Conecte-se conosco

Esportes

Mampituba recebe Björn Borg, uma das maiores lendas do tênis mundial

Publicado

em

Ouça esta matéria

Cinco vezes campeão do Torneio de Wimbledon, no Reino Unido, seis vezes campeão do Torneio de Roland-Garros, na França, e número um do ranking mundial de tênis entre 1979 e 1980. Esses são apenas alguns dos feitos do ex-tenista profissional Björn Borg. A Sociedade Recreativa Mampituba teve a honra de receber e prestar uma homenagem ao sueco na noite dessa terça-feira (2).

Ele e a família estão em Criciúma porque o filho, Leo Borg, de 17 anos, é um dos atletas que disputam a 51ª edição do Banana Bowl. Considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, a competição acontece no Mampituba até a próxima sexta-feira (5).

Björn Borg foi recepcionado pelo Presidente-Administrativo do clube, Edézio Luiz Carminatti, pelo vice-presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris, vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, além do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias. O ex-tenista recebeu uma placa parabenizando-o pelo legado deixado à história do tênis mundial, sendo um de seus maiores expoentes, e um kit com brindes do Mampituba.

“É motivo de muito orgulho e honra podermos receber uma referência no esporte como o Björn Borg. É a maior lenda do tênis mundial que já esteve em Criciúma, ele que foi número um do mundo e campeão de 11 torneios do Grand Slam, é uma presença muito importante. Também ficamos sabendo que ele elogiou a estrutura do clube, a hospitalidade, então estamos muito orgulhosos em recebe-lo”, comentou o presidente Carminatti.

O sueco foi, ainda, eternizado no muro das quadras de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba. A convite do clube, o artista visual Ricardo Herok realizou um grafite no qual ilustra o brasileiro Gustavo Kuerten, Björn Borg, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer em conquistas importantes de suas respectivas carreiras.

Expectativas para o Banana Bowl

As expectativas da família Borg são muito positivas em relação ao Banana Bowl, ainda mais porque o jovem Leo vem de uma vitória recente: ele foi campeão na categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup, no último fim de semana. O torneio ocorreu em Porto Alegre (RS).

“O Banana Bowl é um dos maiores torneios juvenis do mundo. Estamos muito felizes por estar aqui. Especialmente depois da semana passada, quando ele venceu em Porto Alegre. Ansiosos por mais uma ótima semana aqui no Brasil”, afirmou o pai orgulhoso.

Além de motivar seu filho, ele também é uma inspiração para outros diversos jovens tenistas que almejam uma carreira com grandes conquistas. Para incentivá-los, Björn Borg, hoje com 64 anos, falou que “não esqueçam que os seus sonhos podem ser alcançados com trabalho duro e um grande coração para o tênis. Boa sorte a todos os futuros jogadores de tênis”.

Mais sobre o Banana Bowl

O torneio segue rígidos protocolos. Além de cumprir as determinações da Federação Internacional de Tênis, é adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado ao clube, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes no clube, disponibilização de álcool em gel, sanitização constante das áreas de uso comum, entre outras.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Catarinense de Tênis, com apoio da Prefeitura de Criciúma. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB – Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Hotel Interclass e Água Santa Rita.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre bate a Ponte nas penalidades e avança na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma está na terceira fase da Copa do Brasil. Em casa, diante da Ponte Preta, o tricolor saiu atrás no marcador, buscou o empate e nas penalidades assegurou a vaga. Agora o tricolor aguarda o sorteio que será realizado pela CBF para conhecer o seu novo adversário. A vaga assegurada na noite desta quinta-feira também injeta no clube R$ 1,7 milhão. Mais que o dinheiro também pode ser o ânimo que faltava ao elenco para se recuperar da péssima campanha no Catarinense desta ano.

Diante da Ponte, efetivamente um adversário mais qualificado, o Criciúma fez sim um bom jogo e já no primeiro tempo criou boas oportunidades. Na segunda etapa a Ponte acabou abrindo o marcador. Camilo cobrou falta e a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

O resultado eliminava o Tigre, que 13 minutos depois chegou ao empate em um golaço de Thiago Maia. Com a igualdade a partida foi para os pênaltis. A Ponte perdeu a segunda cobrança e o Tigre acertou todas. O jejum de vitórias segue, o Tigre não ganha um jogo desde outubro do ano passado, mas seja como for a classificação é um alento para a pressão dos jogadores e para o coração sofrido do torcedor carvoeiro.

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata com o Marcílio e segue na lanterna

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na tarde deste domingo (04/04), fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, Tigre e Marcílio Dias empataram pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por João Carlos, no segundo tempo da partida. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Wilsão e o auxiliar Lalo, soma 4 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre ocorre na quinta-feira (08/04), às 19 horas.

O Criciúma recebe a Ponte Preta no estádio Heriberto Hülse pela segunda fase da Copa do Brasil. Já pela competição estadual, o Criciúma volta a campo no domingo (11/04), contra o Metropolitano. A partida, válida pela 9ª rodada, será disputada às 16 horas, no Majestoso. 

O Criciúma iniciou o jogo buscando o marcador e teve uma boa oportunidade aos 13 minutos com Alemão, aproveitando o cruzamento de Dudu. A bola passou por cima da meta adversária. O Marcílio abriu o marcador aos 23 minutos, com Guilherme Xavier. O Tigre tentou o empate ainda no primeiro tempo, com Moacir chutando cruzado para a defesa do goleiro. 

Na segunda etapa, Philipe Maia subiu de cabeça por cima do gol. Aos 21 minutos, Claudinho fez ótima jogada pela direita e encontrou Gabriel Silva na entrada da área. O atacante dominou e chutou por cima da trave. As tentativas do Tigre deram certo e aos 31 minutos João Carlos saiu em velocidade e chutou cruzado para deixar tudo igual.

Próspera também empata

No sábado o Próspera entrou em campo no Heriberto Hulse contra o Juventus de Jaraguá. O jogo sem grandes emoções terminou com placar de 0 a 0. Para o técnico Paulo Baier o resultado precisa ser comemorado. Time da Raça atuou durante boa parte do jogo com um a menos e ainda assim conseguiu resistir a equipe do Norte do Estado.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma perde para o Próspera e demite o técnico Hemerson Maria

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo nesta quarta-feira (31/03) na disputa da sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Próspera no estádio Heriberto Hülse e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O próximo compromisso do Criciúma ocorre no domingo (04/04), contra o Marcílio Dias. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, ocorre às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. 

O jogo iniciou equilibrado e com boa marcação das duas equipes. O Criciúma teve uma boa chance com Mateus Anderson de cabeça. Na sequência, Dudu fez boa jogada e chutou rasteiro, perto da meta. No segundo tempo, o Próspera marcou com Roger. O atacante Pedrinho tentou o empate aos 12 minutos cobrando falta. Aos 25 minutos, novamente Dudu finalizou com perigo e nos minutos finais João bateu cruzado e quase igualou o placar.

Técnico Demitido

O Criciúma anunciou nesta quarta-feira (31/03) o encerramento das atividades profissionais do técnico Hemerson Maria, do auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.  Maria já estava balançando e não resistiu a derrota para o Próspera. Agora Wilsão deve se manter como interino até o final do catarinense.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com