Conecte-se conosco

Geral

Chuva na Amrec: Urussanga registra deslizamento e alagamentos

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Defesa Civil de Urussanga, divulgou na manhã desta quinta-feira (01), as ocorrências registradas junto ao órgão até o momento, por conta das chuva prolongada que tem atingido o município e o estado nos últimos dias. No total, foram seis registros. Confira:

  1. Serrinha de Santana – acabou desmoronando parte do acostamento perto da Santa. Área já foi isolada e sinalizada;
  2. Rio Maior- foi registrado um desmoronamento de um barranco perto de uma casa, nada grave. Situação passada para o setor de Infraestrutura;
  3. Bairro Lunardi: o alto volume de chuvas, acabou deixando a estrada sem condições de passagem. A manutenção da via já foi realizada;
  4. Barro Preto – foi registrada inundação de estrada logo após o final do asfalto, por conta do alto volume de chuva desta noite. Um açude localizado ao lado da estrada acabou estourando. Com o volume de chuva tendo baixado, a estrada já está liberada;
  5. Acesso a Canela Grande entre Pedras Grandes e Urussanga – uma árvore acabou caindo na estrada. Situação deve ser resolvida em breve pelo setor de infraestrutura;
  6. Rio Carvalho: registrado um desmoronamento que obstruiu uma passagem. Uma equipe já está resolvendo o problema.

“Seguimos atentos e disponíveis para atender toda a população. Durante a noite estivemos frequentemente monitorando o volume dos rios e continuaremos trabalhando para garantir a segurança da população”, afirma o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Thiago Borba. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Içara irá distribuir material escolar de graça novamente em 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

O material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Içara será gratuito novamente em 2023. O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, investiu neste ano R$ 2.496.953,60 para atender os quase sete mil alunos dos ensinos infantil e fundamental do município. Isto quer dizer que serão beneficiados alunos que frequentam desde creches até o nono ano, assim como todos os professores.

“A primeira grande vantagem com o material escolar gratuito é que conseguimos contribuir com o orçamento de milhares de famílias içarenses. Sabemos que antes havia pais que não conseguiam comprar tudo por falta de recursos e isso não existe mais”, declarou a prefeita Dalvania Cardoso. “Outro ponto é a igualdade nas escolas. Todos os alunos têm os mesmos materiais em quantidade e qualidade”, acrescentou.

O material escolar começou a ser distribuído de forma gratuita aos alunos de Içara no início do ano passado. Somando os dois anos, já são R$ 4.367.006,60 em investimentos nos kits. Para 2023, ele terá cores diferentes, porém terá a mesma qualidade.

Continue Lendo

Geral

Cras de Criciúma iniciam colônia de férias para crianças e adolescentes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Iniciou nesta segunda-feira (9), a colônia de férias nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Criciúma. Até o dia 27 de janeiro, durante o recesso escolar, crianças e adolescentes dos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) terão atividades de aprendizado, lazer e diversão no Cras Tereza Cristina.

Neste polo, estão concentrados os inscritos dos bairros Vila Miguel, Santa Luzia, Tereza Cristina, Santa Luzia, Cristo Redentor, Vida Nova, Próspera e Renascer. As atividades acontecem em dois períodos: pela manhã, das 8h30 às 12h e a tarde, das 12h às 16h. Ao todo, estão cadastrados 107 participantes, sendo 56 no período da manhã e 51 a tarde. O transporte será realizado por veículos disponibilizados pela Afasc.

Segundo a orientadora social do Cras Tereza Cristina, Valesca Elias Beker, as atividades durante a colônia de férias serão diferenciadas das que já acontecem diariamente nos Centros de Convivência. Serão oferecidos lanches, jogos, atividades lúdicas e brincadeiras como banho de chuveirão, futebol, cama elástica, entre outros passatempos. “Como temos inscritos de seis a 17 anos, organizamos um cronograma com atividades diversificadas, divididas por idade. Tudo foi preparado para receber todos com muita diversão e descontração”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, é uma opção saudável para os pais que não têm onde deixar seus filhos durante as férias escolares. “Este serviço oferecido no período das férias tem o objetivo de proporcionar atividades atrativas para as crianças e adolescentes, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social ou violação dos direitos e trabalho infantil. Neste período, os pequenos têm a oportunidade de interagir com os colegas e aproveitar as férias com muitas brincadeiras”, afirmou.

Continue Lendo

Geral

Confecção da carteirinha de ônibus inicia na próxima semana em Morro da Fumaça

Publicado

em

Ouça esta matéria

Inicia na próxima semana, a partir de segunda-feira (16), a confecção das carteirinhas de ônibus aos estudantes que utilizam o transporte universitário, técnico ou com destino à Escola Estadual de Educação Básica Princesa Isabel. Os usuários devem entregar os documentos na Secretaria Municipal do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça.

Segundo a secretária da pasta, Greicy Zaccaron, os alunos devem apresentar comprovante de matrícula ou atestado de frequência, carteira de identidade e comprovante de residência. “A carteirinha é somente para os moradores de Morro da Fumaça. Quem deseja utilizar o transporte disponibilizado pelo Município deverá vir até a Secretaria de Educação com os documentos em mãos”, comenta.

A confecção das carteirinhas será realizada até o final de fevereiro. A Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça fica localizada na Sede Administrativa II da Prefeitura Municipal, que fica situado no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro. O horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador de Transporte Escolar de Morro da Fumaça, Geovane Hermenegildo, no segundo semestre de 2022 foram produzidas 1140 carteirinhas. “Nossa expectativa é produzir um número semelhante, mas vai depender do número de alunos que se matricularem”, ressalta.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com