Conecte-se conosco

Geral

Colégio Michel é destaque no Prêmio Acic de Matemática

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Colégio Michel foi o destaque da Edição 2017 do prêmio Acic de Matemática. Na categoria escolas particulares, o Colégio recebeu oito medalhas. Foram três ouros, Lucas Gonçalves Dieter e Mateus Uggioni Ghisi, dos quintos anos e Bernardo Marchioro Sventnickas, do 6º ano. Prata com Maria Lucia Dagostin Zanata, também do Sexto ano,  Vithor Sausen, do 7º e Gustavo Domingos Uliano, do 8º. E outras duas medalhas de bronze com Yuri Topanotti Milioli e Maria Clara Meneghetti Nappi do 6º ano.

A divulgação dos vencedores ocorreu nesta quarta-feira. Dos 12 mil estudantes de escolas da rede pública municipal, estadual e particulares de Criciúma e das escolas municipais de Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Içara que participaram do concurso 252 foram classificados.

O prêmio selecionou três estudantes em primeiro, segundo e terceiro lugares do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos de cada rede de ensino, que receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze. A entrega da premiação deve ocorrer em solenidade ainda a ser definida.

 

Geral

Duas professores morrem por Covid-19 em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Duas professoras morreram nas últimas 24 horas vítimas de Coronavírus no Município de Içara. As vítimas são Adriana Antônio Luciano, aos 52 anos, e Maria Fernanda Francelino Aires, aos 25 anos. Maria estava grávida e precisou passar por um parto de emergência, mas não resistiu.

Em nota a secretaria de Educação lamentou as mortes. “Seremos eternamente gratos pelas contribuições das nossas servidoras Maria Fernanda Francelino Aires e Adriana Luciano na educação de nossas crianças e pelas contribuições com a nossa cidade. Lamentamos e expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de tristeza.”

Continue Lendo

Geral

Criciúma segue aplicando 2ª dose contra a Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A aplicação de novas doses da vacina contra a covid-19 segue suspensa em Criciúma. O trabalho com os idosos de 65 e 66 anos só será retomado quando a cidade receber novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Até lá o trabalho segue com a aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma reforça a informação de que, os idosos cadastrados no Portal Minha Vacina, UBS Centro, que receberam a primeira dose contra a Covid-19 (CoronaVac – informação na carteirinha de vacinação) até 23/03, devem comparecer ao pátio do Estádio Heriberto Hülse (Campo do Criciúma), nesta segunda -feira (12) para aplicação da dose.

A vacinação da 2ª dose aos idosos cadastrados nas demais unidades dos bairros, ocorrerá via chamado das equipes de saúde de acordo com o agendamento/cadastro realizado no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br).

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais três mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou no início desta tarde, em boletim encaminhado à imprensa, mais três mortes por Coronavírus. Agora a cidade soma 379 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas desta segunda-feira são uma mulher de 64 e dois homem de 65 e 52 anos. Os três estavam internados e não resistiram as complicações provocadas pela doença. No último fim de semana o Estado atualizou a matriz de risco para a Covid e retirou a Amrec da bandeira vermelha. Ainda assim o cenário segue ruim e o pedido é para que as pessoas sigam adotando as medidas protetivas.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com