Conecte-se conosco

Esportes

Tigre empata e adia vaga para próxima fase da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma lutou muito, buscou o marcador, mas não conseguiu vencer na noite deste sábado (11/09) no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse, e acabou empatando com o adversário paulista pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 16ª rodada da competição nacional.  Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier soma 27 pontos e segue no G4 do grupo B da Série C.

O Tigre volta a campo na noite desta quarta-feira (15/09) na estreia da Copa Santa Catarina. A partida contra o Hercílio Luz será disputada às 19h30min no Majestoso. Pela competição nacional, o próximo compromisso do Criciúma ocorre no sábado (18/09), às 17 horas, contra o Mirassol. A partida também será disputada no estádio Heriberto Hülse. 

Antes do apito inicial, as equipes entraram em campo com coletes do CVV (Centro de Valorização da Vida) em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e que tem o objetivo de trazer visibilidade para o tema e conscientização à população.

O Tigre iniciou o jogo buscando abrir o marcador e logo aos 4 minutos Henan recebeu pela direita e bateu com força, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em cobrança de falta de Silvinho, Rodrigo subiu de cabeça e o goleiro ficou com ela. Aos 38 minutos, Fellipe Mateus recebeu em velocidade e o goleiro defendeu mais uma vez. 

Na segunda etapa, Helder achou Fellipe Mateus na entrada da área, o meia avançou e finalizou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 35 minutos, Marcão avançou pela direita e finalizou com perigo para nova boa defesa. O Tigre seguiu buscando o gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre perde na despedida da primeira fase na Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma entrou em campo na tarde deste sábado (25/09) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a classificação garantida, o Tigre enfrentou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol Tricolor foi marcado por Dudu Figueiredo, no segundo tempo da partida. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier fechou a primeira fase da competição nacional na quarta posição do grupo B com 30 pontos somados.

O Criciúma está no Quadrangular da segunda fase com o Paysandu, Ituano e Botafogo-PB. Os dois melhores times de cada quadrangular garantem o acesso para a Série B, e os líderes disputam a grande final, valendo o título da Terceira Divisão. A primeira partida do Tigre na segunda fase será contra o Paysandu no estádio Heriberto Hülse no sábado ou domingo (02 ou 03/10), aguardando a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo jogo do Criciúma será pela disputa da Copa Santa Catarina. O Tricolor enfrenta o Caçador pela terceira rodada. O confronto ocorre às às 15 horas no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, no meio-oeste catarinense.

O jogo começou com equilíbrio. O Tigre chegou ao ataque aos 8 minutos com Léo Costa chutando forte por cima da meta. Cinco minutos depois,Dudu Figueiredo também finalizou forte e o goleiro afastou. O goleiro Alisson fez excelentes defesas, mas não conseguiu evitar o gol adversário na cobrança de pênalti de Bruno Paraíba, aos 30 minutos. O Tigre teve a chance de empatar em cobrança de pênalti desperdiçada por Jessé, aos 36 minutos. O Figueirense acabou ampliando aos 46 minutos com Rodrigo Bassani.

O Tigre voltou melhor na segunda etapa e Dudu Figueiredo diminuiu o placar aos 4 minutos chutando de fora da área no canto. O meia Varolo entrou na equipe e teve duas grandes oportunidades. Aos 33 minutos, após tabelar com Eduardo Melo, ele finalizou com perigo e o goleiro espalmou. Na sequência, o meia chutou forte de fora da área e o goleiro fez nova defesa difícil.

Continue Lendo

Esportes

Um ouro olímpico na Laje da Jagua

Publicado

em

Ouça esta matéria

Primeiro campeão olímpico da história do Surf o Brasileiro Ítalo Ferreira veio a região para conhecer de perto a Laje da Jagua. A passagem do Campeão Mundial pela Região causou alvoroço entre surfistas e moradores locais que fizeram questão de registrar a passagem do visitante ilustre nas redes sociais. Além de Jaguaruna, Ítalo também visitou a praia do Rosa, em Imbituba.

Conhecida como a Nazaré Brasileira, em alusão a praia portuguesa de ondas gigantes, a Laje da Jagua, com ondas que tem em média 15 metros, passou a ser explorada esportivamente em 2003 quando foi descoberta por surfista do mundo inteiro. A Laje do Jagua é protegida por uma associação que é comandada por 12 surfistas locais. É ela que mantém a segurança, preservação e ajuda a organizar os eventos no local.

A Laje da Jagua ou Parcel de Campo Bom é extremamente rasa. Por conta disso a laje oceânica já causou diversos naufrágios, como o do navio do guerrilheiro Giuseppe Garibaldi, que causou pelo menos 70 mortes no século 19.

Continue Lendo

Esportes

Caratecas recebem homenagem em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os caratecas da Fundação Municipal de Esportes de Içara /Mampituba/Unesc/Team Everaldo foram recepcionados na tarde desta segunda-feira, dia 20, no Paço Municipal de Içara. Os atletas retornaram à cidade depois de conquistarem medalhas no Ceará e no Egito, na competição Premier League de Karatê. Carolaini Pereira, Sabrina Pereira, Thayane Teixeira, Gabriel Martinhago, além do técnico, Everaldo Pereira, foram recebidos com festa.

“Meu coração se alegra, eu fico muito contente em poder estar fazendo parte deste momento. Quando vejo jovem sendo educados no esporte e na cultura, isso me dá uma alegria imensa. Foi emocionante recebê-los aqui e ver o quanto eles se esforçaram em representar Içara nas competições. Eles são exemplos para tantas crianças que estão iniciando no esporte”, comemorou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Com o desempenho nas competições, os içarenses se credenciaram para disputar o Campeonato Mundial que irá ocorrer em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com