Conecte-se conosco

Geral

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Publicado

em

Ouça esta matéria

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, o Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça passará a atender em novo local: no Centro de Múltiplo Uso, do Bairro Esperança. Anteriormente, ele funcionava no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. “A nossa cidade foi uma das primeiras a instalar um Centro de Triagem já no início da pandemia, e os atendimentos continuarão ocorrendo da mesma forma: em um local amplo, com equipes completas, disponibilização de medicamentos, testes, entre outros”, destaca a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

O Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos fins de semanas e à noite as pessoas que apresentarem sintomas gripais devem procurar o Hospital de Caridade São Roque.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Terceirão do Colégio Unesc promove almoço para arrecadação de fundos

Publicado

em

Ouça esta matéria

A sonhada formatura do Terceirão está se aproximando para os alunos do Colégio Unesc. O evento, programado para o mês de dezembro, reunirá estudantes e familiares para a celebração de mais uma conquista na vida acadêmica dos estudantes. Para tornar realidade o sonho da noite especial, a turma está engajada na promoção de um evento drive thru, a Paella do 3ão, para arrecadação de fundos. A ação será realizada no dia 30 de outubro e já tem ingressos à venda.

O cardápio escolhido pela turma foi uma Paella de Carnes Brancas, servida em porções, à venda por R$35 a unidade. Os pratos individuais, acompanhados de salada e uma lata de refrigerante, serão entregues das 11h às 13h no Centro de Convivência da Universidade.

Para a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, essa tem sido mais uma oportunidade de os estudantes se engajarem em uma ação coletiva. “A turma tem se mostrado muito engajada e realmente interessada em fazer acontecer. Estamos orgulhosos por mais esse passo que os estudantes estão dando e temos certeza de que teremos um grande evento com o apoio da comunidade escolar e acadêmica da Unesc”, pontua.

No total a turma colocou à venda 300 ingressos. Junto das entradas para o almoço, cada cliente será contemplado com um bilhete para concorrer ao sorteio de duas camisas do Criciúma Esporte Clube que estampam a marca da Unesc como apoiadora.

A compra dos bilhetes pode ser feita de segunda à sexta-feira com os estudantes do Terceirão nas dependências do Colégio. É possível ainda fazer a reserva por meio do Whatsapp com a líder da comissão de formatura, Raquel Pereira, pelo contato (48) 99922-7280. As formas de pagamento estipuladas são dinheiro em espécie ou Pix.

Continue Lendo

Geral

Unesc é destaque no Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado

em

Ouça esta matéria

A partir de uma rigorosa seleção envolvendo instituições relacionadas ao ecossistema científico de Santa Catarina, foram conhecidos os cinco pesquisadores que vão representar o estado na etapa nacional do 1º Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação / Francisco Romeu Landi, edição 2021. O resultado estadual foi conhecido nesta sexta-feira (8/10) em uma transmissão on-line e contemplou, entre os campeões, um cientista da Unesc: o professor doutor Felipe Dal Pizzol, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Universidade.

A premiação foi conferida pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc). Na disputa nacional estarão o professor Felipe Dal Pizzol e seus colegas de outras instituições, representando as categorias destacadas. O prêmio nacional é organizado pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Unesc e a pesquisa com qualidade

“Mais um grande reconhecimento aos nossos pesquisadores, na figura do doutor Felipe, que muito honra toda a atenção que a nossa Universidade comunitária confere à pesquisa com qualidade”, avalia a reitora Luciane Bisognin Ceretta. O professor Felipe foi o destacado em Ciências da Vida, na categoria Pesquisador Destaque. Ele concorreu com os colegas Aleksandro Schafer da Silva, representante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segundo colocado, e Roger Walz, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ficou em terceiro.

O professor Felipe foi destacado, na última semana, no ranking dos pesquisadores mais influentes da América Latina apurado no AD Scientific Index, um sistema internacional de aferição da produção científica. Felipe apareceu em 102º lugar entre os pesquisadores do Brasil e em 138º entre os latino americanos. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele ingressou na Unesc em 2000 e desde então desempenha inúmeras pesquisas. Nos últimos tempos, destacou-se em trabalhos nacionais e internacionais relacionados à Covid-19.

A Unesc teve outro finalista da etapa estadual do Prêmio Confap. Na categoria Pesquisador Inovador, o professor doutor Alexandre Gonçalves Dal Bó, do programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade, foi o terceiro colocado entre os cientistas que contribuíram com a Inovação no Setor Empresarial. A categoria foi vencida pelo reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel, e contou com o pesquisador Marcelo Maraschin, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em segundo lugar.

“Uma jornada de todos”

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o resultado do Prêmio Cofap consagra a excelência da produção científica catarinense. “Esse momento reflete uma jornada de todos. É apaixonante contribuir para o crescimento da sociedade, e é isso que vocês, pesquisadores, fazem”, elogiou. “E o Estado de Santa Catarina está, cada vez mais, olhando para a ciência”, enalteceu. Holthausen lembrou que a inovação está no escopo da Fapesc há uma década, e grandes progressos foram alcançados desde então.

O presidente do Confap, Odir Dellagostin, lembrou da necessidade de dar ênfase às personalidades que fazem a diferença na ciência no Brasil. “Com esse prêmio nacional, visamos estimular os estados a promover esse reconhecimento, como está fazendo Santa Catarina agora”, pontuou o professor Odir, que também é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Além de cinco categorias para pesquisadores, o Prêmio Confap destaca uma classe especial para jornalistas que apresentam conteúdos que enaltecem a produção científica e aproximam essas informações do público em geral. Esses seis finalistas estarão disputando a premiação nacional em evento na primeira quinzena de dezembro, em data a ser confirmada.

Francisco Romeu Landi, o homenageado com a primeira edição do Prêmio Confap, foi um engenheiro mecânico e eletricista, professor e pesquisador brasileiro falecido em 2003. Ele presidiu a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e foi um dos criadores do Confap

Continue Lendo

Emprego

Grupo RAC promove “Dia de Entrevistas” em Araranguá, Arroio do Silva e Morro da Fumaça

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Grupo RAC (formado pelas empresas RACLI Limpeza Urbana e RAC Saneamento) promove no dia 12 de outubro (feriado) em Arroio do Silva e Araranguá e no dia 13 de outubro, em Morro da Fumaça, um “Dia de Entrevistas” para selecionar candidatos para atuarem na coleta de lixo. A iniciativa tem como principal objetivo ir ao encontro dos profissionais que moram e que irão atuar nessas regiões, para facilitar o acesso ao processo seletivo das vagas no setor de coleta.

“Os candidatos interessados nas vagas de coletor de lixo, deverão comparecer no horário e locais estabelecidos com carteira de trabalho e currículo em mãos. Além disso, não há nenhum pré-requisito para as vagas”, explica a assistente de RH do grupo, Samara Eberhardt Schardosim.

Os interessados poderão comparecer nos seguintes locais:

  • Arroio do Silva
  • 12 de outubro – das 9h às 12h.
  • Pátio de Máquinas da Prefeitura, na Avenida Cantuário dos Santos Vieira.
  • Araranguá
  • 12 de outubro – das 13h às 15h.
  • Pátio de Máquinas da Prefeitura, Jardim das Avenidas.
  • Morro da Fumaça
  • 13 de outubro – das 9h às 12h.
  • Pátio de Máquinas da Prefeitura, na rua Emílio Frasson, Monte Verde.
Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com