Conecte-se conosco

Esportes

Parques municipais e FME disponibilizam áreas e aulas para prática de atividades físicas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os parques municipais de Criciúma contam com quadras, academias ao ar livre, playgrounds, cancha de bocha e pistas de corrida, ciclismo e skate. A Fundação Municipal de Esportes (FME) tem oferecido aulas de judô, boxe, zumba, atletismo e ginástica rítmica toda semana, que ocorrem nos parques ou em outras localidades abertas para a população. Com o objetivo de dar continuidade aos treinos, competições e incentivos ao esporte, as escolinhas são conduzidas por profissionais e seguem regras sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

“A disponibilidade dessas escolinhas só é possível por conta do esforço coletivo das pessoas que trabalham na fundação e nos parques”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Contamos com instrutores de qualidade e as práticas promovem o desenvolvimento social e aprimoram o condicionamento físico”, acrescentou. “Dessa forma prevenimos o sedentarismo e colaboramos para uma sociedade mais saudável”.

Confira as aulas, horários, locais e como participar


Judô

Com orientações do professor Márcio Roberto Silva, as aulas são nas terças e quintas, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A iniciativa é aberta à comunidade e recebe jovens e adultos que procuram aprender e aprimorar técnicas do esporte. Interessados em participar ou obter mais informações devem entrar em contato com o número (47) 9 9608-1115, ou comparecer a um dos encontros.

Boxe

As aulas, conduzidas pelo professor Elbio Machado, ocorrem nas segundas, terças e quintas das 19h30 às 22h00, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Segundo Bio, como é conhecido o técnico, os treinos visam melhorar a qualidade de vida em aspectos físicos, psíquicos e sociais. O projeto iniciou com quatro alunos, já chegou até 115 inscritos e atualmente conta com 45, devido a suspensão dessas atividades no Parque dos Imigrantes. Podem participar pessoas dos 7 aos 77 anos, observando as condições médicas e limitações individuais. Interessados em participar ou obter mais informações devem entrar em contato com o número (48) 9 9990- 0771, ou comparecer a uma das aulas.

Zumba

Organizadas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), as aulas de zumba ocorrem nas segundas, quartas e quintas. No Parque Prefeito Altair Guidi os encontros são às 19h e no Parque das Nações Cincinato Naspolini às 19h30. Para participar basta ir a um dos locais no horário indicado.

Atletismo

As aulas de atletismo, em parceria com a escola Antônio Milanez Netto, são voltadas para crianças e adolescentes. Os encontros ocorrem nas terças e quintas durante a tarde, das 14h às 16h, na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Os treinos são conduzidos pelos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, com auxílio de jovens estagiários. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente comparecendo a um dos encontros.

Ginástica Rítmica

As turmas são divididas por faixa etária, sendo que as aulas para meninas de 9 a 14 anos ocorrem nas segundas e quartas, das 18h30 às 19h30, e os encontros para as idades de 6 a 8 anos são nas segundas, das 19h30 às 20h30, todos no Teatro Elias Angeloni. As atividades são ministradas pela professora Julia Martins, com coordenação da técnica Julia Casagrande. As turmas atuais estão com a capacidade máxima até o momento, mas caso haja demanda, mais uma poderá ser aberta. Para participar basta ir num encontro ou entrar em contato com a técnica pelo número (48) 9 9932-6631.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Série C: Empate sem gols na arena Barueri

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma garantiu um ponto fora de casa e segue na vice-liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (19/06), o Tigre enfrentou o Oeste na Arena Barueri e empatou com o adversário paulista pelo placar de 0 a 0.

A partida foi válida pela quarta rodada da competição nacional. Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Baier somam 8 pontos no grupo B da competição nacional. O próximo compromisso do Criciúma será no domingo (27/06), às 16 horas, contra o Novorizontino no estádio Heriberto Hülse. 

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. A primeira boa chance foi do Tigre, aos 23 minutos, com Luiz Paulo. O atacante recebeu cruzamento, dominou e girou batendo. A bola bateu na trave do Oeste.  O Criciúma seguiu nas tentativas de bola aérea, mas esbarrou na defesa adversária.

 Na segunda etapa prevaleceu a forte marcação. Na melhor chance, aos 8 minutos, Dudu Figueiredo bateu forte no canto e o goleiro fez boa defesa. Hygor também fez boa jogada pela esquerda e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 35 minutos, Maranhão também tentou, mas a defesa ficou com a bola.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence e é segundo no Brasileiro da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou uma importante vitória que mantém o clube no G4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Ypiranga na manhã deste domingo (13/06) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário gaúcho pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Hygor e Dudu Figueiredo, no primeiro tempo da partida válida pela terceira rodada da competição nacional. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Paulo Baier soma 7 pontos na classificação do grupo B.

O próximo compromisso do Tigre será contra o Oeste. A partida ocorre no sábado (19/06), às 19 horas, na Arena Barueri. O Tigre fez um bom primeiro tempo, sendo ofensivo e tendo oportunidades de gol. Logo aos 6 minutos, Eduardo tabelou com Claudinho, finalizou rasteiro e o goleiro ficou com ela. Dez minutos depois, Dudu Figueiredo teve outra chance com um chute rasteiro.

Os carvoeiros abriram o placar aos 22 minutos com Hygor, que recebeu a bola de Luiz Paulo e bateu com força. Aos 35 minutos, o Criciúma ampliou com Dudu Figueiredo, após grande jogada do zagueiro Rodrigo.  No segundo tempo, o Tigre valorizou a marcação e teve que se defender na subido do adversário. O goleiro Gustavo fez boas defesas, mas aos 32 minutos, o Ypiranga conseguiu diminuir com Quirino. 

Continue Lendo

Esportes

Atletismo: Ana Claudia Lemos é campeã brasileira nos 100 metros rasos

Publicado

em

Ouça esta matéria

A atleta da equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Ana Claudia Lemos, venceu a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ela ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros rasos, disputada nesta sexta-feira (11), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na cidade de São Paulo.

Inclusive, o resultado tornou Ana Claudia pentacampeã brasileira nos 100 metros rasos, hoje com a marca de 11.62 segundos e vento de -0.5 m/s. O técnico da equipe, Roberto Carlos Bortolotto, lembra o início da carreira da atleta e avalia de forma bastante positiva mais esse resultado obtido no Brasileiro.

“O resultado da Ana vem coroar um trabalho intenso, já que ela ficou afastada das pistas nos últimos dois anos por motivos de lesão. Sempre acreditei no potencial dela, pois ela começou comigo (no atletismo), aos 14 anos, depois veio para São Paulo, mas já sabíamos desse potencial e proporcionamos mais essa oportunidade para que ela conquistasse um título, o que se concretizou e nos deixa muito satisfeitos”, destaca Bortolotto.

O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo teve início nessa quinta-feira (10) e terminará no domingo (13). Mais de 130 clubes de 23 estados e do Distrito Federal estão participando do evento, o qual é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A competição é uma das últimas oportunidades de obter índices para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Também fazem parte da equipe as atletas Larissa Lúcio e Luísa Lummertz, que disputarão, até domingo, as categorias 800m e 1500m, e o salto em altura, respectivamente.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com