Conecte-se conosco

Esportes

Tigre apresenta oficialmente Hemerson Maria

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma apresentou de forma oficial o seu novo comandante. Hemerson Maria, de 48 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira (12/01) pelo presidente do clube, Anselmo Freitas, e o diretor de futebol Waldeci Rampinelli. O encontro ocorreu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, seguido de uma entrevista coletiva do novo técnico, de seu auxiliar Emerson Nunes e do preparador físico Alexandre Souza.  “Conheço a grandeza do Criciúma, pois já joguei diversas vezes contra. Sempre respeitando o clube e sabendo da dificuldade que era enfrentá-lo aqui na cidade. Viemos motivados e com o objetivo de recolocar o time novamente na Série B”, afirmou o técnico. Hemerson Maria é natural de Florianópolis e tem passagens pelo Figueirense, Avaí, Joinville, Fortaleza, Vila Nova, Botafogo-SP. Mais recentemente, o comandante esteve à frente da Chapecoense e do Brasil de Pelotas. 

Auxiliar técnico Emerson Nunes, presidente Anselmo Freitas, técnico Hemerson Maria, diretor de futebol Waldeci Rampinelli, preparador físico Alexandre Souza e o gerente de futebol Giuliano Bitencourt. Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br GIULIANO BITENCOURT É APRESENTADO Antes da coletiva do novo comandante carvoeiro, o gerente de futebol do Tigre, Giuliano Bitencourt, foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista aos veículos de comunicação presentes. O profissional, que tem duas passagens pelo clube, foi confirmado no futebol profissional do Criciúma na primeira semana de janeiro. Bitencourt é formado em educação física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Seu último trabalho foi no Brasil de Pelotas na temporada 2020/21. O gerente ainda teve passagens pelo Figueirense, Vila Nova, Guarani e Paysandu, todos na Série B do Campeonato Brasileiro. No Tigre, Giuliano foi supervisor das categorias de base de 2004 a 2006 e do profissional de 2009 a 2014. Na sequência, de 2014 a 2015, ele ocupou o cargo de gerente de futebol. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

STU National começa em Criciúma com treinos oficiais

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois de um dia de chuva forte em Criciúma, o tempo deu uma trégua e o STU National começou oficialmente. Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas nas modalidades Street e Park acontecem até domingo e irão abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv. O público ainda poderá acompanhar a competição na internet pelo STU Channel, o canal oficial da Plataforma STU.

Em virtude do mau tempo durante toda quinta-feira em Criciúma, o cronograma do primeiro dia de evento foi alterado. Os treinos oficiais começaram após às 18h e as mulheres foram as primeiras a entrarem na pista. Entre as atletas da modalidade Park, Camila Borges, Victoria Bassi, Ana Julia, Dora Varela e Deise Reis conseguiram colocar as manobras em prática.

Já entre os atletas que disputam as categorias Street e Park no masculino, os treinos oficiais aconteceram após uma nova chuva. Antes de conseguir entrar na pista, o paulista de Carapicuíba, Mateus Hiroshi estava empolgado para conseguir treinar. “Espero que a gente consiga treinar um pouco e que o campeonato prossiga normalmente, sem chuva. Eu cheguei aqui na terça e assim como outros atletas não consegui andar na pista ainda, mas é o que temos e temos que encara a competição assim mesmo”, explica Hiroshi.

Se amanhã, sexta-feira, o dia estiver sem chuvas, o cronograma segue normalmente. Os skatistas também começam o dia com treinos oficiais, a partir das 8h30 e, de 10h às 11h40 acontece as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir de 15h40, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10 às 15h10. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel. Qualquer alteração nos horários estará disponível no site e nas redes sociais do STU.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Continue Lendo

Esportes

Tudo pronto para o STU National que começa amanhã em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Chegou a hora de acompanhar os melhores skatistas das modalidades Park e Street em ação. A partir de amanhã, dia 21, o STU National vai reunir os melhores atletas do país para a primeira competição do ano. Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas acontecem durante quatro dias e irão abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv. O público ainda poderá acompanhar a competição na internet pelo STU Channel, o canal oficial da Plataforma STU.

O STU National acontece no skatepark no Parque Altair Guidi, em Criciúma, uma das pistas mais modernas do país. A pista teve sua obra finalizada em outubro de 2019 e será oficialmente inaugurada pelo evento durante os próximos dias. O local chama atenção pela modernidade da estrutura, que foi pensada para viabilizar as melhores performances dos atletas e diversão da população local. Entre os nomes confirmados, Dora Varela, Pedro Quintas, Pedro Barros, Rayssa Leal, Lucas Rabelo, Isadora Pacheco e Lucas Xaparral prometem arrebentar nas manobras.

“Estamos muito felizes em conseguir realizar esse evento, mesmo depois de um ano tão difícil para todos. Conseguimos reunir grandes nomes do esporte em uma competição de nível nacional, e o mais importante, com todos os cuidados necessários. O STU National vai seguir todos os protocolos sanitários necessários, a fim de garantir uma competição segura para todos. Vale lembrar que em dezembro já iniciamos a aplicação do Protocolo STU Covid Free na etapa do STU de São Paulo e a competição aconteceu com sucesso”, comenta Eduardo Quintes, Gestor Executivo da Plataforma STU.

O primeiro dia de evento é dedicado aos treinos oficiais, tempo reservado para os atletas rodarem na pista e se familiarizarem com o espaço. Amanhã, de 9h às 17h os skatistas estarão divididos em baterias de acordo com a modalidade para praticarem. A cobertura de todos os treinos será feita pelo perfil oficial do STU no Instagram – @skatetotalurbe. Já na sexta (22/01), os skatistas também começam o dia com treinos oficiais, a partir das 8h30 e, de 10h às 11h40 acontece as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir de 15h40, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10 às 15h10. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel.

O sábado começa com as eliminatórias do Street feminino (10 às 12h) e com as semifinais de Street masculino (13h às 15h) as duas transmitidas pelo STU Channel, através do Youtube e do site oficial. A parte da tarde também será marcada pelas semifinais do Park masculino ( 15h30 às 17h) e a final do Park feminino (17h30 às 18h20). As duas disputas da modalidade Park serão transmitidas, ao vivo, e na íntegra, pelo SporTV.

O último dia do STU National será marcado por três finais. De 10 às 11h os atletas masculinos de Park tomam conta da pista, com transmissão ao vivo da Globo, no Esporte Espetacular. Na sequência é a vez das mulheres disputarem a final de Street (12h às 13h10h) e os homens da mesma modalidade encerram o evento de 13h30 às 14h40. O público poderá acompanhar as finais de Street pelo STU Channel.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma oferece o HH como ponto de vacinação contra a Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma, através de seu presidente Anselmo Freitas, manifestou o desejo do clube em disponibilizar a estrutura do estádio Heriberto Hülse para a cidade como local de vacinação contra o Covid-19. O secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, recebeu a carta do mandatário carvoeiro oficializando a posição do Tigre na manhã desta sexta-feira (15/01), na Secretaria Municipal de Saúde. “A nossa posição veio logo após o lançamento do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19 pelo Governo de Santa Catarina nesta quarta-feira.

As instalações do estádio estão em perfeitas condições de receber a ação de imunização. O clube entende o momento de união e de máximo auxilio no combate da doença. Não poderíamos deixar de auxiliar nossa cidade em um momento tão importante”, afirmou o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas. O secretário de saúde, Acélio Casagrande, recebeu a posição do clube de forma muito positiva.

“Em nome de todos os criciumenses, nossa gratidão ao presidente Anselmo, toda diretoria e a instituição. Estamos em fase de análise do número de doses que chegarão a Criciúma, e com certeza, na necessidade, vamos utilizar o estádio como um local de imunização”, destacou. O Governo Estadual pretende vacinar 2,8 milhões de catarinenses dos grupos prioritários em um primeiro momento. A doença vitimou mais de 200 mil brasileiros e quase 400 cidadãos da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com