Conecte-se conosco

Esportes

STU National começa em Criciúma com treinos oficiais

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois de um dia de chuva forte em Criciúma, o tempo deu uma trégua e o STU National começou oficialmente. Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas nas modalidades Street e Park acontecem até domingo e irão abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv. O público ainda poderá acompanhar a competição na internet pelo STU Channel, o canal oficial da Plataforma STU.

Em virtude do mau tempo durante toda quinta-feira em Criciúma, o cronograma do primeiro dia de evento foi alterado. Os treinos oficiais começaram após às 18h e as mulheres foram as primeiras a entrarem na pista. Entre as atletas da modalidade Park, Camila Borges, Victoria Bassi, Ana Julia, Dora Varela e Deise Reis conseguiram colocar as manobras em prática.

Já entre os atletas que disputam as categorias Street e Park no masculino, os treinos oficiais aconteceram após uma nova chuva. Antes de conseguir entrar na pista, o paulista de Carapicuíba, Mateus Hiroshi estava empolgado para conseguir treinar. “Espero que a gente consiga treinar um pouco e que o campeonato prossiga normalmente, sem chuva. Eu cheguei aqui na terça e assim como outros atletas não consegui andar na pista ainda, mas é o que temos e temos que encara a competição assim mesmo”, explica Hiroshi.

Se amanhã, sexta-feira, o dia estiver sem chuvas, o cronograma segue normalmente. Os skatistas também começam o dia com treinos oficiais, a partir das 8h30 e, de 10h às 11h40 acontece as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir de 15h40, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10 às 15h10. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel. Qualquer alteração nos horários estará disponível no site e nas redes sociais do STU.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Catarinense será retomado no próximo dia 21

Publicado

em

Ouça esta matéria

A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (05/03). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente Rubens Angelotti e diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os presidentes dos clubes participantes da competição.

Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com jogos da quarta rodada e as partidas atrasadas serão realizadas nos próximos dias, conforme tabela publicada pelo Departamento de Competições Principais.

A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

Jogos atrasados
Quinta (11/03) – 16 horas
Chapecoense x Avaí – Concórdia
Joinville x Marcílio Dias – Arena
Sábado (13/03) – 16 horas
Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer
Domingo – 14/03 – 16 horas
Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

Continue Lendo

Esportes

CBF antecipa estreia do Tigre na Copa do Brasil 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (04/03) uma mudança na data do confronto do Criciúma contra o Marília pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que seria realizada no dia 18, foi antecipada para o dia 17 (quarta-feira). O horário segue às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). 

A primeira fase da competição nacional será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. A etapa inicial conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. 

A Copa do Brasil deste ano terá início no dia 9 de março, com finais previstas para 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Continue Lendo

Esportes

Próspera cochila no segundo tempo e perde para o Marcílio

Publicado

em

Ouça esta matéria

O EC Próspera lutou, mas não conseguiu superar o Marcílio Dias e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

No primeiro tempo a partida foi bastante disputada e com muita intensidade. O Próspera criou boas oportunidades de abrir o placar, mas não teve êxito. Em uma delas, Daniel entrou pela direita em velocidade e chutou forte para a boa defesa do goleiro Belliato.

Na segunda etapa o Marcílio iniciou pressionado e abriu o placar com Zé Vitor. Na sequência, em cobrança de pênalti de David Batista. O Próspera foi para cima e criou chances de gol, mas não conseguiu converter.

Durante a partida o técnico Paulo Baier substituiu Galiardo por Jean Natal, Diego Soares por Xaro, Daniel por Dudu, Leomir por Alex Bruno e Roger por Eduardo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com