Conecte-se conosco

Geral

Cocal do Sul encaminha plano de habitação para atender famílias carentes

Publicado

em

Ouça esta matéria

O sonho de ter a casa própria está mais perto de se tornar realidade para muitas famílias em Cocal do Sul. O prefeito Fernando de Fáveri recebeu nesta quinta-feira (4) o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. O objetivo do encontro foi para tratar da elaboração de um plano de habitação para famílias de baixa renda, que irão se enquadrar nos critérios estabelecidos por um estudo socioeconômico que ainda será explanado. Além do secretário, o prefeito também recebeu o deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos).

“Vamos colocar em prática a construção de casas populares no município, através de uma parceria entre Cocal do Sul e o Governo do Estado, beneficiando muitas famílias; esse foi o primeiro passo e nos sentimos muito honrados pela visita do secretário e pela sinalização positiva quanto ao projeto”, salienta Fernando. O secretário Claudinei afirmou durante o encontro que o projeto habitacional será realizado em diversos municípios de Santa Catarina, porém Cocal do Sul será prioridade, firmando compromisso com a cidade.

O secretário apresentou um modelo japonês de casas populares, com tecnologia e ponta, sendo que as casas não precisam receber pintura e podem ser concluídas em apenas quatro dias. A administração municipal fornecerá o terreno para a construção, que já foi obtido, além das ruas pavimentadas, e o Governo do Estado instalará as residências. “O segredo nisso tudo será o dono das casas, que será o município, portanto a pessoa que for morar na casa não poderá vendê-la e nem alugá-la, se ela sair terá que devolver ao município, que irá cedê-la a outra pessoa dentro dos critérios socioeconômicos que serão avaliados criteriosamente”, explica o prefeito.

De acordo com o prefeito, agora serão feitas as tramitações para colocar o projeto habitacional em prática, que não trará custo para as pessoas. “Quando a pessoa de baixa renda consegue deixar o aluguel de lado, ela vai ter uma condição de vida melhor e é isso que a gente preza para o povo sul-cocalense, o bem-estar de cada um”, finaliza o prefeito.


Texto e foto – Amanda Farias/PM Cocal do Sul

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com