Conecte-se conosco

Esportes

Tigre vence a Chapecoense e mantém sonho de acesso

Publicado

em

Ouça esta matéria

Empurrado por quase 13 mil torcedores, o Criciúma conquistou mais uma importante vitória no estádio Heriberto Hülse na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo clássico catarinense na competição nacional, o Tigre recebeu a Chapecoense na noite deste domingo (25/09) e venceu o adversário do oeste pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros do confronto da 31ª rodada foram marcados por Hygor e Fellipe Mateus.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 43 pontos na tabela de classificação da Série B. Agora, o Tigre se prepara para dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, em mais um confronto catarinense, os carvoeiros duelam com o Brusque no sábado (01/10), às 11 horas, no estádio Augusto Bauer. No segundo, o Criciúma enfrenta o Vila Nova. A partida ocorre na terça-feira (04/10), às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

O jogo foi de forte marcação e muitas faltas para as duas equipes. Aos 16 minutos, Felipe Matheus recebeu de Hélder e chutou de fora da área para a defesa do goleiro. O Tigre teve um gol anulado aos 23 minutos. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Hygor que colocou no fundo da rede, mas a arbitragem marcou falta no lance. Os carvoeiros seguiram no campo de ataque e abriram o placar aos 31 minutos com Hygor. Thiago Alagoano fez boa jogada pela esquerda, o atacante do Criciúma cabeceou na trave e fez na sobra. Nos minutos finais, Lohan quase ampliou de cabeça.

Na segunda etapa, Lohan de cabeça teve a primeira chance aos 9 minutos. O goleiro Gustavo continuou fazendo grandes defesas. Aos 36 minutos a arbitragem marcou pênalti em cima de Hygor. O meia  Fellipe Mateus cobrou no canto direito do goleiro e decretou a vitória do Tigre.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Cláudio Tencati renova contrato e segue no Tigre em 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma confirmou a permanência do técnico Cláudio Tencati para a próxima temporada. O Tigre acertou a renovação do comandante do título e do acesso do Campeonato Catarinense e da permanecia da Série B do Brasileiro. Tencati e o seu auxiliar Aléssio Antunes terão contrato até o final das competições de 2023.

Cláudio Aparecido Tencati, de 49 anos, chegou ao Tigre no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 e conquistou o acesso com o clube. Desde então foram 59 jogos no comando do Criciúma com 26 vitórias, 20 empates e 13 derrotas. Na campanha do título do Campeonato Catarinense deste ano, os carvoeiros venceram 9 jogos, empataram três e tiveram apenas um resultado negativo. Já no Brasileiro da Série B, foram 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

“É um grande prazer defender as cores do Criciúma em mais uma temporada. Chegamos na reta final de 2021 e desde então conquistamos todos os objetivos do clube. Foi um acesso para a Série B do Brasileiro daquele ano, o título do Catarinense da Série B e a permanência na B do Brasileiro nesta temporada, brigando por acesso até as últimas rodadas. Podemos garantir para o torcedor que iremos trabalhar muito para conquistar ainda mais em 2023”, afirmou Tencati.

Continue Lendo

Esportes

Jogo Solidário em Cocal do Sul vai trazer Marcelinho Carioca e Junior

Publicado

em

Ouça esta matéria

Evento consolidado em Cocal do Sul, o Jogo Solidário já tem data marcada para acontecer: será no dia 13 de novembro, às 10h, no estádio municipal. O evento é aberto ao público e para a entrada é preciso levar 1kg de alimento não perecível. Este jogo será alusivo à Copa do Mundo, que acontece no Qatar. Dessa forma, estão sendo vendendo kits para os que quiserem jogar com os craques Marcelinho Carioca e Junior, além de poder participar de um almoço logo depois.

O valor do kit para jogar com os ídolos (uniforme completo), além do almoço, custa R$ 170,00. E somente ingresso para o almoço com os craques custa R$ 80,00. Para obter os ingressos e também mais informações, basta ligar para o número (48) 99613-0890 (whatsapp).

“Estaremos fazendo um esquento, como se fosse um jogo preliminar para a Copa do Mundo, por esse motivo vamos trazer dois grandes atletas que fizeram parte da história do futebol, para vir jogar aqui em Cocal do Sul, sendo um deles campeão mundial em 2002”, frisa Jean Reis.

Marcelinho Carioca

Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca, é um ex-jogador e que atuava como meio-campista. Marcelinho ficou conhecido por suas habilidades em cobranças de falta, sendo considerado um dos melhores batedores de falta da história do futebol brasileiro, lhe rendendo o apelido de “Pé-de-Anjo”.

Considerado parte da história do Corinthians, Marcelinho marcou 206 gols em 433 partidas, incluindo 59 gols de falta, se tornando o quinto maior artilheiro da história do clube. É o jogador com mais assistências a gol da história do clube alvinegro, com o total de 180 passes a gol, chegando assim a 386 participações diretas em gols nos 433 jogos disputados, chegado a média de 0,9 por jogo.

Ao lado de Cássio Ramos, Marcelinho é também o jogador que mais ganhou troféus com a camisa do Corinthians, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de Futebol de 1995 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Marcelinho é o 15° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 433 jogos.

Junior

Levantar a taça de uma Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira é uma honra para poucos. Entre os campeões mundiais com a Canarinho está Jenílson Ângelo de Souza. Júnior, como ficou conhecido o lateral-esquerdo, participou da conquista do pentacampeonato em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Nesta quarta-feira, 20 de junho, o ex-jogador completa 45 anos de vida.

Camisa 16 daquela equipe, o atleta brilhou no duelo contra a Costa Rica, válido pela terceira rodada da fase de grupos. Titular no confronto, foi um dos grandes destaques da partida que terminou a vitória verde e amarela por 5 a 2.

Em 2005, chegou ao São Paulo, onde foi campeão de uma Libertadores (2005), de um Mundial de Clubes (2005) e levantou três vezes a taça do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Continue Lendo

Esportes

Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca Brasil para o Mundial

Publicado

em

Ouça esta matéria

A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com