Conecte-se conosco

Esportes

Curso de Design da Unesc promove votação para camisa especial de torcedores do Tigre

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os estudantes da primeira fase do curso de Design da Unesc foram desafiados a desenvolver um modelo especial de camisetas para os torcedores do Criciúma Esporte Clube. Cada um dos acadêmicos propôs um modelo levando em consideração a história do clube, a paixão da torcida e a proposta de apresentar um modelo de uso mais social. Todas as ideias estão apresentadas no site (torcedorcriciuma.unesc.net) para votação aberta à comunidade até o dia 3 de julho.

No total são 18 modelos desenvolvidos pelos acadêmicos a partir do conhecimento adquirido ao longo de todo o semestre na disciplina de Composição Gráfica. Conforme o coordenador do curso, João Rieth, a turma se mostrou motivada, não só pela paixão pelo clube, mas também por envolver uma proposta social. “A modelagem escolhida será produzida para venda sob encomenda e terá os recursos arrecadados revertidos à Associação Amor à Vida (Amovi) para a compra de fraldas geriátricas. Este propósito fez com que eles demonstrassem ainda mais dedicação ao desenvolver modelos que agradem a torcida, como uma forma de homenagem”, destaca.

Unir a disciplina, comandada pelo professor Maico Carlos Vieira, ao Criciúma Esporte Clube, de acordo com o coordenador, faz ainda mais sentido em 2021, já que o time estampa a logo da Unesc em sua camiseta esportiva. “A Universidade firmou neste ano uma parceria muito bacana com o Tigre e buscamos aproveitar também essa união em sala de aula. Nos modelos desenvolvidos os estudantes também deixaram a marca da Instituição em destaque e valorizaram a parceria”, completa Rieth.

O desejo da turma é que a votação alcance o maior número de pessoas possível e, assim, aponte o modelo preferido pela torcida para a produção.

Apoio à Amovi

Com 21 anos de história, a Associação Amor à Vida oferece apoio a pessoas diagnosticadas com câncer em Criciúma e região. Atualmente a Amovi proporciona gratuitamente aos associados atendimento psicológico, atendimento nutricional, fisioterapia, assessoria jurídica e atividades envolvendo artesanato.

A manutenção dos serviços da instituição é possível por meio de recursos e doações de alimentos que arrecada por meio de projetos e eventos, como pedágio solidário, bazar, troco da bondade, entre outras atividades. Além disso, desenvolve projetos educativos e palestras na área da prevenção e detecção precoce do câncer. 

http://torcedorcriciuma.unesc.net/

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ciclista de Siderópolis é 4º na Copa Challenge em Nova Trento

Publicado

em

Ouça esta matéria

O atleta Marcelo Américo representou a equipe de ciclismo de Siderópolis na copa Challenge de MTB na cidade de Nova Trento no último domingo, dia 25. O ciclista conquistou a 4ª colocação na categoria Sport master B1. 

A prova contou com a participação de atletas de todo o Estado de Santa Catarina. Agora a equipe se prepara para as próximas provas. O Challenge MTB trata-se de um Campeonato de Mountain Bike Marathon organizado coordenado pelo ex-atleta e ciclista Flávio Borges. As etapas são realizadas de acordo com os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Fluminense e larga em vantagem na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma largou na frente na disputa por uma vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Jogando em casa diante do Fluminense, o Tigre venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate no próximo sábado para avançar a competição. A vantagem catarinense poderia ter sido maior, não fosse a penalidade inventada pelo árbitro a favor do Fluminense.

Jogando em casa, o Tigre começou cauteloso e viu um Fluminense desorganizado, mas com mais posse de bola. Mesmo com menos tempo de bola o Criciúma foi mais incisivo em suas ações no primeiro tempo e aos 39 minutos aproveitou uma trapalhada do Fluminense para marcar. Eduardo arriscou, a bola desviou em Hygor e entrou. Tigre 1 a 0.

O Fluminense veio modificado para o segundo, mas foi novamente o Criciúma quem marcou. Egidio derrubou Dudu na área aos 17 minutos. Com auxílio do VAR o pênalti foi marcado e Felipe Matheus bateu com categoria para fazer o segundo do Tigre. Minutos depois o árbitro viu toque de Helder nas costas de Lucas Claro. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não acionou o VAR e confirmou a penalidade que foi convertida por Abel Hernandes. No final o Tigre ainda teve mais uma boa oportunidade, mas não aproveitou e o jogo terminou mesmo no 2 a 1.

Continue Lendo

Esportes

Tigre emite nota de repúdio após foguetório na concentração do Fluminense

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Direção do Criciúma Esporte Clube emitiu nesta manhã uma nota de repúdio contra a atitude de torcedores do Tigre. Durante a madrugada um grupo de torcedores foi até a concentração do fluminense para estourar fogos e atrapalhar o descanso dos atletas do time carioca.

Confira a Nota:

O Criciúma Esporte Clube lamenta e repudia o foguetório da madrugada desta terça-feira (27/07) em frente ao hotel em que está hospedada a equipe do Fluminense, nosso adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O ato, que tem a nossa total desaprovação, acabou atrapalhando o sono não só dos nossos adversários, mas também de outros hóspedes e dos moradores da grande Próspera. 

Sempre fomos muito bem recebidos por nossos rivais em todas as cidades em que o Criciúma se hospeda, assim como mantemos a cordialidade de emprestar nosso Centro de Treinamento para as equipes visitantes e ter os locais de treinamento dos adversários a nossa disposição quando precisamos.  Jamais concordamos com tal fato e o acontecido não condiz com a conduta do clube. Pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e demais profissionais do Fluminense, assim como todos que foram incomodados nesta madrugada. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com