Conecte-se conosco

Geral

Casa Guido fecha parceria com a Casan

Publicado

em

Por meio da conta de água comunidade poderá fazer doação mensal à instituição que ajuda crianças com câncer e suas famílias 

Em mais uma ação em prol da arrecadação de recursos para a compra de sua sede, a Casa Guido está iniciando nesta semana seu serviço de telemarketing. Essa será a primeira vez que a instituição irá trabalhar com o contato individual com possíveis doadores através de telefonemas. Para isso, a Casa Guido tem uma grande parceira: a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Colaboradoras da instituição entrarão em contato com residências das cidades atendidas pela companhia em toda a região fazendo o pedido de que, por meio de suas faturas de água, cada um acrescente um valor a ser repassado para a Casa.

Conforme a responsável pelo marketing da entidade e coordenadora do novo setor, Maíra Sartor, esse será um meio seguro, fácil e prático de as pessoas contribuírem com a causa. “Elas farão a explicação do projeto e cada um poderá aceitar acrescentar valores a sua escolha nas suas faturas estipulando também o período em que fará as doações, sendo que esse montante será mensalmente repassado para nossa conta especial da compra da casa”, explica.

A forma de concretizar a doação, de acordo com Maíra, é muito simples. “Basta que a pessoa tenha em mãos o número da sua fatura da Casan e o seu CPF. Com esses dados podemos cadastrar o doador e efetivar o início dos repasses”, detalha.

Para ela, essa parceria tem tudo para ser um grande sucesso, sendo uma aposta importante da instituição. “Estamos acreditando muito que as pessoas irão se solidarizar com a causa e aceitarão fazer esse acréscimo em suas contas. Todo o valor fará uma grande diferença em nosso objetivo final e pode não pesar no bolso, já que é de forma fracionada. Pedimos a quantia em dinheiro que a pessoa se sentir confortável para doar também pelo tempo que quiser colaborar. Montamos um pequeno setor de telemarketing especialmente para essa finalidade, pois temos a convicção de que conseguiremos grandes resultados”, completa.

Os interessados em conhecer melhor o projeto e iniciar também as doações mensais por meio das faturas podem entrar em contato pelo telefone (48) 3433-3270, contato direto do setor de telemarketing, em horário comercial. 

Cuidado necessário

Por já ter sofrido com a atuação de pessoas oportunistas que utilizaram o nome da Casa Guido para angariar recursos de maneira falsa, a instituição considera necessário o alerta para que tais casos não voltem a acontecer. “Nós não trabalhamos com o tipo de telemarketing em que fazemos o contato e um motoboy vai até a casa das pessoas buscar o dinheiro. Nosso pedido será exclusivamente de doações por meio das faturas da Casan, não havendo qualquer recolhimento de valores nas residências. É sempre importante alertarmos para que as pessoas bem intencionadas não acabem sendo enganadas ao tentar colaborar conosco”, alerta Maíra.

Geral

Murialdo Gastaldon testa positivo para o novo Coronavírus

Publicado

em

Içara

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, testou positivo para covid-19 na tarde desta segunda-feira, dia 23.

Após a realização do teste com comprovação positiva para o coronavirus, o prefeito seguirá os próximos dias em isolamento domiciliar e respeitando todos os protocolos para a doença.

Continue Lendo

Geral

São José também cancela as cirurgias eletivas

Publicado

em

Criciúma

Devido ao acréscimo do número de internados no Hospital São José de Criciúma, a Instituição, por meio de sua diretoria decidiu cancelar a partir de amanhã (24/11), todos as cirurgias eletivas (agendadas).

Não há data prevista para o retorno destes procedimentos. “Precisamos aguardar o panorama regional para daí, então, podermos voltar a organização e planejamento para realização dos procedimentos com a devida segurança”, aponta o médico e diretor técnico da Instituição, Raphael Elias Farias.

     Hoje, 23 de novembro, 91 pacientes encontram-se internados na Instituição entre suspeitos e confirmados para Covid -19. Destes, 26 estão na UTI por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Observamos um aumento nas últimas três semanas de pacientes internados, suspeitos ou confirmados para a Covid-19. Nossa UTI hoje está acima de 96% de ocupação. Desta forma, pedimos para população que continue tomando todos os cuidados quanto as medidas de prevenção para transmissibilidade do coronavírus, principalmente quanto as pequenas reuniões de família, pequenas reuniões de amigos, onde as pessoas ficam sem máscaras e com isso facilitam a transmissão do vírus. Lembrando também da higienização das mãos, como sendo um importante aliado para evitar a transmissibilidade do vírus”, enfatiza o infectologista.

Se excluem desta determinação, as cirurgias previstas de pacientes já internados e os procedimentos cirúrgicos em caráter emergencial que deverão continuar sendo executados desde que a equipe cirúrgica se manifeste com as razões da tomada de decisão.

Continue Lendo

Geral

“Estamos no pior momento da pandemia”, alerta Acélio Casagrande

Publicado

em

Criciúma

O Secretário de Saúde de Criciúma voltou a apelar para que a população de Criciúma mantenha os cuidados necessários para o combate a Covid-19. Em vídeo postado nas redes sociais e encaminhado à imprensa, Casagrande afirma que a cidade está no pior momento da pandemia. “Só saia de casa se for necessário e tome as medidas sanitárias para evitar o contágio”.

Mais cedo, também em comunicado encaminhado aos seus associados a Unimed Criciúma alertou para o crescente número de casos e confirmou que está suspendendo as cirurgias eletivas em sua rede.

Em nota a prefeitura também encaminhou orientações para a população:

A Secretaria da Saúde, orienta a população para redobrar os cuidados de higiene e cumprimento das regras sanitárias em vigor, em virtude do aumento no número de casos de COVID-19.

‼️ Criciúma ultrapassou, na última semana, o pico de casos positivados em comparação ao cenário de julho, considerado o maior da pandemia até então. ‼️

Na manhã desta segunda-feira (23), 100% dos leitos destinados ao tratamento da COVID-19 no Hospital São José foram ocupados ⚠️, o que deixa a situação ainda mais preocupante.

Contamos com o apoio de todos para:

• Usar máscaras, principalmente em ambientes fechados e com outras pessoas
• Usar constantemente, e levar consigo, álcool em gel 70%
• Evitar aglomerações
• Respeitar as regras de distanciamento social
• Evitar e denunciar ambiente que não cumpra as regras de distanciamento

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com