Conecte-se conosco

Esportes

Tigre vence fora de casa e assume liderança no quadrangular da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

 Criciúma conquistou um importante resultado na tarde deste domingo (10/10) pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Na estreia do técnico Cláudio Tencati, o Tigre enfrentou o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 0 com gols de Claudinho e Dudu Vieira. O resultado coloca o Tricolor na liderança do Grupo C da segunda fase da competição nacional. 

Com o resultado positivo, a equipe comanda por Cláudio Tencati soma 4 pontos na classificação. O próximo compromisso do Criciúma na Série C ocorre no sábado (16/10), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse contra o Botafogo-PB.  Na Copa Santa Catarina, o Tigre volta a campo na quarta-feira (13/10) pela 5ª rodada. Criciúma e Figueirense se enfrentam às 20 horas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

A partida começou com o Criciúma equilibrando a marcação. No primeiro bom momento de jogo, Claudinho pegou o rebote e o goleiro defendeu no meio do gol. Aos 19 minutos, o próprio Claudinho aproveitou o ótimo cruzamento de Silvinho, dominou e chutou com força no canto para abrir o placar. 

No segundo tempo, Eduardo cobrou falta com força aos 14 minutos e o goleiro do Ituano defendeu em dois tempos. Aos 36 minutos, Silvinho puxou contra-ataque e cruzou para Dudu Vieira que bateu de primeira no canto, ampliando o placar. Nos minutos finais, o adversário ainda teve um jogador expulso e o Criciúma segurou o resultado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Atleta criciumense de MuayThai é campeão do Catarinense e inicia preparação para o Sul-Americano

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após nocaute no segundo round, o atleta Welinton Benvenutti Fernandes, que representou a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/American Killer Bess, foi campeão na categoria até 75kg, do Catarinense de MuayThai, promovido pela Federação de MuayThai de Santa Catarina. A luta aconteceu no último sábado (9), em Praia Grande, e com a vitória ele garantiu vaga para o Brasileiro. O próximo desafio será o Sul-Americano de MuayThai, nos dias 16 e 17 de outubro.

“Conquistei a vitória após aplicar uma joelhada no abdômen. Fico muito feliz e a partir de agora já inicio a preparação para o Sul-Americano”, destacou Welinton. A confirmação de participação no Sul-Americano veio, segundo o atleta, após um convite do treinador da equipe Leives de Lages, que é responsável pela seleção dos atletas da Federação Catarinense de MuayThai.

A disputa é promovida pela Federação Catarinense de MuayThai e Muay Boran. A pesagem acontece no dia 15 de outubro, e as lutas estão marcadas para os dias 16 e 17. “Fazer parte desta seleção catarinense e lutar em um dos maiores campeonatos será de grande peso em meu currículo e, ainda podendo representar minha cidade querida que é Criciúma”, finalizou Welinton.

“Nós ficamos felizes com a conquista do Welinton no Catarinense e também por poder representar nosso município no Sul-Americano. Estaremos acompanhando e torcendo por uma vitória no Rio de Janeiro”, comentou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Continue Lendo

Esportes

Paratleta criciumense encara meeting de atletismo

Publicado

em

Ouça esta matéria

A criciumense Maryele Cardoso participa amanhã da segunda etapa do Meeting de atletismo, na cidade de Florianópolis. A competidora vai disputar a prova de lançamento de disco e arremesso de peso e busca reajustar a técnica da ultima competição. “Semana passada estava em Porto Alegre para a primeira etapa. Apesar do pouco tempo para ajustar os erros a meta é melhorar as minhas marcas”, afirma a paratleta.

No mês que vem a competidora vai ter um novo desafio. As competições possuem o objetivo de o competidor mostrar seu desempenho. “Em novembro vou para São Paulo, no final de todas as competições no ano, o ranking nacional vai ser definido com os melhores resultados. Meu objetivo é me manter entre as melhores do Brasil”, relata a competidora.

Atualmente, a competidora representa o Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes, ICED, localizado na cidade de Balneário Camboriú e com o patrocínio da academia Companhia do Exercício, Jorginho Coach e Body Jack Studion.

Continue Lendo

Esportes

Cláudio Tencati é apresentado oficialmente no Tigre

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma apresentou de forma oficial o seu novo comandante. Cláudio Tencati, de 47 anos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (07/10) pelo presidente do clube, Anselmo Freitas, e o executivo de futebol Juliano Camargo. O encontro ocorreu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, seguido de uma entrevista coletiva do novo técnico e de seu auxiliar Aléssio Antunes.

 “O motivo da nossa vinda é em função de tudo que esse clube representa. A camisa pesada, a história, a estrutura de trabalho e a torcida que é fanática e empurra o time a todo o momento. Acompanhamos todo o processo de trabalho do Tigre na Série C, tem um elenco muito qualificado e viemos com o objetivo do acesso”, afirmou o técnico.

 Cláudio Aparecido Tencati é natural de Cianorte (PR) e já comandou clubes como o Londrina, Atlético Goianiense, Vitória e o Brasil de Pelotas. Na equipe paranaense foi considerado o técnico mais longevo do futebol brasileiro, com 6 anos de trabalho contínuo. No Londrina ainda conquistou um título estadual, dois acessos nacionais e a Primeira Liga, em 2017. 

O novo comandante comanda o Tigre no domingo (10/10) na partida contra o Ituano. O confronto, válido pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, ocorre às 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com