Conecte-se conosco

Esportes

Tigre vira para cima do Guarani e fica em vantagem no catarinense

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou um ótimo/bom resultado no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre venceu o Guarani de virada pelo placar de 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (05/08) no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Os gols carvoeiros foram marcados por Caio Dantas e Thiago Alagoano, duas vezes.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que garante a classificação para as semifinais. O confronto, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, será disputado na segunda-feira (08/08), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma recebe o Guarani no Majestoso A partida será disputada na quarta-feira (10/08), às 21h30min. Os carvoeiros estão na 8ª posição da tabela de classificação com 29 pontos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Adolescentes da oficina de Futsal da Estação Cidadania participam de treinamento do time Meninas Carvoeiras

Publicado

em

Ouça esta matéria

As atletas da oficina de Futsal da Estação Cidadania, Maria Clara Narciso e Maria Luiza Feuser, de 16 anos, estiveram no campo da Unesc nesta terça-feira (2), participando do treinamento da equipe Meninas Carvoeiras, do Criciúma Esporte Clube.

Conforme a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, as atletas tiveram uma grande chance de realizar seus sonhos, ao participarem do treinamento com as jogadoras da equipe. “O talento com certeza ajuda, mas, elas sabem que mais importante que isso, é a força de vontade de mostrar, que ela é uma atleta apta para estar dentro das quatro linhas”, destaca.

Os treinamentos realizados pela equipe técnica da escolinha do Meninas Carvoeiras, acontecem todas as terças e quintas-feiras, as 14 horas, no campo da Unesc, de forma gratuita.

Segundo Maria Clara, a oportunidade surgiu, durante uma conversa com a treinadora da equipe Meninas Carvoeiras, quando da realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), onde participou com a entrega de medalhas. “Durante uma apresentação das Meninas Carvoeiras, nos jogos que aconteceram mês passado, tive a oportunidade de conhecer a treinadora e perguntei como funcionava os treinos. Ela me explicou, e me convidou para participar de um dos treinamentos da equipe. Para não ir sozinha, convidei minha colega Maria Luiza, que se interessou, e tivemos a oportunidade estar juntos nesse primeiro encontro com as jogadoras da equipe”, comenta.

De acordo a técnica da equipe, Bina Cassol, é importante que as meninas que queiram fazer parte da equipe, tenham disposição para aprender e se mostrem atentas ao que precisam desenvolver dentro de campo. “Ter talento, certamente ajuda a ter sucesso no futebol. Mas queremos ter uma equipe forte e produtiva, por isso, não excluímos nenhuma atleta, oportunizando para todas que nos procuram o treinamento e as orientações necessárias para dar qualidade ao futebol feminino de Criciúma”, ressalta.

Continue Lendo

Esportes

Mais uma vez Tigre sai na frente e cede empate no final

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma disputou o seu segundo desafio em sequência fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (02/08). O Tigre enfrentou o Sport na ilha do Retiro, em Recife, e empatou com o adversário pernambucano pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto válido pela 22ª rodada da competição nacional foi marcado por Lohan, no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 29 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma recebe o Guarani no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada na quarta-feira (10/08), às 21h30min.

Pelas quartas de final do Campeonato Catarinense da Série B, o Tigre entra em campo na sexta-feira (05/08) contra o Guarani. O confronto ocorre às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O jogo da volta, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, será disputado na segunda-feira (08/08), às 20 horas, no Majestoso.

O campo encharcado dificultou a condução de bola das duas equipes. A primeira boa chance do Tigre veio aos 16 minutos, quando Hygor roubou a bola e finalizou no canto do goleiro, que fez a defesa. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada e Renan Areias cruzou na medida para Lohan se jogar na bola e abrir o placar. Na segunda etapa, Gustavo Cazonatti pegou na entrada da área e o goleiro defendeu. Os donos da casa empataram aos 40 minutos com Vagner Love. O Criciúma respondeu três minutos depois com Marcelo Hermes finalizando cruzado. A bola passou perto da meta.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma conquista 24 medalhas na Olesc 2022

Publicado

em

Ouça esta matéria

Entre os dias 22 e 30 de julho, aconteceu a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2022, em Curitibanos. Participando de diversas modalidades, os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma tiveram um grande desempenho, trazendo 24 medalhas e cinco troféus para casa. Com isso, a cidade marcou 40 pontos na competição, terminando na sexta colocação geral, à frente de grandes municípios, como Tubarão, Chapecó e São José.

O quadro de medalhas criciumense ficou assim:

– Sete ouros: basquete feminino, salto em altura feminino, salto triplo feminino, judô masculino (kata) e xadrez feminino (rápido, blitz e pensado).

– Seis pratas: 100m com barreiras feminino, tênis feminino, karatê masculino (45 a 50kg), natação masculino (50m costas) e xadrez masculino (pensado e rápido).

– Onze bronzes: futsal feminino, salto em distância feminino, revezamento 4×100 feminino, ginástica rítmica, judô masculino (50 a 55kg), karatê masculino (55 a  60kg), tênis de mesa (duplas feminina e mista) e xadrez masculino (blitz e pensado).

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, parabenizou todos os atletas que disputaram a Olesc. “Todos deram o seu máximo, batalharam e suaram a camisa. Por isso, está todo mundo de parabéns. Isso vale para as comissões técnicas também. Todos representaram a cidade com excelência, trazendo grandes resultados para nós. Isso nos deixa muito orgulhosos e mostra que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com