Aos 14 minutos, os jogadores do Criciúma reclamaram um toque na mão do adversário dentro da área após o zagueiro Rodrigo tentar uma finalização de bicicleta. O árbitro mandou seguir a jogada.

Ainda no último minuto da primeira etapa, Henan levou a melhor no meio dos adversários e bateu na saída do goleiro. A bola passou muito perto da meta do Mirassol. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas o Criciúma ampliou aos 26 minutos com Hélder após boa jogada de Maranhão pela esquerda e a assistência do volante Eduardo. Já nos minutos finais, Silvinho fez ótima jogada individual e fechou o marcador. 

Continue Lendo

Esportes

Na corrida por um sonho – conheça a história do triatleta sul-cocalense que desafiou a si mesmo

Publicado

em

Ouça esta matéria

É correndo de quilômetro em quilômetro que o jovem Gabriel da Silva Eufrásio, de 18 anos, vai em busca do seu sonho de viver do esporte e poder ajudar a família. Mas ele quer mais. “Quando eu estiver no auge, eu quero ajudar aquelas pessoas que não têm condições, pois eu passei por isso”, diz. Ele é triatleta, morador de Cocal do Sul atualmente, e a modalidade que mais ama é correr.

No último fim de semana, Gabriel participou do Uphill Marathon, competição de corrida que aconteceu na Serra do Rio do Ratro, totalizando 82 quilômetros. No sábado, participou do Uphill Challenge, percorrendo 25km, além de provas onde correu cinco e dez quilômetros em Lauro Müller.

Já no domingo, foi ainda mais desafiador – 42km lhe esperavam durante a manhã, saindo de Treviso com chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro. E depois de tanto esforço e dedicação, mesmo pensando que não haviam mais forças, eis que surge o resultado – dois troféus. Gabriel se classificou em 1º lugar no Uphill Challenge (25km) – categoria 18 a 24 anos e 1º lugar no Uphill Marathon (42km) – categoria 18 a 24 anos. E na competição geral (82km), sua colocação foi o 4º lugar (Uphill Shogun).

“Só tenho a agradecer a Deus e a todos os meus apoiadores e agradeço também ao meu tio, Willian, que é quem me leva nas competições e me incentiva; também agradeço especialmente meu treinador, Santiago Mendonça, minha inspiração”, declara Gabriel. O triatleta foi o mais novo a entrar para história ao participar desta competição.

Em busca de patrocínio

Gabriel mora com a mãe e devido às dificuldades, precisou vender a bike para ajudar nas contas de casa. Por isso, agora precisa de patrocínio para a aquisição de uma bicicleta Montain Bike, tamanho 19. Logo Gabriel participará de mais competições e precisará da bike treinar no interior, para disputar as provas de triathlon.

Atualmente, Gabriel não trabalha para se dedicar 100% ao esporte. No entanto, os valores das inscrições das competições de triathlon variam de R$ 350 a R$ 3,8 mil. “Quero dedicar a minha vida ao esporte, para poder ajudar a minha mãe”, ressalta.

Ao todo, Gabriel já participou de 80 competições e iniciou cedo, com 14 anos de idade. “Corri pela primeira vez na Uphill com 15 anos, nunca tinha corrido na vida, nem sabia o que tinha que fazer, não tinha nem tênis de corrida e foi nessa prova que descobri a paixão pela corrida”, explica.

Ele conta que em 2019 conversou com o organizador da competição, Bernardo Fonseca, e topou o desafio de participar da competição. “Na época eu tive que me emancipar para poder participar, pois ainda tinha 16 anos, sendo o mais novo a correr”, comenta.

O desafio da Uphill Marathon iniciou em 2019 e abriu muitas portas. E assim, Gabriel seguirá para sempre – de desafio em desafio, de corrida em corrida, vai seguindo em busca de seus sonhos.

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata e adia vaga para próxima fase da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma lutou muito, buscou o marcador, mas não conseguiu vencer na noite deste sábado (11/09) no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse, e acabou empatando com o adversário paulista pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 16ª rodada da competição nacional.  Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier soma 27 pontos e segue no G4 do grupo B da Série C.

O Tigre volta a campo na noite desta quarta-feira (15/09) na estreia da Copa Santa Catarina. A partida contra o Hercílio Luz será disputada às 19h30min no Majestoso. Pela competição nacional, o próximo compromisso do Criciúma ocorre no sábado (18/09), às 17 horas, contra o Mirassol. A partida também será disputada no estádio Heriberto Hülse. 

Antes do apito inicial, as equipes entraram em campo com coletes do CVV (Centro de Valorização da Vida) em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e que tem o objetivo de trazer visibilidade para o tema e conscientização à população.

O Tigre iniciou o jogo buscando abrir o marcador e logo aos 4 minutos Henan recebeu pela direita e bateu com força, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em cobrança de falta de Silvinho, Rodrigo subiu de cabeça e o goleiro ficou com ela. Aos 38 minutos, Fellipe Mateus recebeu em velocidade e o goleiro defendeu mais uma vez. 

Na segunda etapa, Helder achou Fellipe Mateus na entrada da área, o meia avançou e finalizou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 35 minutos, Marcão avançou pela direita e finalizou com perigo para nova boa defesa. O Tigre seguiu buscando o gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com