Conecte-se conosco

Esportes

Tigre vence o Atlético Catarinense e garante título da segunda divisão do Estadual

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Tigre conquistou o título do Campeonato Catarinense da Série B. O Criciúma recebeu o Atlético Catarinense na noite desta quarta-feira (21/09) no estádio Heriberto Hülse pelo jogo da volta da decisão da competição estadual e, empurrado por mais de 11 mil torcedores, venceu pelo placar de 1 a 0 com gol do zagueiro Rayan. Na partida de ida, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, os clubes empataram sem gols. 

O Criciúma alcançou o objetivo de retornar à elite do futebol de Santa Catarina ao vencer o Nação nas semifinais. Na primeira partida, vitória por 2 a 1 em Joinville e na segunda novo triunfo por 3 a 1 em casa. O Tigre encerrou a primeira fase na liderança com 18 pontos somados e a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Nas quartas de final, os carvoeiros enfrentaram o Guarani, vencendo o jogo de ida por 3 a 1, em Palhoça, e a volta por 2 a 1 no Majestoso. 

O Campeonato Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O próximo compromisso do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra a Chapecoense.  O confronto ocorre no domingo (25/09), às 18h15min, no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros estão na 10ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 40 pontos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma irá disputar Mundial de Tênis de Mesa

Publicado

em

Ouça esta matéria

O atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, irá disputar o Aberto Mundial Paralímpíco – ITTF Fa20 Greek Para Open 2022. Ele foi convocado e irá defender as cores da Seleção Brasileira na competição que ocorre em Argostoli, na Grécia.

“Estou muito feliz com a convocação para essa etapa do Mundial. É uma grande oportunidade, sair do país e jogar na Grécia, na Europa. Estou muito feliz e espero trazer um bom resultado para todos que me apoiaram e apoiam”, comenta o atleta.

Entre as principais conquistas de Gabriel, este ano, estão duas medalhas de ouro nas duas primeiras etapas do Brasileiro Interclubes -TMB Platinum na Classe 10. Além disso, em junho, ele disputou o Aberto Paralímpico na República Tcheca.

“Isso é resultado do grande esforço e dedicação do Gabriel nos treinamentos e nas competições. Gabriel é um talento no tênis de mesa e muito nos orgulha essa convocação”, ressalta o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, a participação de Gabriel no Mundial é motivo de alegria para o clube.

“Além de levar o nome do Mampituba e do Sul catarinense para o mundo, o Gabriel levará o nome do Bairro da Juventude onde ele iniciou na modalidade e onde nossa equipe de tênis de mesa tem um núcleo. Gostaria de parabenizar o Gabriel pela dedicação e toda equipe de tênis de mesa pelo grande trabalho desenvolvido”, destaca.

A convocação de Gabriel é motivo de orgulho para Criciúma, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

“Ficamos imensamente felizes quando recebemos a notícia da convocação do Gabriel para essa etapa do Mundial. Ele é um paratleta gigante, que tem um futuro muito bonito pela frente, e sabemos que essa experiência será ótima em vários aspectos para o crescimento dele. Ficamos aqui na torcida e felizes com esse momento e com a parceria de sucesso no tênis de mesa com o Mampituba”, finaliza.

O Aberto Mundial Paralímpíco – ITTF Fa20 Greek Para Open 2022 ocorre de 29 de setembro a 2 de outubro. Gabriel viaja para a Grécia na próxima segunda-feira (26). 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Continue Lendo

Esportes

Joguinhos dia 4: Criciúma conquista medalhas de ouro, prata e bronze e encaminha classificações

Publicado

em

Ouça esta matéria

O domingo (18) foi de conquista de medalhas para os atletas de Criciúma nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados em Blumenau. Os reconhecimentos vieram nas modalidades de jiu jitsu, tênis de mesa e ginástica artística. Os jogadores ainda garantiram vaga nas semifinais no futsal masculino e feminino.

No tênis de mesa, Criciúma conquistou a medalha de ouro na dupla feminina com as jogadoras Katerine Ferreira e Maria Eduarda Magagnin. O pódio esteve ocupado ainda por representantes de Criciúma na ginástica artística, com segundo lugar no aparelho solo com a atleta Sarah Toigo Tanigawa.

Já no jiu jitsu, a cidade foi representada nove vezes no pódio:

– prata com Taina Vitoria da Silva, categoria até 52 kg

– bronze com Vivian Almeida, categoria até 56,5 kg

– bronze com Lara Aguiar Elias, categoria até 69 kg

– bronze com Ana Laura da Silva, categoria acima de 69 kg

– ouro no masculino com Murilo Miguel Franco, categoria até 64 kg

– bronze com Eduardo de Borba Brito, categoria até 69 kg

– bronze com Andrei Marques, categoria até 84 kg

– bronze com Miguel Machado Alves, categoria até 89,3 kg

– bronze com João Guilherme Martins do Nascimento, categoria acima de 89,3 kg

Classificação para as semifinais

Em quadra, a equipe de futsal masculino venceu Jaraguá do Sul por 5 a 3 neste domingo e garantiu a classificação para a semifinal que ocorre nesta segunda (19). Os criciumenses enfrentam Camboriú, às 15h15.

No futsal feminino, as meninas carvoeiras venceram Chapecó por 2 a 1 e agora enfrentam Concórdia na semi, às 14h, desta segunda. No futebol masculino e vôlei feminino os representantes de Criciúma tiveram um tropeço nas quartas de final e deixaram a competição.

Criciúma fechou o quarto dia de Joguinhos ocupando a quinta colocação em pontos.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma arranca empate e garante ponto importante contra o Sampaio

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma buscou o resultado fora de casa até os minutos finais da partida da 30ª rodada

 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou na igualdade no placar diante do Sampaio Corrêa. O Tigre enfrentou a equipe maranhense na noite deste sábado (17/09) no estádio Governador João Castelo, o Castelão, e empatou em 1 a 1 com gol de Thiago Aalagoano.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 40 pontos na tabela de classificação. O próximo adversário do Tigre na competição nacional será a Chapecoense.  O confronto ocorre no domingo (25/09), às 18h15min, no estádio Heriberto Hülse. 

No jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma empatou sem gols com o Atlético Catarinense no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Tigre joga por um empate na volta para ficar com o título estadual. A partida, que define o campeão Catarinense da Série B de 2022, será disputada nesta quarta-feira (21/09), às 20 horas, no Majestoso.

O jogo foi de equilíbrio e forte marcação das duas equipes. O Criciúma teve uma boa oportunidade aos 8 minutos com Rayan, subindo alto após a cobrança de escanteio e cabeceando para fora com perigo. Os donos da casa abriram o lacar aos 36 minutos com Ygor Catatau. No segundo tempo, o Tigre empatou com Thiago Alagoano, aos 38 minutos, após boa jogada de Ítalo Melo pela esquerda. O cruzamento foi na medida para o cabeceio no canto do goleiro. Os carvoeiros buscaram a virada e Hygor se livrou da marcação aos 48 minutos e chutou forte no canto, quase fazendo o segundo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com