Conecte-se conosco

Geral

Bombeiros de Içara devem ativar nova sede em Dezembro

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com atendimento a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas durante o verão e prestes a completar 19 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara vive a expectativa da nova sede do quartel. O novo local, situado também na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte a BR-101. Está prevista para dezembro a inauguração do quartel.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, com a sede própria não será mais necessário o custeio com aluguel, sendo possível destinar recursos para investimento em viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a prestação do serviço a sociedade.

A obra foi dividida em sete etapas. Dessas, quatro já estão concluídas, duas em andamento e a última será licitada em breve. “A última etapa da construção tem a finalidade de finalizar a pintura, hidrosanitário, finalização da parte elétrica, sistemas preventivos e demais acabamentos”, conta o comandante.

São cerca de três anos de obra e a edificação, com aproximadamente 950 m², contará com estrutura adequada para os bombeiros militares e comunitários que revezam-se 24 horas por dia para atender a sociedade içarense e da região. O local ainda proporcionará comodidade a comunidade que procura o atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, as novas instalações refletem o crescimento das demandas operacionais e administrativos da cidade de Içara e a força do povo Içarense. “Através da união do poder público e da sociedade civil organizada, possibilitarão uma estrutura física moderna e adequada as necessidades do CBMSC nos próximos 20 anos”, destaca.

Atualmente, são 80 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários que utilizam o quartel de Içara.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com