Conecte-se conosco

Esportes

Thiaguinho é o novo meia atacante do Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma anunciou mais uma novidade no seu setor ofensivo. Nesta quarta-feira (11/01) o Tigre confirmou a contratação do meia Thiaguinho, que atuou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino na última temporada. O atleta já está no Centro Treinamento Antenor Angeloni fazendo a pré-temporada com o grupo carvoeiro.

Thiago Alves da Rosa, de 23 anos, é gaúcho de Porto Alegre (RS). O meia foi das categorias de base do Novorizontino e do Palmeiras. Thiaguinho atuou pelo Sub-23 do Paraná e do Fortaleza, e na última temporada jogou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino, onde anotou 5 gols em 10 jogos.

Jùlio Cesar também é apresentado

O Criciúma apresentou de forma oficial o atacante Júlio César. O atleta, que é mais uma novidade no setor ofensivo do técnico Cláudio Tencati, vestiu a camisa do Tigre pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (11/01) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva, transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do gerente de futebol, Alex Brasil, e de diretores do clube.

Júlio César Czarneski tem 28 anos e iniciou nas categorias de base do Paraná. Entre os clubes que defendeu estão o Caxias, Oeste, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Botafogo (SP), e o Portimonense, de Portugal. No futebol catarinense, Júlio César jogou no Inter de Lages e na Chapecoense. 

Nas duas últimas temporadas o atleta atuou no Guarani de Campinas e disse estar pronto para as competições de 2023 no Tigre “Chego ao clube muito motivado e pronto para defender essas cores. Já joguei algumas vezes contra o Criciúma no Heriberto Hülse e sei da força dessa torcida. Vamos em busca dos objetivos”, afirmou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Programa +Esporte +Futuro pretende alcançar 3,5 mil participantes até final de 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o objetivo de democratizar a prática de atividades físicas e o lazer como direito social, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, lançou, em fevereiro de 2021, o programa +Esporte +Futuro, que oferece incentivo e aprendizado desportivo em mais de 20 bairros do município. O programa, voltado para todas as idades, atende, de forma gratuita, mais de 2 mil crianças, adolescentes e idosos, e até o final de 2023 pretende alcançar 3,5 mil participantes.

O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, é cofundador do programa social. “Acreditamos e fomentamos o esporte como ferramenta de inclusão social, ofertando lazer, aprendizado e diversão. O programa tem mostrado importante valor, não só esportivo, mas educacional, auxiliando os participantes na construção de caráter e desenvolvimento social. Desde a criação, o programa tem se mostrado eficaz e pontual na vida de cada participante. Vamos juntos com o objetivo de atingirmos nosso número de inscritos e fomentar ainda mais o esporte criciumense”, destacou.

O programa conta com o apoio de universidades, associações de bairros, escolas municipais, estaduais e particulares, além de treinadores capacitados, em cada modalidade, com o auxílio de estagiários. “O programa é uma oportunidade de vivenciar uma modalidade esportiva, e através dessa vivência, criar prática constante levando o praticante a abrir novos horizontes, como uma bolsa de estudo, bolsa atleta e participar de competições e viagens”, pontuou o professor técnico de judô do programa, Márcio Roberto Silva, que atualmente atende 50 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

Para o professor de dança de salão do programa, Ernesto José Brugnera, o objetivo é ampliar cada vez mais e chegar em novos bairros da cidade. “Esse é o melhor lugar em que já trabalhei, pela receptividade e acolhimento dos envolvidos no programa, e isso é essencial para que o meu trabalho obtenha êxito. Poder exercer o que eu amo, que é dançar, é gratificante, e levar alegria para as pessoas por meio da dança, pois, a dança tem inúmeros benefícios”, relatou.

Mudança de vida por meio do Programa +Esporte +Futuro

Além da prática esportiva, o programa oportuniza mudança de vida aos participantes. Para crianças e adolescentes as aulas são extracurriculares e os mantém mais tempo longe das telas de celulares, tablets e computadores, além de afastá-los das ruas. Já para os adultos, o programa apresenta, também, mudança na saúde emocional e mental. “Sou aposentada e vivia em casa triste, depressiva, sem nada pra fazer. A dança mudou minha vida da ‘água para o vinho’, ela me trouxe muita alegria, paz, levantou minha autoestima e me curou da depressão. Só tenho a agradecer ao programa, em especial ao professor por todo aprendizado e carinho conosco”, contou a aluna Márcia Eliza Marcos, de 56 anos, que participa da dança de salão.

As modalidades ofertadas no programa são: futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez, ginástica, karatê, jiu-jitsu, judô, natação, skate, atletismo, triathlon, tênis de campo, badminton e dança de salão. O programa também inclui projetos esportivos em escolas, caminhadas orientadas, recreação e lazer e o “Pedala Criciúma: Para frente que se anda” (ciclismo).

“O impacto de um projeto é gigantesco na vida de quem pratica. Temos pessoas de todas as idades fazendo atividade física e se desenvolvendo dentro de alguma modalidade, e isso traz inúmeros benefícios para a saúde, além de apontar melhoras educacionais nas crianças e adolescentes, e qualidade de vida as pessoas com mais idade. Além disso, o programa proporciona outra perspectiva para os alunos, gerando uma visão de vida melhor e um futuro dentro do esporte, longe das ruas”, apontou o coordenador social da FME de Criciúma, Junior Rampinelli.

Formação de alunos

O programa já revelou talentos esportivos em diversas modalidades. Atualmente, esses atletas participam da parte de rendimento da FME de Criciúma. “O programa me fez criar mais responsabilidade, sendo ela com os treinos e horários, e até respeito com os colegas de treino, professores e pessoas ao meu redor”, destacou o atleta de handebol, Vinicius Zomer, de 15 anos.

Como participar do programa social

Os interessados em participar devem entrar em contato com a FME de Criciúma, por meio do telefone (48) 3431-0019 para sanar dúvidas e fazer inscrições, ou pelo Instagram oficial @fme.criciuma.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma traz ponto importante em jogo de seis gols com o Sport

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma batalhou, buscou o marcador e acabou com um empate fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Sport na noite deste sábado (09/09) na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e as equipes ficaram na igualdade por 3 a 3. Os gols carvoeiros no confronto da 27ª rodada da competição nacional foram marcados por Hygor e duas vezes por Eder.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 47 pontos e está na 6ª colocação da tabela da Série B, mas com pontuação de G4. Após duas partidas em sequência fora de casa, o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse na próxima rodada. O Tigre recebe o Mirassol no sábado (16/09), a partir das 15h30min.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos com Peglow. O Tigre foi para cima e após contra-ataque puxado por Eder, o volante Romulo foi derrubado na área. O VAR foi analisado e a arbitragem assinalou a penalidade. O próprio Eder cobrou com categoria para deixar tudo igual. O Sport fez o seu segundo gol aos 32 minutos com Jorginho.

No segundo tempo, Eder subiu mais alto que a zaga adversária aos 15 minutos e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. A insistência deu certo e aos 20 minutos Hygor recebeu o lançamento do zagueiro Maia, driblou o goleiro e deixou tudo igual. Novamente o VAR foi acionado e confirmou o gol do atacante. O Sport fez o seu terceiro com Fabinho, aos 24 minutos. Mas o Tigre seguiu buscando o empate e Eder sofreu pênalti aos 49 minutos e fez o seu segundo gol na partida, fechando o placar na Ilha d Retiro.

Continue Lendo

Esportes

Em Concórdia, vôlei feminino de Forquilhinha disputa segunda etapa do Estadual

Publicado

em

Ouça esta matéria

A equipe feminina Sub-13 do vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) disputa neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Estadual, em Concórdia, no Oeste Catarinense. Ao todo, 14 atletas foram convocadas para a competição.

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes da AABB. Forquilhinha está na Chave B e enfrentará as equipes Apav/Concórdia, Bluvôlei/Blumenau e Naja Marical Xanxerê. “Na primeira etapa da competição, em Florianópolis, ficamos em segunda lugar na Chave A. Atualmente estamos em quarto lugar na classificação geral. Vamos buscar fazer bons jogos para conquistarmos a vaga na final da Série Ouro e, assim, buscarmos a taça. Nossas atletas possuem qualidade e podemos praticar um bom voleibol”, ressaltou o técnico Jean Bonetti.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com