Conecte-se conosco

Geral

Colégio Michel lamenta morte de irmã Maria do Socorro

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Colégio Michel emitiu uma nota de pesar neste sábado lamentando a morte da ex-diretora da instituição, Irmã Maria do Socorro. Ela tinha 59 anos e não resistiu a um câncer contra o qual vinha lutando há pelo menos cinco anos.

Confira a nota

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento de nossa ex-diretora Irmã Maria do Socorro Pereira Galo (Pequena Irmã da Divina Providência). Em 2017, ela lutava contra um câncer e infelizmente não resistiu. 😔Irmã Socorro foi nossa diretora de maio de 2012 a junho de 2015. Período em que guardamos inúmeras boas lembranças do convívio com ela que sempre foi muito amorosa e não economizava abraços. Ela dizia que era o abraço de Jesus. 🙏Dos seus 59 anos de vida, 35 foram dedicados à vida religiosa. Mulher de muita oração, ela sempre tinha uma palavra de fé para confortar os corações. Seu sorriso espontâneo, assim como o dessa foto, vai ficar guardado para sempre na memória dos michelinos que conviveram com ela. Irmã também gostava de evangelizar no rádio, onde com sua voz serena realizava programas para levar a palavra de Deus às pessoas. Que você vá em paz Irmã Socorro. 🙏🙏O que nos conforta é que você foi descansar na morada eterna do pai.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Turnê Ponto de Partida chega em Siderópolis

Publicado

em

Ouça esta matéria

O duo de violões formado pelos músicos Matheus Colossi e Rene dos Santos, está em circulação com a turnê Ponto de Partida pelo sul do estado de Santa
Catarina. O projeto foi contemplado pelo edital de Integração e Descentralização da Cultura e contou com a produção de José Cardoso. No próximo dia 30, a dupla estará em Siderópolis, às 19h30, na Casa Sete Pub.

A apresentação é aberta ao público e traz composições instrumentais e totalmente autorais. No repertório, uma grande diversidade de gêneros, que vão desde o bolero ao samba, visitam o candombe, a chacarera, a polca e a milonga. O concerto tem duração de aproximadamente 50 minutos e é permeado por momentos de grande sensibilidade, improviso, alegria e vigor.

Continue Lendo

Geral

Governo de Içara inaugura Centro Comunitário no bairro Sanga Funda

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Içara entregou na última sexta-feira, dia 22, oCentro Comunitário Pedro Ramilo Ferreira ao bairro Sanga Funda. O novo espaço conta com 620 m² em um investimento de R$ 709.262,15. A estrutura possui cozinha, churrasqueira, banheiros, fraldário, depósito, bilheteria, amplo estacionamento, dentre outros pavimentos.

Na noite de descerramento da placa, o Governo aproveitou para homenagear a família do morador que empresta o nome ao Centro. Pedro Ramilo Ferreira (in memoriam) auxiliou no crescimento e desenvolvimento da comunidade contribuindo na construção da igreja, da escola e do antigo centro comunitário. Casado Iracema Sartor Ferreira, tiveram cinco filhos, 16 netos e 5 bisnetos. Pedro era agricultor e em 1975 ele e sua esposa deram início a uma pequena mercearia na localidade, que logo se transformou no mercado Santa Rosa de Lima, sendo o primeiro mercado da comunidade. Pedro faleceu aos 80 anos de idade em 2020.

A noite foi marcada ainda pela entrega de um certificado e uma medalha honrosa às demais personalidades que auxiliaram no desenvolvimento do bairro. “Ficamos felizes quando conseguimos devolver às comunidades os valores dos impostos em melhorias para o bem coletivo. Que esse novo espaço seja repleto de bons eventos e união da comunidade”, disse a prefeita Dalvania Cardoso. 

Continue Lendo

Geral

Conselho Superior da Justiça do Trabalho suspende remoção da 3ª Vara de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, acatou o pedido liminar formulado pela Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB/SC), que recorreu ao deferimento da remoção da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma. O recurso foi realizado via Procedimento Administrativo (6000764/2022-90) ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho após o julgamento do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), realizado dia 11 de julho.

Tendo considerado o pedido, a decisão do Pleno do TRT-12 está suspensa. “Com essa liminar, a 3ª Vara do Trabalho se mantém em Criciúma até que o Conselho julgue o recurso. Isso demonstra que as razões apresentadas no PROAD pela OAB e pelas entidades que defendem a manutenção da Vara, são plausíveis”, comentou o presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos.

Agora, a Seccional Catarinense juntamente com a Subseção de Criciúma, seguem acompanhando os desdobramentos desta resolução. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com