Conecte-se conosco

Esportes

Escola Maria Arlete promove 2ª etapa do Festival de Xadrez

A ação que faz parte do projeto Escola em Movimento acontece neste sábado, entre 9h e 11h.

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após o sucesso da primeira etapa do Festival de Xadrez realizado, em julho, na escola municipal Maria Arlete Bittencourt Lodetti, bairro Raichaski, em Içara, o projeto Escola em Movimento leva à unidade escolar, neste sábado (17), entre 9h e 11h, mais uma edição do evento.

“O xadrez vem sendo trabalhado durante as aulas de educação física e despertou o interesse de muitos dos nossos alunos. Por isso foi pensado no Festival como forma de envolvermos os estudantes e lhes oportunizar competições. Amanhã realizaremos a segunda etapa e, até o final do mês de novembro, teremos a terceira e última fase do Festival 2022”, disse a diretora da escola Juliana Carvalho.

O evento é organizado pelos professores Ricardo Cúrcio e Richard Tschoseck de Oliveira, pela auxiliar de sala Silva de Medeiros, além do coordenador pedagógico de educação física do município, professor Edenilson José Prudêncio. A expectativa é que aproximadamente 50 alunos participem das disputas. A terceira e última etapa do Festival deve acontecer no mês de novembro.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Comercial vence o São Marcos e ergue a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

Partida foi disputada na tarde deste sábado (10) no estádio João Estevão de Souza, no bairro Metropol

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe do Comercial se sagrou campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma Taça Hilário Freitas. Vencendo o time do São Marcos por 1 a 0 os jogadores levantaram o troféu da competição que voltou a ser realizada depois de dois anos, devido a pandemia. O jogo foi realizado no estádio João Estevão de Souza, no bairro Metropol, na tarde deste sábado (10).

As partidas foram disputadas nos últimos três meses e envolveram 12 equipes. Além dos campeões, também receberam premiação o goleiro menos vazado do municipal, Richard Texeira da Silva, do Unidos de Santa Luzia e o artilheiro da competição, Alexandre de Oliveira, do Comercial.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Neto Uggioni, ressaltou a importância do retorno da competição após dois anos paralisada. “O municipal não era realizado desde 2020 por conta da pandemia, é muito bom ver nosso esporte amador voltando 100% , levando famílias aos gramados dos bairros de Criciúma, como aconteceu hoje. Parabéns a equipe vencedora e parabéns a todas as outras equipes que duelaram nesses três meses”.

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), Guilherme Gomes, comemorou a realização com sucesso de mais uma edição do campeonato. “Parabenizamos as equipes finalistas, em especial a equipe campeã. Agora é o momento de desfrutarem dessa conquista. Agradeço a todas as demais equipes pela participação na retomada do nosso municipal, a equipe de arbitragem e o apoio da FME, por meio do presidente Neto Uggioni”.

Homenagem a família Freitas

A taça neste ano recebeu o nome de Hilário Freitas, em memória. Familiares do homenageado acompanharam o jogo e fizeram a entrega do troféu. Hilário, que morreu em abril de 2022, era morador de Criciúma, filho mais velho de Diomício Freitas e Agripina Francioni de Freitas.

Freitas foi professor, vereador e empresário sempre contribuindo em ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. “A família tem muito a agradecer por essa grande honra de terem colocado o nome do meu pai na taça. Nós que somos da família Freitas tivemos uma vida inteira ligada a essa campo do Metropol e ao futebol da cidade”, comentou Ronaldo Freitas, filho do homenageado.

O prefeito Clésio Salvaro acompanhou a partida. “Quero parabenizar a LARM, a FME e todas as pessoas que se envolveram. Parabenizar a equipe do Comercial, a do São Marcos e de modo muito especial agradecer a família Freitas, essa é uma homenagem muito justa ao seu Hilário. Ficamos muito felizes com este dia e pelo campeonato ter transcorrido bem”, concluiu Salvaro.

Público solidário

Aproveitando o clima festivo de final a FME e a LARM contaram com a solidariedade do público que acompanhou a partida. A entrada de torcedores no estádio foi liberada por meio da doação de alimentos. O montante arrecadado agora será destinado a Associação Beneficente Nossa Casa, um lar de acolhimento para crianças e adolescentes.

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata no primeiro confronto da final do catarinense da Série B

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma disputou os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B na tarde deste domingo (11/09). O Tigre enfrentou o Atlético Catarinense no estádio Renato Silveira, em Palhoça, e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0. 

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati jogam por um empate no jogo da volta para ficar com o título estadual. A partida, que define o campeão Catarinense da Série B de 2022, será disputada na quarta-feira (21/09), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre está na 10ª posição da tabela de classificação com 39 pontos. O próximo compromisso do Tigre pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Sampaio Corrêa. A partida ocorre no sábado (17/09), às 19 horas, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA). 

Continue Lendo

Esportes

Atleta do Basquete Feminino de Criciúma ganha bolsa de estudos nos Estados Unidos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma vibra no esporte nesta semana com uma notícia vinda dos Estados Unidos. A atleta Isabella Thomé de Jesus, do basquete feminino do time FME Criciúma/Satc/Mampituba, conquistou uma bolsa de estudos na St. Petersburg College onde irá estudar e jogar representando a universidade.

Isabella, que já está em solo americano, atuava no projeto desde 2006 quando tinha 12 anos e agora vai em busca de mais um sonho fora do país. “Entrei no projeto apenas por diversão. Com o tempo percebi como o basquete era algo especial pra mim. O trabalho que nossas técnicas fazem nesse projeto vai muito além de só basquete, elas estruturam e estimulam as atletas a serem o seu melhor dentro e fora de quadra”, conta a atleta.

Sonhos sendo realizados pelo esporte

Estudar e jogar fora do país foi um sonho construído nos últimos anos por Isabella. “Enquanto ia evoluindo no projeto surgiu o sonho de ir para os Estados Unidos. Conquistar essa bolsa não é apenas mérito meu, mas de cada uma das atletas e comissão, que sempre me apoiaram e me incentivaram a continuar e crescer. Estou sem palavras em relação a ir para lá, ver esse sonho se tornando realidade apenas me remete a uma palavra que é gratidão”, conta a atleta.

Ainda conforme Isabella, esse será um período de muito aprendizado. “O intuito é mostrar o que esse projeto me ensinou sobre basquete e aprender melhor o basquete de lá, para evoluir e continuar com esse sonho de ser atleta profissional”, completa.

A técnica da equipe, Luana Minotto, lembra que já são cinco atletas criciumenses a conquistarem bolsas fora do país. “Para o nosso projeto é muito importante e gratificante mais uma atleta estar ganhando uma bolsa de 100% nos Estados Unidos. Isso nos faz perceber que estamos no caminho certo, dando qualidade para nossas jogadoras virarem profissionais”, conta a técnica.

Para Luana, muito mais que vencer competições, a equipe trabalha para realizar sonhos. “É muito bom ver que mais uma das nossas atletas chega ao seu grande sonho pelo basquete. Muito mais que vencer os jogos, nosso objetivo é fazer com que as meninas obtenham seus sonhos e objetivos”, completou a professora.

O presidente da FME, Neto Uggioni, vibra com o momento. “Ficamos muito felizes com essa oportunidade, é o esporte mudando vidas. Torcemos pela Isabella fora do país e claro, torcemos para que muitos outros atletas da nossa cidade realizem seus sonhos, sejam eles quais forem”, pontua Uggioni.

A FME Criciúma e Satc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com