Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma segue vivo na Copa Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou uma importante vitória para as pretensões de classificação na Copa Santa Catarina. O Tigre enfrentou o Figueirense na noite desta quarta-feira (13/10) pela 5ª rodada da competição estadual e venceu o adversário pelo placar de 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do Tricolor foram marcados por Marcão, Pedrinho e Eduardo Melo. Paolo descontou para os donos da casa. 

Com o resultado positivo, a equipe, que foi comandada pelos auxiliares técnicos Aléssio Antunes e Lalo, soma 6 pontos na classificação. O próximo adversário do Tigre na Copa Santa Catarina será o Marcílio Dias. A partida ocorre na quarta-feira (20/10), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. Pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto contra o Botafogo-PB ocorre no sábado (16/10), às 19 horas, no Majestoso.

O Tigre lidera o grupo C com 4 pontos somados. O Tigre priorizou a marcação na primeira etapa e buscou as jogadas de contra-ataque. A estratégia deu certo e Marcão abriu o placar após o rebote dentro da área. No segundo tempo, Roberto fez ótimas defesas e segurou as investidas do Figueirense.

Em jogada de velocidade, João Carlos achou Pedrinho livre na área, e o meia, que estreou com a camisa do Criciúma, ampliou em seu primeiro toque na bola. O adversário diminui com Paolo e Eduardo Melo colocou ponto final da partida sendo oportunista e empurrando para as redes após jogada de Renan Areias. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Torcedora símbolo do Tigre recebe carteira de sócia vitalícia

Publicado

em

Ouça esta matéria

A inauguração da Sala de Troféus Décio Bianchini Góes, que contou com um evento especial na manhã desta terça-feira (12/10), também ficou marcado por uma homenagem para uma torcedora símbolo do Criciúma Esporte Clube. Dona Ivone, que frequenta os jogos no estádio Heriberto Hülse há mais de 40 anos, recebeu das mãos do presidente Anselmo Freitas e do diretor comercial e de marketing do Tigre, Vitor Marcelo, uma carteirinha de sócio vitalícia. 

Associada e sempre mantendo sua mensalidade em dia, Dona Ivone Camilo Fernandes, de 77 anos, agora faz parte do seleto grupo de sócios vitalícios do clube. Apaixonada pelo time, até o início da pandemia do Covid-19, ela frequentou todos os jogos do Tigre dentro de casa, sempre acompanhada do Tigrão, seu companheiro de pelúcia.

“No primeiro dia que pisei na arquibancada me apaixonei. Estou muito feliz com a homenagem”, agradeceu a torcedora símbolo, que é figura garantida no Majestoso. “Muito nos orgulha e emociona a demonstração de amor da Dona Ivone pelo Criciúma. É uma grande honra homenagear a nossa querida torcedora, que a partir de hoje não irá mais pagar para assistir os jogos do Tigre no Heriberto Hülse”, destacou o presidente do clube. 

Motivada pelo marido, já falecido, ela foi assistir futebol pela primeira vez em fevereiro de 1978, um mês antes de o clube mudar o nome de Comerciário para Criciúma, e desde lá, mais de 40 anos se passaram frequentando todos os jogos no HH. 

Continue Lendo

Esportes

Atleta criciumense de MuayThai é campeão do Catarinense e inicia preparação para o Sul-Americano

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após nocaute no segundo round, o atleta Welinton Benvenutti Fernandes, que representou a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/American Killer Bess, foi campeão na categoria até 75kg, do Catarinense de MuayThai, promovido pela Federação de MuayThai de Santa Catarina. A luta aconteceu no último sábado (9), em Praia Grande, e com a vitória ele garantiu vaga para o Brasileiro. O próximo desafio será o Sul-Americano de MuayThai, nos dias 16 e 17 de outubro.

“Conquistei a vitória após aplicar uma joelhada no abdômen. Fico muito feliz e a partir de agora já inicio a preparação para o Sul-Americano”, destacou Welinton. A confirmação de participação no Sul-Americano veio, segundo o atleta, após um convite do treinador da equipe Leives de Lages, que é responsável pela seleção dos atletas da Federação Catarinense de MuayThai.

A disputa é promovida pela Federação Catarinense de MuayThai e Muay Boran. A pesagem acontece no dia 15 de outubro, e as lutas estão marcadas para os dias 16 e 17. “Fazer parte desta seleção catarinense e lutar em um dos maiores campeonatos será de grande peso em meu currículo e, ainda podendo representar minha cidade querida que é Criciúma”, finalizou Welinton.

“Nós ficamos felizes com a conquista do Welinton no Catarinense e também por poder representar nosso município no Sul-Americano. Estaremos acompanhando e torcendo por uma vitória no Rio de Janeiro”, comentou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence fora de casa e assume liderança no quadrangular da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

 Criciúma conquistou um importante resultado na tarde deste domingo (10/10) pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Na estreia do técnico Cláudio Tencati, o Tigre enfrentou o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 0 com gols de Claudinho e Dudu Vieira. O resultado coloca o Tricolor na liderança do Grupo C da segunda fase da competição nacional. 

Com o resultado positivo, a equipe comanda por Cláudio Tencati soma 4 pontos na classificação. O próximo compromisso do Criciúma na Série C ocorre no sábado (16/10), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse contra o Botafogo-PB.  Na Copa Santa Catarina, o Tigre volta a campo na quarta-feira (13/10) pela 5ª rodada. Criciúma e Figueirense se enfrentam às 20 horas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

A partida começou com o Criciúma equilibrando a marcação. No primeiro bom momento de jogo, Claudinho pegou o rebote e o goleiro defendeu no meio do gol. Aos 19 minutos, o próprio Claudinho aproveitou o ótimo cruzamento de Silvinho, dominou e chutou com força no canto para abrir o placar. 

No segundo tempo, Eduardo cobrou falta com força aos 14 minutos e o goleiro do Ituano defendeu em dois tempos. Aos 36 minutos, Silvinho puxou contra-ataque e cruzou para Dudu Vieira que bateu de primeira no canto, ampliando o placar. Nos minutos finais, o adversário ainda teve um jogador expulso e o Criciúma segurou o resultado.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com