Conecte-se conosco

Esportes

Estadual Série B: Tigre sai perdendo, vira jogo, mas cede empate no final

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na tarde desta quarta-feira (27/07) na disputa do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre acabou empatando em 2 a 2 com o Guarani no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Os gols do confronto válido pela 8ª rodada da competição estadual foram marcados por Eduardo Melo e Marcos Serrato, no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a equipe, que foi comandada pelo auxiliar técnico do clube, Rodrigo Leitão, soma 15 pontos na tabela de classificação e segue na liderança. O último compromisso do Tigre na primeira fase da competição estadual, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, será no domingo (31/07) contra o Tubarão. A partida ocorre às 15 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre terá dois compromissos em sequência fora de casa. No primeiro confronto, os carvoeiros enfrentam o Londrina pela 21ª rodada. A partida será disputada no sábado (30/07), às 16 horas, no estádio do Café, na cidade do norte do Paraná. O segundo será contra o Sport na terça-feira (02/08), às 21h30min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com dois de Marquinhos Gabriel, Tigre vira para cima do CSA

Publicado

em

Ouça esta matéria

Empurrado por quase 12 mil torcedores, o Criciúma conquistou uma importante vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira (25/07). O Tigre recebeu o CSA no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário alagoano de virada por 2 a 1. Os gols do confronto válido pela 20ª rodada da competição nacional foram marcados por Marquinhos Gabriel, no segundo tempo da partida.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 27 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Londrina. A partida será disputada no sábado (30/07), às 16 horas, no estádio do Café, na cidade do norte do Paraná.

Pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrenta o Guarani pela 8ª rodada na quarta-feira (27/07). O jogo ocorre às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Os carvoeiros estão na liderança da competição estadual com 14 pontos somados.

O Tigre foi ofensivo já na saída de bola, que pertencia ao CSA. Marquinhos Gabriel roubou a bola e lançou para Thiago Alagoano, que bateu cruzado e bola foi para o escanteio. Na sequência, Lohan recebeu bom passe e finalizou com perigo. No minuto seguinte, Thiago Alagoano cruzou rasteiro, Marquinhos Gabriel deixou passar e novamente Lohan chutou para a defesa do goleiro. Mesmo com os ataques do Criciúma, o CSA abriu o placar com Rodrigo Rodrigues aos 4 minutos. Os visitantes tiveram um jogador expulso na metade da primeira etapa e Criciúma se lançou ao ataque. Nos minutos finais, Thiago Alagoano subiu de cabeça e o goleiro fez boa defesa.

No segundo tempo, aos 16 minutos Arilson driblou a marcação e chutou por cima da meta. O Tigre seguiu atacante e aos 21 minutos Hélder cruzou e Marquinhos Gabriel empurrou para as redes para empatar a partida. Aos 27 minutos, novamente o camisa 10 do Criciúma fez boa jogada e bateu com força para a defesa do goleiro. As tentativas de Marquinhos Gabriel deram certo e aos 33 minutos novamente ele aproveitou a sobra e virou a partida.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Blumenau e lidera estadual da Série B

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma está novamente na liderança da disputa do Campeonato Catarinense da Série B. Na noite desta sexta-feira (22/07), o Tigre recebeu o Blumenau no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols do confronto válido pela 7ª rodada da competição estadual foram marcados por Lohan no primeiro tempo e pelo estreante Henríquez Bocanegra, na segunda etapa.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 14 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre na competição estadual, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, será na quarta-feira (27/07) contra o Guarani. A partida ocorre às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre entra em campo na segunda-feira (25/07) contra o CSA. O jogo, válido pela 20ª rodada, será disputado às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

O Tigre tem o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. O Catarinense da Série B deste ano reúne dez clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. A decisão do campeonato terá os dois representantes da Série A do ano que vem.

Na fase inicial, os dez participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta.

Continue Lendo

Esportes

Técnicos da CBF e UNESCO visitam Cocal do Sul para avaliar o projeto Gol do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) junto com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), estiveram em Cocal do Sul em uma visita técnica para uma avaliação sobre o impacto social do projeto Gol do Brasil. Na ocasião, eles conversaram com os alunos que participam do projeto e também com os pais.

“Conseguimos ver, de fato, a metodologia da CBF Social sendo aplicada, uma qualidade muito grande nas aulas através da conversa com os professores, alunos e pais; queria parabenizar ao prefeito e toda a sua equipe, pois o projeto está atingindo seu objetivo aqui em Cocal do Sul”, declara o coordenador técnico do projeto da CBF, Bruno Rosell. Vale lembrar que o município é o primeiro no sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil.

O projeto oferece aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. O Gol do Brasil contempla crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Esta é uma parceria entre o governo do município, CBF e UNESCO.

Durante o encontro, os familiares também conversaram sobre os impactos sociais do projeto na vida dos alunos. “Foi o maior desenvolvimento em Cocal, nunca teve nada desse tipo; o projeto traz motivação para as crianças, o meu neto, depois que começou a participar, transformou a vida dele. Eu acompanho futebol, é minha grande paixão e vejo que hoje em dia existe a chance de um futuro melhor através do futebol, com acompanhamento e motivação”, declara Fernando de Souza da Gana, que é aposentado e avô de um dos alunos.

A consultora da UNESCO, Carolina de Palma, também esteve acompanhando e avaliando o andamento do projeto. “O que percebemos é que essa conversa que tivemos foi muito positiva, há poucos pontos para melhorias, ouvimos muito elogios; ainda iremos aplicar uma pesquisa quantitativa, além desta que é qualitativa”, comenta.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz.

“Agradeço aos professores pelo carinho e dedicação com nossos filhos, sabemos que eles estão em boas mãos”, ressalta o pai de um dos alunos que participam do Gol do Brasil, André Teodoro da Silva.

Para o prefeito Fernando de Fáveri, o projeto reforça a importância do futebol na sociedade, provando que o esporte ser usado para transformar a vida de crianças e adolescentes. “Vemos que o propósito está sendo cumprido e o futebol está sendo utilizado como ferramenta de transformação social”, pontua.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com