Conecte-se conosco

Geral

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação inicia nesta segunda

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma dá início, na próxima segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que possuem salas de vacina. No dia 20 de agosto será realizado o dia D de mobilização nacional. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

“É uma ação desencadeada pelo Ministério da Saúde que busca reduzir o risco de reintrodução do vírus da pólio no país, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes”, ressalta o secretário Municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população. Em Criciúma, são 13.964 pessoas nessa faixa etária.

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Em Criciúma, há 37.780 crianças e adolescentes que fazem parte dessa faixa etária.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Mega sorteia hoje prêmio de 150 milhões de reais

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (21) um prêmio acumulado e estimado em R$ 150 milhões.

As seis dezenas do concurso 2.522 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, na cidade de São Paulo.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

A aposta mínima, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

Continue Lendo

Geral

Encontro promovido pelo TRF4 vai discutir a estrutura da plataforma da Zona Norte

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região realiza nesta quarta, às 17h, no Mampituba Rincão Praia, uma audiência pública para dar continuidade às tratativas conciliatórias e ouvir a comunidade interessada, sobre a Plataforma de Pesca Norte.

“Em virtude da plataforma estar em área que pertence a União, o acordo judicial tem por objetivo transferir a responsabilidade da mesma para a prefeitura e, após, nós passarmos a responsabilidade para a associação que administra a plataforma. Estamos há anos discutindo e conversando sobre esse assunto”, destaca o procurador do município, Gabriel Shonfelder.  

Uma das informações que será repassada à comunidade é sobre o estacionamento, que será desativado e irá para um novo local, em frente, adquirido pela prefeitura municipal.  Além disso, uma passarela será construída para o acesso à plataforma de pesca. A Colônia de Pesca irá participar da audiência pública para que pescadores cadastrados no CADÚnico tenham isenção no acesso.

Continue Lendo

Geral

Forquilhinha lança Cartão Social para às famílias de vulnerabilidade

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social lança a partir desta quinta-feira (22/09), o cartão social, que irá substituir as cestas básicas. O município será pioneiro a utilizar o benefício eventual de auxílio alimentação em formato de cartão, para a compra exclusiva aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza em estabelecimentos comerciais cadastrados no município.

O benefício será liberado para as famílias de vulnerabilidade atendidas com o critério de renda per capita familiar máxima de 1/2 salário mínimo, levando em conta todos os integrantes da família.

De acordo com a assistente social, Sirlene dos Santos Francisco, o auxílio alimentação é um benefício eventual previsto na Política de Assistência Social e consiste no fornecimento de alimentação saudável e de qualidade às famílias em situação de vulnerabilidade temporária. “Com o cartão os beneficiários terão autonomia de escolher os produtos que necessitam e com possibilidade de comprar outros itens como produtos de higiene pessoal e limpeza que não eram ofertados. Além da dignidade, respeito em ser recebido como um cliente, contribuir com a economia local, porque agora o dinheiro fica na cidade, ajudando também na geração de emprego”.

Como se cadastrar

As pessoas que necessitarem deste benefício eventual, devem procurar a unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua João Pedro Saturno, bairro Saturno, para agendamento. E as famílias que já tem a solicitação de benefício eventual de auxílio-alimentação devem aguardar o contato dos técnicos da SAS sobre a data para o atendimento.

“É a partir do atendimento técnico que será concedido o benefício para quem estiver enquadrado nos critérios. Vale ressaltar que, todo benefício da Política de Assistência Social deve ser eventual, ou seja, para aquele momento de vulnerabilidade que a família ou usuário estiver passando. O nosso objetivo é trabalhar a superação das vulnerabilidades desse usuário para que ele dê conta de prover o próprio sustento”, comentou o secretário da pasta, Ramon Serafim.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com