Conecte-se conosco

Geral

Acelera MEI: Tubarão promove programa de aceleração gratuito para microempreendedores

Publicado

em

Tubarão

Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2019, a Prefeitura de Tubarão promoverá a segunda edição do Acelera MEI – Programa de Aceleração para Microempreendedor Individual. A iniciativa vai proporcionar capacitação gratuita e, desta vez, 100% on-line para diversas áreas do mundo dos pequenos negócios. O programa é operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e é fruto da parceria da Administração Municipal com o Sebrae/SC. O lançamento virtual será realizado nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 19 horas, no link https://cutt.ly/DfLY8Xi.

“A metodologia do programa é muito eficiente e pensa no empresário como um todo. Observando a edição realizada em 2019, consideramos os conteúdos excelentes. O estímulo ao entrosamento e a ajuda mútua entre os participantes são muito positivos e o Salto ainda oportuniza a realização de mentorias para o autodesenvolvimento das pessoas e visão de novas possibilidades do negócio”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo.

Em conjunto com o Município, o Programa Acelera MEI identifica quais são os Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em crescer, os engaja e capacita através do Salto, uma metodologia criada para o desenvolvimento de MEIs. O programa é gratuito, será on-line por conta da pandemia de Coronavírus e trata-se de uma oportunidade para pequenos empreendedores que queiram focar na estruturação de seus negócios e se empoderar profissionalmente. Quem está em processo de formalização ou elaboração do plano de negócios também pode participar.

Durante 10 semanas, através de encontros virtuais, os microempreendedores inscritos receberão mentorias de profissionais e facilitadores, e poderão participar de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, o aquecimento da economia municipal e regional. Em 2019, os MEIs que fizeram parte do programa em Santa Catarina conquistaram um total de 9.727 novos clientes e geraram 55 novos empregos.

Para participar do Acelera MEI Tubarão, os empreendedores interessados devem fazer a inscrição até o dia 27 de setembro, através do site do programa: www.saltoaceleradora.com. Mais informações podem ser obtidas por meio da Sala do Empreendedor de Tubarão, no número (48) 98838-2558 (WhatsApp).

Sobre o programa

No Brasil, são mais de 10,3 milhões de MEIs registrados, sendo cerca de 434 mil em Santa Catarina e mais de 6,5 mil na cidade de Tubarão – registros até junho deste ano. O Acelera MEI é um programa de aceleração do crescimento de negócios que objetiva capacitar Microempreendedores Individuais em ferramentas para alavancar seus negócios, visando desenvolver comportamentos empreendedores e a gestão de seus empreendimentos, com modelagem de negócio e estratégias, consolidados através de consultorias especializadas.

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada para o MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa – com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Unesc comemora resultados do Enade

Publicado

em

Criciúma

Mais uma vez a Unesc pode comemorar os resultados obtidos pelos seus cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Nesta semana a Instituição recebeu os dados da avaliação realizada em 2019 e teve todos os cursos participantes em destaque em âmbito regional.

O ensino da Unesc foi representado na prova pelos acadêmicos concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Entre os destaques da Universidade que alcançaram nota 4 na máxima de 5 estiveram os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Engenharia Civil.

Conforme o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, o assunto foi recebido com orgulho pela Instituição. “Tivemos um significativo destaque regional no Exame. Isso nos deixa muito satisfeitos e com ainda mais entusiasmo para continuarmos com foco na excelência do ensino”, comenta.

Tal reconhecimento, na visão da pró-reitora Acadêmica da Instituição, Indianara Reynaud Toretti, representa a força de um dos grandes alicerces da Universidade. “Nosso trabalho, que se divide em ensino, pesquisa e extensão, sem deixar de lado a inovação, é recompensado e fortalecido com resultados como esse. Os desafios são grandes, mas não maiores que a capacidade de reinvenção e superação de uma grande Universidade como a Unesc”, completa.

O Enade é um dos métodos utilizados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho das faculdades e das universidades de todo o país.

Continue Lendo

Geral

Volta às aulas vai ganhar novo ritmo em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Com a melhora no cenário de combate a Covid-19 na região, que entrou hoje na Bandeira Amarela, o ritmo de volta às aulas em Criciúma deve mudar. Desde a quarta-feira os alunos com dificuldades no aprendizado na plataforma Online estão sendo levados à sala de aula para períodos de reforço. A ação vai se manter, mas com um volume maior de estudantes.

“A partir de terça-feira vamos começar o escalonamento dos alunos de 5º e 9º ano. Desta forma vamos conseguir atender um número de alunos maior nessas séries conforme a metragem de cada unidade e vai ser assim até atingirmos todas as etapas de ensino. A educação infantil também volta na semana que vem. Vamos focar na recuperação de conteúdos”, explica a Secretária de Educação Cristiane Uliana Fretta.

Continue Lendo

Geral

Centros Infantis de Educação da Afasc preparam retorno às atividades.

Publicado

em

Criciúma

As unidades escolares aguardam considerações do Comitê de Gerenciamento.

Os 35 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) já estão com seus Planos de Contingência prontos. A partir de agora apenas aguardam apreciação do Comitê de Gerenciamento para retomada das atividades. As unidades vão seguir o Plano Municipal de Contingência e a matriz de risco apresentada pelo Estado, por meio da Central de Operações de Emergência em Saúde (COES).

A associação, através do Departamento de Educação Infantil (DEI), já realizou os protocolos pedidos pela comissão. A partir da próxima terça-feira (27), cada um dos planos passará pela primeira análise do comitê, para posterior aprovação.

“Nossa instituição está trabalhando firme para reabrimos nossas unidades escolares e receber nossas crianças com todo carinho e dedicação de sempre.” Frisou Adriano Boaroli, diretor executivo da Afasc. 

Continue Lendo

Mais vistos