Conecte-se conosco

Esportes

Dora Varella é a grande campeã de Park do STU National

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após dois dias de chuvas fortes em Criciúma, o sábado foi de tempo firme no skatepark no Parque Altair Guidi, local do STU National. O terceiro dia de evento revelou Dora Varella como campeã feminina do Park, seguida por Erica Leguizamon e Isadora Pacheco. Durante o dia ainda foram definidas as finalistas da modalidade Street e os atletas masculinos que vão brigar pelo pódio nas duas modalidades neste domingo. 

Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas abrem o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Já entre as meninas da modalidade Park, foi dia de final. Transmitida pelo SporTV, as atletas entraram na pista com garra e vontade de fazer acontecer. Após as três voltas das oito finalistas, Dora Varella conquistou o primeiro lugar no pódio, assim como fez em Florianópolis em 2020.  A paulista foi a última a andar na pista e conquistou 63,33 pontos. Ao final da última volta, recebeu aplausos dos colegas skatistas e comemorou a vitória.

“Fiquei tentando o heelflip indy, mas dessa vez não saiu. Vou treinar muito para conseguir fazer na próxima vez”, explicou. Sobre os próximos passos, ela tem uma certeza: “Ainda não temos um novo campeonato mundial olímpico confirmado por conta da pandemia, mas temos que treinar e estar pronta para o que vier”, afirmou Dora. O segundo lugar ficou com Erica Leguizamon com 55,5 pontos e o terceiro com Isadora Pacheco, com 52,67 pontos. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

CBF antecipa estreia do Tigre na Copa do Brasil 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (04/03) uma mudança na data do confronto do Criciúma contra o Marília pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que seria realizada no dia 18, foi antecipada para o dia 17 (quarta-feira). O horário segue às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). 

A primeira fase da competição nacional será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. A etapa inicial conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. 

A Copa do Brasil deste ano terá início no dia 9 de março, com finais previstas para 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Continue Lendo

Esportes

Próspera cochila no segundo tempo e perde para o Marcílio

Publicado

em

Ouça esta matéria

O EC Próspera lutou, mas não conseguiu superar o Marcílio Dias e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

No primeiro tempo a partida foi bastante disputada e com muita intensidade. O Próspera criou boas oportunidades de abrir o placar, mas não teve êxito. Em uma delas, Daniel entrou pela direita em velocidade e chutou forte para a boa defesa do goleiro Belliato.

Na segunda etapa o Marcílio iniciou pressionado e abriu o placar com Zé Vitor. Na sequência, em cobrança de pênalti de David Batista. O Próspera foi para cima e criou chances de gol, mas não conseguiu converter.

Durante a partida o técnico Paulo Baier substituiu Galiardo por Jean Natal, Diego Soares por Xaro, Daniel por Dudu, Leomir por Alex Bruno e Roger por Eduardo.

Continue Lendo

Esportes

Mampituba recebe Björn Borg, uma das maiores lendas do tênis mundial

Publicado

em

Ouça esta matéria

Cinco vezes campeão do Torneio de Wimbledon, no Reino Unido, seis vezes campeão do Torneio de Roland-Garros, na França, e número um do ranking mundial de tênis entre 1979 e 1980. Esses são apenas alguns dos feitos do ex-tenista profissional Björn Borg. A Sociedade Recreativa Mampituba teve a honra de receber e prestar uma homenagem ao sueco na noite dessa terça-feira (2).

Ele e a família estão em Criciúma porque o filho, Leo Borg, de 17 anos, é um dos atletas que disputam a 51ª edição do Banana Bowl. Considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, a competição acontece no Mampituba até a próxima sexta-feira (5).

Björn Borg foi recepcionado pelo Presidente-Administrativo do clube, Edézio Luiz Carminatti, pelo vice-presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris, vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, além do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias. O ex-tenista recebeu uma placa parabenizando-o pelo legado deixado à história do tênis mundial, sendo um de seus maiores expoentes, e um kit com brindes do Mampituba.

“É motivo de muito orgulho e honra podermos receber uma referência no esporte como o Björn Borg. É a maior lenda do tênis mundial que já esteve em Criciúma, ele que foi número um do mundo e campeão de 11 torneios do Grand Slam, é uma presença muito importante. Também ficamos sabendo que ele elogiou a estrutura do clube, a hospitalidade, então estamos muito orgulhosos em recebe-lo”, comentou o presidente Carminatti.

O sueco foi, ainda, eternizado no muro das quadras de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba. A convite do clube, o artista visual Ricardo Herok realizou um grafite no qual ilustra o brasileiro Gustavo Kuerten, Björn Borg, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer em conquistas importantes de suas respectivas carreiras.

Expectativas para o Banana Bowl

As expectativas da família Borg são muito positivas em relação ao Banana Bowl, ainda mais porque o jovem Leo vem de uma vitória recente: ele foi campeão na categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup, no último fim de semana. O torneio ocorreu em Porto Alegre (RS).

“O Banana Bowl é um dos maiores torneios juvenis do mundo. Estamos muito felizes por estar aqui. Especialmente depois da semana passada, quando ele venceu em Porto Alegre. Ansiosos por mais uma ótima semana aqui no Brasil”, afirmou o pai orgulhoso.

Além de motivar seu filho, ele também é uma inspiração para outros diversos jovens tenistas que almejam uma carreira com grandes conquistas. Para incentivá-los, Björn Borg, hoje com 64 anos, falou que “não esqueçam que os seus sonhos podem ser alcançados com trabalho duro e um grande coração para o tênis. Boa sorte a todos os futuros jogadores de tênis”.

Mais sobre o Banana Bowl

O torneio segue rígidos protocolos. Além de cumprir as determinações da Federação Internacional de Tênis, é adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado ao clube, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes no clube, disponibilização de álcool em gel, sanitização constante das áreas de uso comum, entre outras.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Catarinense de Tênis, com apoio da Prefeitura de Criciúma. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB – Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Hotel Interclass e Água Santa Rita.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com