Conecte-se conosco

Esportes

Curso de Design da Unesc promove votação para camisa especial de torcedores do Tigre

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os estudantes da primeira fase do curso de Design da Unesc foram desafiados a desenvolver um modelo especial de camisetas para os torcedores do Criciúma Esporte Clube. Cada um dos acadêmicos propôs um modelo levando em consideração a história do clube, a paixão da torcida e a proposta de apresentar um modelo de uso mais social. Todas as ideias estão apresentadas no site (torcedorcriciuma.unesc.net) para votação aberta à comunidade até o dia 3 de julho.

No total são 18 modelos desenvolvidos pelos acadêmicos a partir do conhecimento adquirido ao longo de todo o semestre na disciplina de Composição Gráfica. Conforme o coordenador do curso, João Rieth, a turma se mostrou motivada, não só pela paixão pelo clube, mas também por envolver uma proposta social. “A modelagem escolhida será produzida para venda sob encomenda e terá os recursos arrecadados revertidos à Associação Amor à Vida (Amovi) para a compra de fraldas geriátricas. Este propósito fez com que eles demonstrassem ainda mais dedicação ao desenvolver modelos que agradem a torcida, como uma forma de homenagem”, destaca.

Unir a disciplina, comandada pelo professor Maico Carlos Vieira, ao Criciúma Esporte Clube, de acordo com o coordenador, faz ainda mais sentido em 2021, já que o time estampa a logo da Unesc em sua camiseta esportiva. “A Universidade firmou neste ano uma parceria muito bacana com o Tigre e buscamos aproveitar também essa união em sala de aula. Nos modelos desenvolvidos os estudantes também deixaram a marca da Instituição em destaque e valorizaram a parceria”, completa Rieth.

O desejo da turma é que a votação alcance o maior número de pessoas possível e, assim, aponte o modelo preferido pela torcida para a produção.

Apoio à Amovi

Com 21 anos de história, a Associação Amor à Vida oferece apoio a pessoas diagnosticadas com câncer em Criciúma e região. Atualmente a Amovi proporciona gratuitamente aos associados atendimento psicológico, atendimento nutricional, fisioterapia, assessoria jurídica e atividades envolvendo artesanato.

A manutenção dos serviços da instituição é possível por meio de recursos e doações de alimentos que arrecada por meio de projetos e eventos, como pedágio solidário, bazar, troco da bondade, entre outras atividades. Além disso, desenvolve projetos educativos e palestras na área da prevenção e detecção precoce do câncer. 

http://torcedorcriciuma.unesc.net/

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Criciúma: 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate Amador reuniu aproximadamente 70 atletas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma foi palco da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate Amador no sábado (23) na pista de skate do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O evento, realizado pela empresa Switch Work em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, reuniu aproximadamente 70 atletas com idades entre 6 e 16 anos.

A competição foi a primeira etapa para selecionar os atletas que representarão Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Skate Amador, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ). “Foi uma disputa muito bonita. As famílias engajadas com o esporte, apoiando os filhos e também outras crianças, mostra que o esporte é isso, a união das pessoas. O futuro da modalidade passou pela nossa cidade”, contou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Ao todo foram cinco modalidades, entre mirim, infantil, iniciante, feminino ll e infantil. “Nós tivemos participantes de todo o país que, apesar de não pontuarem, vieram para conhecer a pista e treinar onde foi realizado as duas etapas do STU National”, explicou um dos organizadores do evento, Mark Puls. “Além disso, foi uma oportunidade para atletas da nossa região mostrarem seu trabalho e quem sabe ainda representarem o Estado na competição nacional”, acrescentou.

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

INFANTIL


1 Juan Dragand Henrique Ferraz 8 Itajaí SC
2 Pedro Matos Olimpio Cavalcanti 7 Copacabana RJ
3 Eduardo Hammerle Wagner
4 Gabriel Dino 5 Imbituba SC
5 Enrico Serafin 6 Criciuma SC

FEMININO l

1 Valentina Gonçalves Manzano de Almeida 8 Floripa SC
2 Luna Marrey Bacco 8 Floripa SC
3 Cecília de Souza Menegaz 7 Balneário Camboriu SC
4 Sophia Rodrigues da Silva 7 Porto Alegre RS
5 Paola Padilha Moreira 6 Torres RS

FEMININO ll

1 Lara Vargas 12 Floripa SC
2 Marina Simão 12 Curitiba PR
3 Guadalupe Corgiolu 12 Imbituba SC
4 Gisele Liebl Guedes 15 Joinville SC
5 Lulu Vívan dos Santos 10 Balneário Camboriu SC

MIRIM

1 Raoni Oliveira 11 Floripa SC
2 Arthur Mendes da Silva 10 Balneário Camboriu SC
3 Pedro Silvano Machado 9 Criciúma SC
4 Bernardo Nunes Cunha 9 Floripa SC
5 Noah Manfredini Borba 9 Joinville SC

INICIANTE

1 Pietro Lago Palomba 12 Floripa SC
2 Nicolas Falcão 13 Balneário Camboriu SC
3 Rafael Saito 12 Bombinhas SC
4 Luca de Castro Macchi Silva 14 Menino Deus RS
5 João Rojas Adrião 12 Floripa SC

Continue Lendo

Esportes

Caratecas de Içara conquistam medalhas de ouro, prata e bronze no Sul-Americano

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os oito caratecas da equipe de karatê da FME de Içara/Team Everaldo/Mampituba/Unesc faturaram dez medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê que terminou neste sábado, dia 23, em Guayaquil, no Equador. Foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, conquistas que somam para que a equipe da Seleção Brasileira conquiste o troféu de campeão geral do Sul-Americano.

Com esses resultados os atletas também conquistaram vaga para o Campeonato Pan-Americano Sênior que acontece em maio em Curaçao, além do Campeonato Pan-Americano de Base que acontece no México em agosto.

“Estou muito feliz e realizado, tive a honra de conduzir essa equipe de guerreiros içarenses, foram dias de batalhas, trabalhando muito, dormindo pouco, mas os resultados valem a pena. Agradeço a confiança dos alunos, dos pais, da torcida brasileira, principalmente de Içara e região”, disse o técnico Everaldo Pereira. “Mesmo em Guayaquil no Equador, sentíamos o valor da torcida nos dando forças e confiança para encarar os nossos adversários. Não posso deixar de citar o apoio da prefeitura de Içara, que não mediu esforços para que conseguíssemos chegar até aqui e representar o nosso esporte”, completou o treinador.

As categorias da disputa dos içarenses foram sênior, júnior, cadete e sub 14. “Eles são orgulho para Içara, motivam e mostram para nossos pequenos o quanto podem chegar longe com o esporte, todos que foram até o Equador são vitoriosos. Estamos aqui ansiosos pelo retorno de todos ao Brasil”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.Confira a classificação dos atletas:

Medalha de ouro:

Sabrina Zefiro Pereira / Kumite Sênior -61kg

Sabrina Zefiro Pereira / por equipe

Medalha de prata:

Carolaini Zefino Pereira / Kata sub 21

Thayane Nesi Teixeira / Kumite sub 21  + 68kg

Rian Rodrigues Ridieri / Kumite Cadetes -57 kg

Emilly Zefino Pereira / Kumite sub 14 + 47kg

Medalha de bronze:

Thayane Nesi Teixeira / Kumite Sênior +68kg

Carolaini Zefino Pereira / Kumite sub 21  -55kg

Isabela Bonilha / Kumite sub 14 -47 kg

Isaac dos Santos Pacheco / Kumite Júnior -55kg

Continue Lendo

Esportes

Em segundo duelo na Série B Tigre fica no empate com o Sport

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na manhã deste sábado (23/04) na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Sport no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1. O gol do confronto válido pela terceira rodada da competição nacional foi marcado por Marcelo Hermes.

Com a igualdade, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 4 pontos na disputa da Série B. O próximo adversário do Tigre será o Guarani. A partida será disputada na quarta-feira (27/04), às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.

O Tigre iniciou bem a partida e, embalado por mais de 11 mil torcedores, teve a primeira boa chance aos 9 minutos com Thiago Alagoano recebendo pela esquerda e finalizando com perigo. Um minuto depois, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio na área e na sobra Arilson finalizou em cima da zaga adversária. A insistência tricolor deu certo e aos 13 minutos Marcelo Hermes recebeu e arriscou de longe para abrir o placar. A bola foi no canto esquerdo do goleiro. Após três minutos, Claudinho também arriscou com perigo e ganhou escanteio.

Os visitantes empataram a partida nos minutos iniciais do segundo tempo com Luciano Juba. O Criciúma continuou buscando o marcador e aos 16, Felipe Mateus recebeu, girou e quase na linha de fundo e finalizou, mas o goleiro fez a defesa. Na sequência, Marquinhos Gabriel também tentou e quase marcou. O zagueiro Rodrigo, subindo alto de cabeça, fez a bola passar perto da meta. E aos 26 minutos, Marcos Serrato, que havia acabado de entrar, finalizou colocado e a zaga afastou. O Tigre seguiu ofensivo e buscando o desempate até os últimos minutos, mas esbarrava na defesa do Sport.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com