Conecte-se conosco

Esportes

Tigre e Unesc oficializam parceria

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma e a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) oficializaram na manhã desta segunda-feira (22/12), a parceria que une duas das mais importantes marcas do Sul de Santa Catarina. Com o objetivo de contribuir com esta nova etapa do time da cidade e da região, a Universidade colocará à disposição sua expertise na área da saúde. A assinatura do convênio aconteceu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, com a presença do presidente do clube, Anselmo Freitas, e da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

“Estamos imensamente felizes com essa parceria que tanto trará bons frutos a nossa cidade e ao nosso clube. São duas grandes marcas que possuem forte cobertura na região sul catarinense. As nossas categorias de base serão as grandes beneficiadas, pois terão acompanhamento específico de profissionais em áreas fundamentais para a sua formação como atletas e cidadãos.”, destacou o presidente do Tigre, Anselmo Freitas. 

Para a reitora da Unesc, é momento de união. “A Unesc acredita no Criciúma e em todo o seu potencial, por isso se associa ao time para apoiá-lo neste novo momento. Além disso, a parceria trará importantes benefícios aos cursos da área da saúde que poderão vivenciar incríveis experiências formativas na área do esporte. Unesc e CEC são dois grandes patrimônios da região sul. Precisam estar associados em prol do desenvolvimento”, relata Ceretta. 

Sobre a parceria 

A parceria será ampla dos dois lados. A Unesc colocará à disposição do Clube 26 bolsas de estudos, além de toda sua expertise na área da saúde e ofertará serviços de Odontologia, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Enfermagem além de outros. O clube poderá contar ainda com os laboratórios de especialidades na área da saúde, profissionais capacitados no esporte e formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base.

Em contrapartida, os alunos da universidade terão uma oportunidade de estágio e a Universidade terá o orgulho de sua marca na camisa do tigre. A parceria vai além de estampar a marca da instituição na camisa tricolor. “Dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma uma oportunidade e um sonho. Nós, enquanto Universidade Comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e dar o suporte necessário para que sua saúde física e emocional estejam saudáveis e preparadas para o futuro que lhes reserva”, comenta  a reitora.  

Detalhes dos serviços O acordo entre as Instituições disponibilizará, no Centro de Treinamento, um profissional de Assistência Social e um de Psicologia. O atendimento será realizado durante o período de vinte  horas semanais e contemplará atletas da categoria de base e do futebol profissional masculino e feminino. Nas Clínicas Integradas da Universidade, profissionais de saúde  e estudantes com supervisão de professores, auxiliarão na gestão de saúde e condicionamento físico dos atletas.

Roberto Lima/www.criciuma.com.br
Roberto Lima/www.criciuma.com.br
Roberto Lima/www.criciuma.com.br
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Catarinense será retomado no próximo dia 21

Publicado

em

Ouça esta matéria

A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (05/03). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente Rubens Angelotti e diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os presidentes dos clubes participantes da competição.

Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com jogos da quarta rodada e as partidas atrasadas serão realizadas nos próximos dias, conforme tabela publicada pelo Departamento de Competições Principais.

A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

Jogos atrasados
Quinta (11/03) – 16 horas
Chapecoense x Avaí – Concórdia
Joinville x Marcílio Dias – Arena
Sábado (13/03) – 16 horas
Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer
Domingo – 14/03 – 16 horas
Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

Continue Lendo

Esportes

CBF antecipa estreia do Tigre na Copa do Brasil 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (04/03) uma mudança na data do confronto do Criciúma contra o Marília pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que seria realizada no dia 18, foi antecipada para o dia 17 (quarta-feira). O horário segue às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). 

A primeira fase da competição nacional será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. A etapa inicial conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. 

A Copa do Brasil deste ano terá início no dia 9 de março, com finais previstas para 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Continue Lendo

Esportes

Próspera cochila no segundo tempo e perde para o Marcílio

Publicado

em

Ouça esta matéria

O EC Próspera lutou, mas não conseguiu superar o Marcílio Dias e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

No primeiro tempo a partida foi bastante disputada e com muita intensidade. O Próspera criou boas oportunidades de abrir o placar, mas não teve êxito. Em uma delas, Daniel entrou pela direita em velocidade e chutou forte para a boa defesa do goleiro Belliato.

Na segunda etapa o Marcílio iniciou pressionado e abriu o placar com Zé Vitor. Na sequência, em cobrança de pênalti de David Batista. O Próspera foi para cima e criou chances de gol, mas não conseguiu converter.

Durante a partida o técnico Paulo Baier substituiu Galiardo por Jean Natal, Diego Soares por Xaro, Daniel por Dudu, Leomir por Alex Bruno e Roger por Eduardo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com