Brigadas de emergência em formação na Rio Deserto

Criciúma

As brigadas de emergência da Rio Deserto ganharão reforço. Pelo menos três capacitações estão acontecendo simultaneamente. Colaboradores das unidades Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Escritório Central (Criciúma/SC), Complexo Industrial (Urussanga/SC), Laboratório (Urussanga/SC) e Unidade Correia Pinto (Correia Pinto/SC) estão participando de treinamentos. Os encontros são realizados em período integral, em três sábados alternados.

Nas capacitações, destaque para o alinhamento entre teoria e prática. Os conhecimentos abrangem técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), combate a incêndio, evacuação de área, entre outros. As medidas preventivas também ganham ênfase durante os encontros.

O técnico em segurança, Marcos Cadorin Pont, que ministra o treinamento no Complexo Industrial, afirma que a brigada de emergência tem uma grande tarefa, que é salvar vidas. “Ter conhecimento para ajudar o próximo é algo gratificante. Trata-se de um aprendizado não só para as atividades na empresa, mas para o dia a dia”, explica. Segundo ele, com a formação constante de brigadistas, a segurança na Rio Deserto fica fortalecida.