Conecte-se conosco

Esportes

Tigre vence a primeira no catarinense 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre enfrentou o Barra na tarde desta quinta-feira (19/01) no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória carvoeiro no confronto da 2ª rodada do estadual foi marcado por Fellipe Mateus, no primeiro tempo. Esse foi o primeiro confronto na história entre os clubes.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cláudio soma 4 pontos na disputa do Catarinense. Agora, o Tigre encara o seu segundo jogo em sequência fora de casa. Os carvoeiros enfrentam a Chapecoense no domingo (22/01), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Já no primeiro lance da partida, Lohan recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa do goleiro. O Tigre seguiu ofensivo e cinco minutos depois, Fellipe Mateus subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para fora. No minuto seguinte Rômulo arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta. O lateral Hélder também fez boa jogada pela esquerda e foi travado no cruzamento. 

O gol carvoeiro saiu aos 29 minutos quando Marcinho fez uma ótima assistência para Fellipe Mateus, que chutou na saída do goleiro. O próprio camisa 7 quase fez o segundo aos 33 minutos, mas chutou por cima da trave. Ainda no primeiro tempo, Lohan invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora.

Na segunda etapa o Tigreteve boas oportunidades com Júlio César, de falta. João Carlos, em jogada individual, recebeu na ponta esquerda e finalizou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Léo Costa dominou dentro da área e chutou, mas a zaga do Barra conseguiu desviar. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Revelado pelo Tigre, atacante Éder volta para casa e reforça o tricolor em 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O acerto aguardado pela torcida carvoeira foi oficializado nesta terça-feira (17/01). O Criciúma confirmou a contratação de Eder, atacante ítalo-brasileiro que estava no São Paulo nas duas últimas temporadas. O contrato com o Tigre, clube que foi formado e profissionalizado, será de dois anos e foi assinado na sala da presidência, no estádio Heriberto Hülse. Estiveram presentes o presidente Vilmar Guedes, diretores do clube e representantes do atleta.

Eder Citadin Martins, de 36 anos, é natural de Lauro Müller e foi formado nas categorias de base do Criciúma. No Tigre o atacante atuou profissionalmente entre 2004 e 2005, anotando 10 gols. Na sequência, Eder se transferiu para o futebol italiano, onde passou grande parte da sua carreira.

O primeiro clube de Eder na Itália foi o Empoli. O atacante teve uma passagem pelo Frosinone e retornou para o Azurri, onde fez sua melhor temporada com 27 gols marcados em 42 jogos. Na sequência vestiu as camisas do Cesena FC e do Brescia, sendo artilheiro da Série B do Campeonato Italiano com 28 gols. Na Sampdoria, o atleta jogou por cinco temporadas e anotou 49 gols. Depois foi contratado pela Internazionale de 2015 a 2018, quando foi convocado para a Seleção Italiana.

Estreou com a Itália em 2015 contra a Bulgária marcando um dos gols do empate em 2 a 2 e foi o atacante titular na disputa da UEFA Euro 2016. No total, defendeu a seleção italiana em 26 partidas e anotou 6 gols.

Na China foram mais três temporadas pelo Jiangsu Suning, onde foi campeão nacional, em 2020. Nas duas últimas temporadas, Eder defendeu a camisa do São Paulo em 75 jogos e marcou 11 gols.

A apresentação oficial de Eder, que vestirá a camisa 23, ocorre na próxima segunda-feira (23/01). A coletiva terá início às 18 horas, na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

Continue Lendo

Esportes

Em sorteio, Tigre garante vaga na Copa do Brasil 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma ficou com a 10ª vaga Ranking Nacional de Clubes (RNC) e está garantido na Copa do Brasil 2023. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (16/01) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), o Tigre disputava contra o Guarani e ficou com a vaga na competição nacional.

Os clubes estavam empatados nos critérios técnicos, e a CBF, não tendo um critério de desempate definido em regulamento, decidiu realizar um sorteio pela disputa da 10ª vaga. O Criciúma foi representado na cerimônia pelo vice-presidente administrativo, Alexandre Farias. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, também esteve presente.

O início da Copa do Brasil está previsto para o dia 22 de fevereiro e contará com 92 clubes de todos os estados do país. Na primeira fase, 80 equipes entram em campo em jogo único por uma vaga na segunda fase. Além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B, os clubes da Libertadores da América entram na terceira fase da competição.

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata com o Concórdia na estreia do Catarinense

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma fez a sua estreia na temporada 2023 na noite deste domingo (15/01) no estádio Heriberto Hülse. O Tigre recebeu o Concórdia pela primeira rodada do Campeonato Catarinense e acabou empatando com o adversário do oeste em 0 a 0. A partida contou com a estreia do novo terceiro uniforme carvoeiro, produzido pela Volt. O modelo apresenta cores e design similares a camisa do Peñarol, além de fazer referência à apaixonada torcida tricolor. 

Agora, o Tigre se prepara para dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, o Criciúma enfrenta o Barra na quinta-feira (19/01), às 16h30min, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida contra a Chapecoense ocorre no próximo domingo (22/01), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

O primeiro tempo foi de equilíbrio e de muitas faltas para as duas equipes. Na segunda etapa, o Criciúma teve mais oportunidades. Na melhor delas, aos 13 minutos, o volante Rômulo contou com a sobra dentro da área, mas finalizou para fora. O também volante Crystopher, que fez sua estreia no Tigre, obrigou o goleiro a fazer boa defesa finalizando de fora da área. Em outra chance tricolor, João Carlos recebeu de Lohan e chutou rasteiro para a defesa do goleiro.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com