Conecte-se conosco

Esportes

Criciumenses são convocados pela Seleção Brasileira de Handebol para Campeonato na Argentina

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os atletas João Vitor Rosso e Ruan Sebastião, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, foram convocados pela Seleção Brasileira de Handebol, para representarem o país no Campeonato Sul-Centro Americano 2022, que acontecerá de 8 a 14 de novembro, na Argentina. Os criciumenses se apresentaram para a Seleção nesta quarta-feira (2), em Itajaí.

De acordo com coordenador técnico, Martinho Mrotskoski, as próximas duas semanas serão dedicadas a preparação para o campeonato. “É um momento de muita comemoração e foco nos treinos, estamos muito felizes e orgulhosos. Esse ano tivemos seis jogadores convocados pela seleção de base, conquista que mostra o bom trabalho que realizamos no Campeonato Brasileiro Júnior, que também contribuiu muito para essa convocação, isso prova a nossa força para a Seleção”, afirmou.

João Vitor e Ruan vão se juntar a outros 18 atletas, que representarão o país no campeonato. A competição na Argentina contará com oito países participantes e deverá classificar três equipes para o mundial, que será realizado em 2023, na Europa. Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a convocação é fruto de muita dedicação e esforço dos atletas e treinadores. “Estaremos na torcida para que a equipe se destaque na competição, principalmente nossos atletas criciumenses. Agora eles levarão o nome do município para fora do país, isso é motivo de muito orgulho”, ressaltou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Thiaguinho é o novo meia atacante do Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma anunciou mais uma novidade no seu setor ofensivo. Nesta quarta-feira (11/01) o Tigre confirmou a contratação do meia Thiaguinho, que atuou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino na última temporada. O atleta já está no Centro Treinamento Antenor Angeloni fazendo a pré-temporada com o grupo carvoeiro.

Thiago Alves da Rosa, de 23 anos, é gaúcho de Porto Alegre (RS). O meia foi das categorias de base do Novorizontino e do Palmeiras. Thiaguinho atuou pelo Sub-23 do Paraná e do Fortaleza, e na última temporada jogou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino, onde anotou 5 gols em 10 jogos.

Jùlio Cesar também é apresentado

O Criciúma apresentou de forma oficial o atacante Júlio César. O atleta, que é mais uma novidade no setor ofensivo do técnico Cláudio Tencati, vestiu a camisa do Tigre pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (11/01) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva, transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do gerente de futebol, Alex Brasil, e de diretores do clube.

Júlio César Czarneski tem 28 anos e iniciou nas categorias de base do Paraná. Entre os clubes que defendeu estão o Caxias, Oeste, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Botafogo (SP), e o Portimonense, de Portugal. No futebol catarinense, Júlio César jogou no Inter de Lages e na Chapecoense. 

Nas duas últimas temporadas o atleta atuou no Guarani de Campinas e disse estar pronto para as competições de 2023 no Tigre “Chego ao clube muito motivado e pronto para defender essas cores. Já joguei algumas vezes contra o Criciúma no Heriberto Hülse e sei da força dessa torcida. Vamos em busca dos objetivos”, afirmou.

Continue Lendo

Esportes

Maior lenda do futebol mundial, Pelé morre aos 82 anos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Maior lenda futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Tricampeão com a Seleção Brasileira de Futebol, ele estava internado havia um mês e lutava contra um câncer no Cólon. Pouco antes do natal a situação do rei do futebol se agravou e desde então a família o acompanhava no Hospital. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento do ex-atacante.

Mineiro de Três Corações, Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Durante sua carreira na seleção, ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970. Em clubes, ele é o maior artilheiro da história do Santos e os levou a várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963. Conhecido por conectar a frase “jogo bonito” ao futebol, a “ação eletrizante e a propensão a objetivos espetaculares” de Pelé fizeram dele uma estrela rapidamente, e sua equipe fez turnês internacionais, a fim de aproveitar ao máximo sua popularidade. Desde que se aposentou em 1977, é embaixador mundial do futebol e fez muitos trabalhos de atuação e comerciais. Em janeiro de 1995 foi nomeado ministro do esporte no governo Fernando Henrique Cardoso.Em 2010, foi nomeado Presidente Honorário do New York Cosmos.

Pelé cresceu na pobreza, em Bauru, no estado de São Paulo. Ele ganhava dinheiro extra trabalhando em lojas de chá. Ensinado a jogar futebol pelo seu pai, não tinha dinheiro para comprar uma bola de futebol adequada, e geralmente jogava com uma meia recheada com jornal e amarrada com uma corda ou ainda jogava com uma laranja. A primeira equipe de Pelé foi o Sete de Setembro, equipe que jogava na terra batida, batizada em referência à rua que fazia esquina com a casa de Pelé.Do Sete de Setembro Pelé foi para o Ameriquinha, onde calçou chuteiras pela primeira vez. Com 13 anos, Pelé começou a jogar pelo “Baquinho”, equipe infantojuvenil do Bauru Atlético Clube. O time do Bauru apresentava uma grande superioridade sobre seus adversários: num dos jogos, chegou a ganhar de 21-0, com Pelé sendo um dos artilheiros, com sete gols. No primeiro ano de atuação, a equipe foi campeã com seis rodadas de antecipação.O “Baquinho” foi convidado em 1954 a se apresentar na preliminar de um jogo da segunda divisão do Campeonato Paulista, enfrentando o campeão infantojuvenil de São Paulo. O time de Bauru venceu a partida por 12-1, com cinco gols de Pelé, que foi destaque em jornal local da cidade.

Em 1956, Pelé recebeu uma proposta do Bangu Atlético Clube, que foi recusada por Celeste, mãe de Pelé, que não queria que ele fosse “para uma cidade grande”, em suas próprias palavras. elé também foi convidado a jogar no Esporte Clube Noroeste, de Bauru. Waldemar de Brito, seu técnico no Bauru Atlético Clube, se opôs a ideia, com receio que Pelé se lesionasse jogando pelo Noroeste. Brito sugeriu então a ida ao Santos Futebol Clube. A mãe de Pelé inicialmente era contra a ideia, já que não desejava que Pelé se tornasse um jogador de futebol; ela acabou sendo convencida, e Pelé foi com Brito para a cidade de Santos e se tornou uma lenda

Continue Lendo

Esportes

“Estamos 97% fechados com o Éder”, afirma Guedes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Formado pelas categorias de base do Criciúma, o atacante Éder Citadin nunca escondeu que gostaria de encerrar sua carreira no Heriberto Hülse. A julgar pela empolgação do presidente Vilmar Guedes esta volta está muito próxima de se concretizar. Em entrevista à Massa FM ele confirmou que o acordo entre clube e o jogador está cada vez mais próximo.

“Estamos 97% fechados com o Éder. Ele tem outras propostas de clubes da Itália, da China e do próprio futebol brasileiro, mas ele quer vir para o Criciúma. O anúncio dele está muito perto de ser concretizado”, garante.

Já quando o assunto é Aloísio o cenário se torna um pouco mais complicado. Assim como Éder ele também tem o desejo de vestir a camisa do Criciúma, mas “O Aloísio tem contrato com o América Mineiro por mais um ano. Ele tem uma multa de 6 milhões para romper o contrato e neste caso é mais delicado, mas estamos conversando. certo é que vamos montar uma equipe competitiva e que vamos brigar pelo título do catarinense e pelo acesso à Série A”.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com