Conecte-se conosco

Geral

Ação especial para vacinação da gripe em Criciúma

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Criciúma vai aumentar o horário para a vacinação nesta terça-feira (29). Ao todo são 43 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que irão funcionar em horário especial das 8h às 18h30, sem fechar ao meio-dia. O objetivo é atingir a meta dos grupos prioritários e, principalmente, de crianças de 6 meses a menores de 5 anos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, H3N2 e B.

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e carteira de vacinação. Os postos de saúde estarão fechados na quinta-feira (31), por conta do feriado, mas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (1), último dia da campanha.

De acordo com a secretária de Saúde, Francielle Gava, a intenção é que os cidadãos abracem esta última semana da campanha com o município, devido à paralisação do transporte rodoviário de carga. “Nós estendemos o horário para que, ao buscar os filhos nas creches, os pais já possam leva-los aos postos de saúde, evitando que sem a imunização eles fiquem doentes e tenham que ir ao hospital”, afirma.

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria da Saúde também promove uma ação na saída do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O atendimento ao público-alvo será das 17h às 19h.

Público-alvo imunizado em Criciúma:

 

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos: 5.648 doses (48,93%)

Trabalhadores da saúde: 4.477 (92%)

Gestantes: 1.204 (56,53%)

Puérperas (pós-parto até 45 dias): 277 (78,74%)

Idosos: 16.546 (90,39%)

Professores: 2.263 (78,74%)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com